Início Dicas de Bem-Estar Trabalho e finanças iQuilibrio – Para aqueles que buscam ganhar dinheiro ou...

Trabalho e finanças iQuilibrio – Para aqueles que buscam ganhar dinheiro ou um emprego

Muitas pessoas sonham em ser bem-sucedidas e conquistar uma posição de liderança, mas poucas sabem o que desejam e que funções realmente gostariam de desempenhar e como o autoconhecimento pode auxiliar nessa conquista.

Você sabe onde está e o que quer atingir na sua carreira? Já descobriu o que realmente te fará feliz? Isso faz parte do autoconhecimento profissional, que pode ajudar bastante a trilhar o seu caminho e torná-la protagonista da sua carreira.

Hoje, as grandes empresas recrutam com um novo olhar. Então, além de indagar sobre as suas experiências e habilidades profissionais, línguas estrangeiras e outras habilidades, muitas delas avaliam as dinâmicas em grupo, traços de personalidade e checam se o perfil é parecido com o da vaga.

Clique aqui e veja como os oráculos podem te ajudar na sua jornada de vida!

Entretanto, essa avaliação não deve partir apenas da empresa. O ideal é que você consiga perceber quais são seus pontos fortes e em que aspectos pode melhorar. É o que chamamos de marketing pessoal. E como fazer isso? Através do autoconhecimento. Conhecendo-se profundamente você acaba descobrindo qual é o seu perfil profissional e se determinadas funções são ou não compatíveis com você e com seus sonhos e metas de carreira.

O autoconhecimento não traz benefícios só para o sucesso profissional. Desenvolver conhecimento de si mesmo é uma atitude que pode trazer frutos positivos em várias esferas da sua vida, inclusive no desenvolvimento pessoal e na busca por alegria e prazer.

Então, tente reconhecer os seus próprios sentimentos e como eles influenciam na forma como você se relaciona com as pessoas. Assim, os seus relacionamentos serão mantidos com mais facilidade.

Índice

Índice do Conteúdo

Se você está desempregada e não sabe mais o que fazer, poderá contar com suas energias e saber direcioná-las para que você consiga com mais rapidez um emprego. Para isso, logo de cara, eu já tenho algumas dicas para você que está nessa situação mas quer se livrar dela. Confira:

Sem comparações

Cada pessoa tem o seu tempo, trajetórias, qualidades e pontos a desenvolver. Então não fique comparando sua situação com outras pessoas, isso só vai te colocar mais para baixo e diminuir sua energia.

Tenha orgulho de quem você é hoje e saiba que você possui diversas qualidades profissionais, e que sua hora vai chegar!

Não perca mais tempo!

Nada de ficar ociosa, deixando os dias passar sem uma rotina, um plano, uma organização, é preciso que você continue com sua rotina de acordar, tomar café, e se arrume como se fosse para o trabalho, não deixe que a preguiça estrague sua motivação.

Planejamento sempre!

Coloque tudo no papel, suas finanças e tudo o que você deseja em um emprego. Lembre-se também de pensar em seus pontos a desenvolver e colocar em prática atividades que te agregue a ser cada dia uma versão melhor de si mesma.

Atualize seu currículo com calma

Se você ainda não foi chamada para nenhuma entrevista, está na hora de entender o motivo pelo qual isso está acontecendo. Muitas vezes o currículo é culpado disso, então reveja com calma todas as informações e tenta modificar o máximo possível para que ele fique mais atrativo.

Espiritualidade

Aqui neste tópico, eu vou te deixar uma simpatia e uma oração para conseguir um emprego, vai te ajudar muito a canalizar suas energias e direcioná-las para o que realmente importa:

Simpatia para trabalho

Material: folha de papel branco, chave, copo de água, açúcar.

Modo de Fazer: escreva o seu nome e o endereço de sua casa na folha de papel, enrole-a na chave e mergulho tudo no copo de água, por fim dê uma pitada de açúcar na água.

Deixe essa mistura repousando por sete dias, em um lugar alto. Depois desse tempo reze um Pai-Nosso. Jogue a água e o papel e guarde a chave em sua carteira.

Oração para arrumar um trabalho

“Jesus, abre-me uma porta !

Senhor, atende este clamor que brota do mais íntimo do meu coração: abre-me uma porta! Só Tu sabes e conheces, Jesus, o momento de dificuldade pelo qual eu (diga aqui seu nome) e toda a minha família estamos passando por causa do desemprego.

Tu sabes também, Senhor, com quanta esperança eu me aproximo de Ti para pedir que vás à minha frente, abrindo uma porta e preparando um emprego, para que eu possa, através de um trabalho digno, dar à minha família “o pão de cada dia”.

Por que tu és, ó meu Deus, minha esperança ! Peço ainda que me concedas todo ânimo, confiança, destemor e fortaleza para sair de minha casa em busca desse trabalho, na certeza de que Tuas mãos, estendidas em meu favor, baterão nas portas antes de mim, preparando a minha entrada num emprego segundo a Tua vontade.

Confiando inteiramente na Tua Palavra que diz “Batei e abrir-se-á (…), ao que bater se lhe abrirá”, já agradeço, de todo o meu coração, porque acredito que “a Deus nenhuma coisa é impossível.”

 

Ser consumista é um dos principais problemas de muitas mulheres, isso porque muitas vezes comprar algo é como se fosse um remédio para anestesiar toda nossa dor. Mas depois vem a fatura do cartão e não acreditamos como somos capazes de gastar em tantas coisas que não são tão necessárias.

Cá entre nós? No fundo sabemos o que temos que fazer, mas mesmo assim parece que uma força maior nos pega e quando vemos já estamos gastando.

Então se você não consegue se controlar, vou te dar algumas dicas rápidas mas que podem te ajudar nessa situação.

  • evite totalmente lugares que te façam gastar, como por exemplo o shopping, ao invés disso aproveite para ir em exposições, cinema, parques, entre outros;
  • Se você tem amigos(as) consumistas é melhor que no momento você se afaste um pouco ou ainda converse com eles para que ajude você a não gastar desnecessariamente;
  • Nada de ficar procurando roupas, bijus e maquiagens na internet. Eu sei que é super simples, com um clique é possível comprarmos o que quisermos, então cancele seu cartão de todas as lojas e não entre mais nesses sites;
  • Não se esqueça de pergunta “Eu quero verdadeiramente isso?” ou melhor, “eu preciso realmente disso?”. Se a resposta for não – que eu garanto que na maioria das vezes é não – você simplesmente não compra!

“Estou infeliz no trabalho atual” ou  “Estou estagnada no meu trabalho, quero evoluir!”

Vamos pensar com mais atenção sobre esse assunto? Para isso separei 7 dicas de que chegou o momento de você trocar de emprego:

  • Acordar para ir trabalhar realmente é uma batalha, te dá tristeza, preguiça e raiva;
  • Você começa a arrumar desculpas para não ir trabalhar, inventa doenças, causas, entre outras coisas para não estar mais no ambiente;
  • Você sente muita inveja de outras pessoas que estão em outros empregos, pensando como eles possuem mais sorte que você!;
  • Você não se importa mais, isto é parou de ser produtivo ou empático;
  • Seu trabalho se torna muito fácil ou muito difícil.

Esses são só alguns sintomas de quem já está no limite e precisa sair do trabalho atual.

Se você quiser, trago aqui algumas orações e simpatias para arrumar um novo emprego, confira:

Oração para arrumar trabalho

“Santo anjo, meu amor e minha atenção. Fiel companheiro que me guarda. Sinto em ti toda a segurança e desejo contigo caminhar. Sei que és um ser iluminado por Deus.

Eu te peço que me ajude através dessa oração para arrumar urgente um emprego. Tu és o meu ser superior, contigo quero sempre caminhar, buscando a todos com um olhar de amor, distribuindo benção e alegria.

Doce amigo e companheiro, me ampare nesse momento difícil, proteja-me hoje e sempre. Amém.”

Simpatia para trabalho urgente

Material: pera.

Modo de fazer: pegue a pera e corte-a em 4 partes iguais, depois diga:

“Assim como cortei esta fruta, também corto a energia negativa que me impede de conseguir o emprego que tanto desejo.”

Enterre essas partes em um vaso e depois plante uma muda de comigo-ninguém-pode, todas as vezes que for regar reze 1 Ave-Maria e um Pai-Nosso.

Simpatia para conseguir trabalho

Material: 2 velas brancas ou amarela, palito ou faca, linha verde.

Modo de fazer: Pegue a faca ou palito e escreva seu nome em uma das velas e na outra a frase “preciso de um emprego”, amarre cada uma delas três vezes.

Acenda as duas velas e reze para Santo Expedito colocando todas suas intenções.

Simpatia para ser querida por todos no trabalho

Material: copo com água, colher de açúcar.

Modo de Fazer: todos os dias antes de se vestir para ir trabalhar, passe o copo cheio de água pelo corpo, jogue a água fora e coloque dentro do copo uma colher de açúcar. Encha novamente com água filtrada e passe pelo corpo, depois disso deposite tudo em um lugar bem alto e reze um Pai-Nosso.

No dia seguinte jogue a água em meio a natureza e repita todo o procedimento todos os meses 7 dias.

Seja para ter Independência, acabar com as dívidas ou para o lazer…

Simpatia  para ganhar mais dinheiro rápido

Ingredientes:

  • Vasos de barro
  • Sete moedas antigas de cobre

Em uma noite de Lua Crescente, pegue um vaso de barro pequeno e coloque dentro dele sete moedas antigas de cobre. Depois, enterre o pote em um jardim bem bonito cheio de flores e diga: “Da mesma forma que os reis têm dinheiro e fartura em seus castelos, também não faltará nada disso no meu lar”. Lembre-se: para a simpatia para ganhar dinheiro funcionar, você não pode contar a ninguém sobre ela.

Simpatia para enriquecer urgentemente

Ingredientes:

  • Bombom
  • Moedas
  • Mel

Realizar essa simpatia para ganhar dinheiro é simples. Coma um bombom, mas guarde um pequeno pedaço no papel que ele veio embrulhado. Depois, coloque esse pedaço junto com uma moeda de qualquer valor e despeje bastante mel. Após esse procedimento, embrulhe tudo e deixe a simpatia próxima de um formigueiro. Saia do local sem olhar para trás. Conforme as formigas forem consumindo o bombom, você atrairá dinheiro para sua vida.

Simpatia para as finanças aumentarem

Ingredientes:

  • Guardanapo de papel
  • Duas colheres de arroz
  • Três folhinhas de arruda

Para realizar essa simpatia para ganhar dinheiro, coloque duas colheres (sopa) de arroz feito no dia e três folhinhas de arruda em um guardanapo. Embrulhe e guarde o pacotinho na geladeira por três dias. Após esse período, enterre o embrulho em um jardim bem florido.

Você conhece os oráculos? Então conheça profundamente cada um deles Aqui!

Rate this post

Estamos Online