Início Dicas de Bem-Estar Saúde mental e física, o que o Tarot pode fazer por você?

Saúde mental e física, o que o Tarot pode fazer por você?

0
1651
Saúde física e mental
Confira a importância de se ter saúde física e mental.

O dia mundial da saúde é um momento de parar e olhar para dentro de você. Pois para cada costume na vida, temos uma resposta metafísica e simbólica e que se reflete em nossa saúde física e mental.

Índice – Saúde física e mental,

Índice do Conteúdo

É como se para tudo o que fazemos, exista uma concentração de energia muito específica, e que dita o nosso bem estar por meio do contato que temos com aquela atividade. E acredite ou não, a saúde física e mental responde o tempo todo a cada simples ato.

Portanto, é por isso que destacamos a importância de adotar bons costumes e com passatempos produtivos, como é o caso do Tarot. Que além de ser divertido, pode muito bem te intrigar com seus segredos e revelações ao longo da leitura.

Saiba mais sobre como o Tarot pode mudar a sua vida. Fale com um consultor!

Ademais, continue comigo, pois vou te levar por um caminho simples para entender como a taroterapia pode ser sua grande amiga para o bem estar físico, mental e social!

Tome um tempo para você!

Por quanto tempo você achou que os seus hobbies e passatempos eram meras diversões sem fundamentos? Decerto, em algum momento você já foi criticado pelos seus momentos de reclusão e solitude, que nada mais eram do que “o seu momento de silêncio”.

Acredite ou não, mas eu também já passei por isso, pois sendo alguém que ama uma boa solitude, sempre vinha alguém e perguntava:

“Nossa, mas vai ficar pra sempre neste quarto?”

“A visita chegou, faz uma salinha por favor?”

“Não vai no aniversário do fulano? ele tá lá te esperando”

Oh Deus, como isso me tirava do sério!😠

Brincadeiras à parte, o que essas pessoas não entendiam é que, esses eram os meus momentos de solidão saudável, afinal de contas, ninguém quer estar sempre em evidência ou com contato constante com pessoas.

(Bateria social também acaba viu?)

Enfim, no meio dos meus livros e dos filmes antigos, eu me encontrava no silêncio. Afinal, esses eram os meus momentos comigo mesmo, mas você não precisa seguir o meu exemplo.

Até porque o que não faltam são passatempos que você pode aproveitar para ficar sozinho, e também para interagir de maneira despretensiosa com as pessoas. Quer saber mais sobre solitude? Então, confira esse post que preparamos para você.

Roda da Fortuna no tarot

Taroterapia funciona?😕

Alguns leitores cartomantes começaram a ler Tarot por simples diversão. Mas é bem comum que alguns deles transformem isso num meio de se resguardar mentalmente.

Contudo, mesmo que você tenha suas preferências ao escolher algum hobbie, que seja bom para sua saúde física e mental, que tal unir todos na prática de leitura espiritual?

Pois é justamente com a taroterapia que você aprende a arte da leitura nas cartas de Tarot, e por meio dela, o exercício do imaginário durante a leitura, traz benefícios de:

  • Bem estar físico – por desacelerar sua ansiedade;
  • Saúde mental – que ocupa seus pensamentos com exercícios de interpretação;
  • Conforto espiritual – onde provém seu contato com o divino por meio das cartas.

Enfim, o Tarot é uma ótima pedida para quem busca paz de espírito e exercitar a sua criatividade! No entanto, não basta comprar um baralho e sair vendo as figuras das cartas, isso até pode ser divertido, mas não terá impacto algum além do visual.

Portanto, recomendamos que você comece por fazer uma consulta com um tarólogo, e com ele, aproveitar para tirar suas dúvidas que causam angústia e insegurança na sua vida.

A leitura das cartas de Tarot podem te ajudar num momento difícil. Fale agora com um especialista!

Saúde física e mental: Tudo parte dos costumes

O estilo de vida de uma pessoa certamente diz muito sobre quem ela é, e isso implica em resultados de bem estar físico, mental e social. Mas e quando mudamos de costumes a ponto de ter resultados imediatos?

Pois, saiba que além disso ser possível, você pode começar com práticas naturais e complementares à sua rotina, usando de alguns exercícios como:

Afinal, se tratam de práticas complementares usadas na terapia holística. O que, pessoalmente, considero uma ótima adição a um estilo de vida saudável e sem a dependência de remédios (mas se for o caso, não desconsidere a opinião de um médico ok?).

E por falar em estilo de vida saudável, por acaso você já ouviu falar em Ayurveda? Pois saiba que se trata de uma prática holística feita pelo princípio de um estilo de vida. Onde o cuidado com sua própria saúde física e mental está no topo de suas prioridades. 

Assim como o bem estar dos que estão à sua volta também são parte deste estilo de vida, sendo assim, muitas pessoas se tornaram adeptas dessa “filosofia de vida”. Que por sua vez, está muito ligada ao:

Por fim, este meio de se viver positivamente, retrata as aspirações desejadas, e por meio dela, é possível que você adote mais costumes ligados à busca pelo conhecimento. Que por acaso, se encaixa perfeitamente ao nosso oráculo da vez…o Tarot😀.

saúde espiritual

A taroterapia ajuda com o modo de vida Ayurveda?

Certamente, o contato com coisas tangíveis (ou tocáveis) desperta em nosso corpo uma iniciativa de sensações táteis.

Contudo, quando se prioriza a saúde física e mental, é comum que suas atividades, hobbies e costumes diários, sejam influenciados pela frequência energética dos objetos. Quer um exemplo?

Pense que uma panela serve para cozinhar, e por consequência, te alimentar. Logo, quando se pensa no contato com a comida, a frequência a qual nosso corpo responde ao objetos está na:

Portanto, ao tocar numa panela limpa, inconscientemente, nosso corpo reage com essas informações. Mas e o Tarot?

Bem, para quem já teve contato com a arte das cartas, sabe que ela é uma ferramenta poderosa de autoconhecimento e de busca por respostas sobre si mesma.

Logo, ao adotar o estilo de vida ayurveda, temos uma ferramenta física que nos remete ao contato tangível com as cartas, e o que elas representam.

Portanto, a prática do autoconhecimento, e a sensação de despertar para novos horizontes, traz para o nosso corpo uma sensação de aprendizado e novidades, que reflete em nosso âmago, a felicidade provida por essa atividade.

Transforme a sua rotina com o Tarot de Marselha. Aprenda tudo o que precisa!

Não se esqueça deste dia! Para ter bem estar físico, mental e social

O dia mundial da saúde é (ao mesmo tempo) um momento de reflexão, para o que está passando em sua vida. E também uma análise de como você lida com as pessoas ao seu redor.

Pois, se somos seres sensitivos, a saúde física e mental deve se manter equilibrada, provendo assim, uma melhor tratativa com o espírito.

Enfim, seja pelo Tarot, ou pelas suas próprias práticas. Lembre-se: ter saúde  física e mental é a chave para uma vida equilibrada, onde você estará condicionado a prover essa mesma paz para aqueles à sua volta, mas sem deixar de pensar na primeira pessoa que mora em seu corpo, mente e espírito…você mesmo!👼

Tenha sua paz de espírito garantida, seja livre e diga adeus à angústia. Fale com um especialista!


Assista a este vídeo e descubra como melhorar a sua vida com o poder dos mantras:

Rate this post
Artigo anteriorCalendário Wicca 2023: A roda do ano
Próximo artigoO cenário da política 2023 segundo o Tarot
Arthur Peroni
Arthur Peroni escreve sobre a vida, o universo e tudo mais. Amante da literatura mística, e ficção, descobriu sua carreira de redator graças ao hábito de leitura constante sobre fantasia e drama. Nas horas vagas, gosta de cozinhar, ler e ver filmes antigos. Já trabalhou com, comunicação social, massoterapia, terapias holísticas e design de interiores. Atualmente trabalha como redator SEO e se entusiasma com tudo o que é esotérico. Gosta de discutir sobre assuntos complexos e instigantes, e vê na escrita uma oportunidade de aprender e criar todos os dias, mentalmente e espiritualmente.

Estamos Online