Início Oráculos A diferença entre os vários tipos de Oráculos – pelo consultor Evandro

A diferença entre os vários tipos de Oráculos – pelo consultor Evandro

os Oráculos

Um pouco sobre o consultor Evandro

Índice do Conteúdo

O consultor Evandro é Tarólogo e Terapeuta Holístico oficialmente desde 2012, porém dedica-se a estudar e praticar os oráculos desde 1999.

Em seus atendimentos ele orienta os consulentes para melhores caminhos em suas vidas, repletos de Luz e felicidade. Esse direcionamento de energias acontece por meio da captação da energia cósmica e seu redirecionamento para o fluxo do que beneficia o alcance do objetivo.

Especialista em Tarot, Baralho Cigano e Mesa Radiônica Quântica, seus atendimentos são assertivos e acima de tudo esclarecedores.

Dúvidas Sobre Sua Vida? Confie na Orientação do Tarólogo Evandro FALE AGORA

Os diversos Oráculos

Os Oráculos existem desde os primórdios da humanidade, pois o desejo de buscar conselhos e previsões sobre o futuro sempre estiveram presentes dentro do ser humano, pois além dos cinco sentidos naturais o sexto sentido sempre estava ali apontando para uma direção espiritual, então vamos conhecer nesta matéria os Oráculos mais procurados e usados na atualidade.

Oráculos como Tarot do amor e Runas grátis são muito requisitados, porém você sabe diferenciá-los? Leia mais abaixo:

Tarô Tradicional

Composto por 78 cartas (lâminas ou arcanos), que dividem-se em dois grupos: 22 arcanos maiores (os principais) e 56 arcanos menores (tidos como auxiliares dos arcanos maiores). Historicamente o registro mais antigo deste Oráculo data do século 13 d.C, onde pode-se encontrar exemplares em museus na Itália, França e Alemanha. Porém estudiosos do ocultismo afirmam que este Oráculo já era usado dos tempos da Atlântida e do Egito antigo.

Ele permite analisar todo tipo de situação humana, realizar previsões, aconselhamentos, tratamento terapêutico a nível mental e espiritual. Existem milhares de tipos de Tarô tradicional sendo os mais conhecidos: Tarô de Marselha (França) e Tarô de Rider Waite (Rider foi um ocultista do século 20 e Waite a editora que fez as primeiras impressões deste deck de cartas).

O tarô tradicional não está ligado a nenhuma religião, porém carrega consigo simbolismos esotéricos e ensinamentos que podem ser inseridos em suas cartas conforme o gosto e cultura do seu idealizador. Os arcanos maiores vão do Louco ao Mundo (0 a 21) e os arcanos menores são subdivididos em naipes de copas, ouros, espadas e paus tendo a Corte (Rei, Rainha, Cavaleiro e Valete) e número de 1 a 10. Qualquer pessoa pode aprender a realizar tiradas, porém poucos conseguem de fato utilizar este Oráculo com verdade e maestria.

Sibilla

São Oráculos que têm grande influência italiana, a mais conhecida é a Sibilla Della Zinguera e Sibilla Indovina, compostas de 52 cartas divididas em 4 naipes (copas, ouros, espadas e paus) e a corte Rei, Rainha e Valete. Como pode perceber são baseadas nos arcanos menores do Tarô, porém com algumas diferenças em suas interpretações e não contendo as 4 cartas dos Cavaleiros.

Ela é pouco conhecida no Brasil, porém utilizada por oraculistas que gostam de sair da sua zona de conforto e buscam aprender a utilizar novos Oráculos. Sua utilidade é para realizar aconselhamentos e previsões para o futuro de uma pessoa ou de empresas. Dizem que as pessoas falam, mas as cobras sibilam, ou seja, seria um Oráculo que com sabedoria conta o que a pessoa quer saber, e as vezes a verdade pode doer, já que neste caso a cobra tem a conotação de sabedoria, símbolo muito utilizado no meio ocultista entre os consagrados.

Os registros mais antigos deste Oráculo datam do século 18 na Itália, porém quado se falam de Oráculos na Europa há alguns países que caminham juntos: Itália, França, Espanha e Alemanha, pois têm grandes raízes ocultistas, que mesmo com a inquisição da idade média não foi capaz de extinguir a vontade e o conhecimento de religiões e seitas mais antigas do que os tempos conhecidos.

Petit Lenormand

Este Oráculo data do século 18, sendo uma homenagem a afamada cartomante de Napoleão, a senhorita Marie Anne Adelaide Lenormand. Sua inspiração foi em cima de um jogo de tabuleiro da época chamado Jogo da Esperança. Após a morte de Marie Anne, editores ocultistas da época lançaram este oráculo maravilhoso – que de certa forma também é uma Sibilla -, que chegou ao Brasil no começo do século 20 e acabou sendo rebatizado de Baralho Cigano. Ele caiu nas graças de milhares de umbandistas, e por esta religião brasileira ter uma falange de espíritos chamada de Ciganos – que trabalham dentro da linha espiritual do Oriente -, acabou sendo uma alternativa mais fácil e prática do que os Búzios, que eram apenas usados e ensinados a pais e mães de Santo.

O Baralho Cigano contendo 36 cartas baseadas nos naipes de copas, ouros, espadas e paus contendo apenas as cartas numeradas de 6 a 10 e  a corte Rei, Rainha e Valete, com figuras do dia a dia facilitaram as interpretações de passado, presente, futuro e aconselhamentos de tal forma que existem hoje centenas de tipos de baralhos confeccionado no Brasil. Além de vários professores e professoras deste Oráculo. No final do século 20 ele recebeu mais um nome: Tarô Cigano, pois sua importância se tornou tão grande para alguns oraculistas que o elevou ao mesmo nível do Tarô tradicional – embora para mim todos os Oráculos estão no mesmo nível, não sendo para nenhum melhor ou pior, são todos ótimos e maravilhosos! Agora sem sombra de dúvidas, pelas minhas pesquisas o Baralho Cigano é o Oráculo mais utilizado no Brasil, e a Umbanda com os Ciganos tem forte influência, pois com a ajuda espiritual destes maravilhosos Seres de Luz quem utiliza este Oráculo no Brasil recebe um plus, uma energia extra, embora seja um Oráculo que pode ser usado por qualquer pessoa de qualquer religião.

Búzios

Os Búzios são conchinhas do mar, porém este tipo de molusco não se encontra no Brasil, as conchinhas dos Búzios são trazidas da África. Datar este maravilhoso Oráculo é impossível, sendo o  Candomblé mais antigo que o Cristianismo e o Judaísmo, podemos acreditar que o jogo de Búzios é realmente milenar. Ele pode ser confeccionado com 16 ou 22 búzios – depende da vertente de ensinamento-, a caída dos Búzios é contada dentro de um sistema lógico onde o oraculista determina quem é o Orixá que está respondendo (comunicando-se) e qual a resposta do mesmo. Há uma Orixá denominado Ifá que traz as mensagens dos outros Orixás até o interpretante, além disto muitos oraculistas de Búzios ouvem em seus ouvidos espirituais o comunicado. Por esta razão se torna além de um sistema complexo de caída de Búzios (conchas), o oraculista tem que ser alguém com uma mediunidade muito apurada para ouvir o recado dos Orixás. Um belo e antigo Oráculo que poucos conseguem usá-lo, este sim está ligado a uma religião maravilhosa, com uma mitologia fantástica chamada Candomblé. Estudar esta religião mesmo que por curiosidade te fará repensar muitas coisas de outras religiões, pois os Orixás são divindades com lições e histórias que não deixam nada a desejar para outras crenças, na verdade podem acrescentar muita sabedoria e até mesmo uma reforma íntima.

Há quem procura por jogos de cartas ciganas e búzios grátis, porém essas leituras são muito superficiais comparadas a profundidade que pode ser explicada em uma consulta direta com um especialista, se você deseja conferir esse poder, clique aqui e fale com um de nossos esotéricos.

Runas

Este Oráculo é baseado em 24 símbolos, forma ou desenhos nórdicos, e é quase que impossível datar sua aparição. Segundo a mitologia nórdica ele foi criado por Odin (Deus dos Deuses nórdicos, pai de Thor). Os símbolos rúnicos podem ser entalhados ou desenhados em madeira, pedra ou papel. Cada representação tem um significado que é interpretado pelo oraculista conforme a tirada de dentro de um saquinho de pano. Há outro método que utiliza-se uma toalha com um determinado desenho, joga-se todas as Runas de uma vez só sobre ela e onde cada uma cai, sua posição (normal ou invertida) gerará uma interpretação, para a leitura requer muito estudo e treino, sendo um dos Oráculos mais complexos de se usar, tendo a mesma eficácia dos demais.

Embora hajam diferenças em suas ilustrações, formatos e origem, todos têm basicamente a mesma finalidade: estabelecer um contato entre a dimensão física e a dimensão espiritual para trazer até nós informações do passado, presente, futuro e aconselhamentos. Além de servirem como ótimas ferramentas terapêuticas que podem ajudar as pessoas a superarem problemas, traumas, medos e karmas. Ao procurar um oraculista lembre-se que na maioria das vezes falará com alguém que não recebeu simplesmente um dom, mas que teve que ler, estudar e treinar muito para chegar ao ponto de realizar bons atendimentos. Todavia como qualquer profissão há os “não tão bons” e charlatões, estes o dia a dia separa na peneira e com o tempo somem do mercado de trabalho.

Estudar os Oráculos é também conhecer culturas e mitologias que muito acrescentam ao saber humano, tanto que a maioria dos oraculistas possuem uma coleção de livros e Oráculos em suas casas, que além de serem objetos de coleção, são fontes de estudo e inspiração diária que os tornam pessoas melhores a cada dia. Melhorar é o objetivo do oraculista e faz isto visando também na ajuda evolutiva de cada cliente que atende no seu dia a dia.

Portanto, seja seu interesse tarot, baralho cigano, búzios e runas, saiba que qualquer oráculo pode te ajudar em suas questões, pois eles são eficientes, a diferença está na afinidade do oraculista com os mesmos.

Existem milhares de Oráculos, seria impossível listar todos aqui nesta matéria, mas prometo falar de outros Oráculos milenares, seculares e até de os mais atuais que surgiram na última década.

E precisando de uma consulta oracular, fale comigo! – Consultor Evandro

Namastê, Luz e Paz!

Confira Aqui os Produtos e Atendimentos Especializados do Consultor Evandro

5/5 - (1 vote)

Estamos Online