Jogo de Búzios funciona e é uma grande ferramenta para orientações

0
768
jogada de búzios

O Jogo de Búzios é uma das técnicas mais procuradas quando as pessoas buscam saber sobre seu futuro ou entender o momento que estão passando em sua vida, isso porque é através da comunicação com os orixás que conseguimos conselhos, dicas e até mesmo respostas para nossas dúvidas.

Quer Encontrar os Melhores Direcionamentos com a Ajuda dos Orixás? CLIQUE AQUI e Consulte-se com os Búzios Online!

Esse oráculo é formado com peças oriundas da natureza, isto é, conchas que possuem uma grande energia e que precisam ser manipuladas por pessoas que realmente tem uma forte espiritualidade para Jogar Búzios.

Quer conhecer melhor o Jogo de Búzios? Fale com um especialista e entenda melhor como esse poderoso oráculo pode modificar sua vida positivamente. Clique Aqui!

A História do Jogo dos Búzios

Muitas pessoas acreditam que a cultura do Jogo de Búzios teve origem na África, mas a verdade é que esse jogo é proveniente da cultura turca. Ele foi levado à África durante o período de invasão da Turquia ao continente, sendo muito difundido entre os africanos que dominaram a técnica com maestria e a usaram como um portal para comunicação com os Orixás.

Em nosso país, o jogo de Búzios espalhou-se juntamente com o Candomblé durante a época da escravidão.


Saiba Mais: O que é Búzios do Amor?


A prática do jogo de Búzios

No Brasil, o Jogo de Búzios é praticado por Mãe de Santo ou Pai de Santo em terreiros de Umbanda e/ou Candomblé. Trata-se de uma arte divinatória regida por Orixás. Esses, influenciam a posição em que as conchas caem e se espalham sobre a mesa. Essa posição que dará sustentação à interpretação do jogo.

Apesar de existir muitos métodos de jogo, o mais comum é aquele em que é arremessado um conjunto de 16 conchas sobre uma mesa previamente e adequadamente preparada pela Mãe ou Pai de Santo.

Antes de jogar os Búzios, o adivinho reza e saúda todos os Orixás e durante os arremessos, conversa com as divindades e faz-lhes as suas perguntas. Considera-se que as divindades afetam o modo como os búzios se espalham pela mesa, dando assim as respostas às dúvidas que lhes são colocadas. Por isso não há uma receita de como jogar búzios, o trabalho só deve ser feito por que tem uma ligação espiritual aguçada e uma ligação com os Orixás.

Você sabe o que é macumba? Confira aqui em nosso blog!

Os Odús principais e a mesa do Jogo de Búzios

Há diversas formas de preparo da mesa para o Jogo, mas as mais conhecidas e utilizadas é sobre a peneira, chamada de urupema e o fio de contas, chamado de erindilogun. Não pode faltar o adjá, que é uma sineta, um otá, uma vela branca, os fios de Oxalá e Oxum, água, moedas, obi, favas, coco de ifá, imã, orobô e as sementes de fava.

Os dezesseis Odus principais são:

Está com conflitos amorosos e não sabe como resolver? Neste caso, fazer ou não uma Amarração? Veja aqui as principais dúvidas sobre Amarração Amorosa.

Qual a finalidade do Jogo de Búzios?

O jogo tem como uma das suas finalidades a comunicação com nosso Orixá (Ori=Cabeça + Ixá=guardião). Desse modo, o jogo é sustentado pelo nosso Anjo da Guarda (Orixá). Ele traz para você revelações e orientações para a resoluções de problemas que atravessam o plano espiritual, material, astral e até sentimental. Toda a comunicação dos búzios é feita por intermédio do Orixá Exú.

Além da arte divinatória, o jogo de Búzios é o único jogo que permite descobrir se alguém fez algum trabalho espiritual, feitiço ou simpatia contra você e, desta forma, sob a orientação dos Orixás, desfazer as magias!

Acredita no Divino? Então Permita que a Cabala dos Odús Mostre por Meio da sua Análise, Quais os Melhores Caminhos a Seguir. CLIQUE AQUI e Faça a Sua!

Jogo de Búzios funciona e é uma grande ferramenta para orientações
Avalie esse post!