Início Oráculos Tarot Carta A Torre do Tarot: Representa o fim ou o recomeço?🤔

Carta A Torre do Tarot: Representa o fim ou o recomeço?🤔

0
3065
A Torre Tarot

Ao fazer uma consulta, muitos temem a carta da Torre no Tarot, porém ela pode ser tão benéfica quanto qualquer outro arcano maior.

Ainda que a imagem da carta não seja das mais inspiradoras, ela nem sempre indica uma coisa ruim, e é isso que veremos aqui. Pois em uma tiragem de Tarot a carta da Torre pode significar:

Índice – A Torre: Tarot responde

Índice do Conteúdo

Afinal, se por acaso a carta da carta A Torre aparecer para você no Tarot, pode ser um sinal de alerta do universo. Portanto, você só precisa prestar atenção no que acontece ao seu redor!

Enfim, gostaria de saber como a carta da Torre pode te ajudar? Continue comigo e descubra os segredos dessa carta.

Quando falamos sobre a carta da Torre, a maioria das pessoas pensam em monumentos enormes, ou as clássicas prisões de princesas nos contos de fada

No caso do Tarot, a carta da Torre é representada pela imagem de uma Torre sendo destruída e duas pessoas tentando se salvar.

Mas o que isso quer dizer?

Calma que eu te explico.😄

Mais alto nem sempre é melhor

Lembra quando éramos crianças e tentávamos fazer Torres com brinquedos? Por mais firme que fosse a base, uma hora a Torre sempre caía.

Isso acontece por um motivo simples, se quisermos melhorar, não podemos seguir em uma única direção.

Além disso, a imagem da carta da Torre, é inspirada na Torre de babel, representando o quanto a soberba e a ambição exagerada do homem causaram sua inevitável ruína.

Uma vez que conhecemos sua simbologia nos vem a pergunta: “Mas como uma carta dessa pode ser boa?” Pois é muito simples, afinal ela pode vir até você como um aviso de cuidado com a sua ambição

Contudo, o universo nos dá várias dicas de que algumas coisas não estão seguindo o curso certo, e podemos sentir isso inclusive no nosso corpo físico. Visto que essas dicas estão ao nosso redor, a Torre Tarot vai aparecer para você como um ultimato. Um sinal vermelho mostrando que você está no limite da mudança.

A Torre Tarot

A Torre Tarot: aceita que dói menos

Quando a tão temida carta da Torre aparece em nossas leituras de Tarot, uma coisa é certa: as coisas vão mudar!

No Tarot, a Torre está posicionada entre o Diabo e a Estrela. Enquanto o Diabo representa o materialismo e desequilíbrio, a Estrela nos trás uma mensagem de esperança e inspiração.

Ou seja, se quisermos melhorar, precisamos mudar e trabalhar o equilíbrio em nossa vida.  Porém, a mudança não é algo fácil, e muitas vezes pode até ser dolorida, mas lembre-se, depois da tempestade, vem a calmaria.

Desse modo, atente-se aos sinais do universo. Pois se a Torre Tarot aparecer em sua leitura, é um sinal de que as coisas já estão mudando, ou vão mudar muito em breve. Então você deve se preparar!

Deste modo, faça uma reflexão! Pense em como tirar os excessos da sua vida para você se preservar em meio a tantas mudanças, ou ao menos, o sinal delas.

Um bom começo é: desapegar daquilo que não nos faz bem e não nos edifica, e decerto, a carta da Torre pode nos mostrar isso nos mais diferentes aspectos de nossa vida:

Enfim, às vezes nos pegamos em situações onde parece que estamos sempre lutando, mas nem sempre é uma questão de lutar. A força também está em saber se preservar.

Melhore sua qualidade de vida e tenha o autoconhecimento como sua principal amiga!

Constelação familiar

A carta A Torre: O Tarot direcionando a família

Muitas vezes, quando pensamos em família, nos vem à mente aqueles comerciais onde todos estão à mesa sorrindo. Eu não sei você, mas a minha família não tem nada a ver com aquilo.

Se a Torre Tarot aparecer em sua consulta ao falar sobre família, talvez o comercial também não sirva para você.

Assim sendo, talvez seja hora de abrir os seus olhos e perceber as pessoas de forma objetiva, sem deixar o sentimentalismo distorcer seu julgamento.

Eu sei que isso não é uma coisa fácil de admitir, mas até a nossa família pode nos machucar. Fique atenta, pois talvez uma mudança de postura possa anular uma catástrofe familiar.

Melhore suas relações familiares. Tenha mais liberdade, e respeito acima de tudo!

O que significa a carta da Torre no trabalho?

Vivemos em um mundo que se moderniza sempre, ou seja, está em constante mudança. E assim deve ser conosco. 

Para que possamos manter nosso emprego, precisamos nos atualizar, caso contrário, seremos passadas para trás. Porém, manter um emprego nem sempre é a solução.

Às vezes você está em um emprego que, apesar de ser em uma área que você gosta, te faz mal, seja pelas pessoas que trabalham com você, ou pelo ambiente em si. Portanto, quem sabe ser mandada embora não é de todo mal? 

Afinal, você pode conseguir um emprego na mesma área porém em um ambiente muito mais saudável para a sua saúde mental. Mas na carta da Torre também existe o aviso: se você não lutar por isso, você pode perder. 

Sendo assim, sair da zona de conforto pode ser a melhor solução para manter ou conquistar o emprego dos seus sonhos.

mantra do amor mão com coração colorido

O que significa a carta da Torre no amor?

Provavelmente o lugar mais temido para aparecer a carta da Torre, mas a mudança é sempre necessária.

Em alguns casos, ela pode significar separação, porém, assim como no trabalho, também podemos mudar coisas em nós mesmos para tentar manter o relacionamento.

Porém, se você tem certeza de que está com o amor da sua vida, lute pela sobrevivência do mesmo. 

Temos muitos posts em nosso blog que dão dicas sobre o amor e os relacionamentos, inclusive, recentemente liberamos a previsão para o amor para o ano de 2023. Tenho certeza que isso irá te ajudar e jogar luz sobre o seu caminho!

Mas se existe alguma dúvida, talvez seja hora de repensar. Afinal as vezes não percebemos o amor morrer, pois acabamos nos acostumando com a presença da pessoa. 

Por exemplo, eu já vi pessoas mudarem da água para o vinho após o fim de um relacionamento longo, e que parecia ser muito feliz. Deste modo, o término pode se revelar algo bom.

Assim como qualquer carta no Tarot, a Torre pode sim trazer coisas boas, tudo depende da sua interpretação e vontade de estar sempre evoluindo. Por fim, quando abraçamos a mudança e focamos no melhor para nós, ela deixa de ser dor e se torna aprendizado.

Saiba o que o Tarot revela para você, faça uma consulta e receba direcionamento!


Assista a este vídeo e descubra como funciona uma consulta do Tarot:

Rate this post

Estamos Online