Início Oráculos Búzios Como funciona o Jogo de Búzios? Como jogar?

Como funciona o Jogo de Búzios? Como jogar?

jogada de búzios

O Jogo de Búzios é uma das técnicas mais procuradas quando as pessoas buscam saber sobre seu futuro ou entender o momento que estão passando em sua vida. Isso porque é por meio da comunicação com os orixás que conseguimos conselhos, dicas e até mesmo respostas para nossas dúvidas. Entenda neste artigo o que é e como funciona o Jogo de Búzios. 

Ele é um oráculo formado por peças oriundas da natureza. Isto é, conchas que possuem uma grande energia e que devem ser manipuladas por pessoas que realmente possuem uma forte espiritualidade para jogar Búzios.

Você já deve ter visto mulheres vestidas de branco usando conchas para interpretarem a vida de algumas pessoas. Mas aí você ficou se perguntando, na prática, como funciona o Jogo de Búzios?

Continue lendo este artigo e descubra. Vamos contar também um pouco da história desse oráculo e o que é Buzios. Confira. 

A história do Jogo dos Búzios

Índice do Conteúdo

Muitas pessoas acreditam que a cultura do Jogo de Búzios teve origem na África, mas a verdade é que esse jogo é proveniente da cultura turca. Ele foi levado para a África durante o período de invasão da Turquia ao continente. 

Com isso, ele foi muito difundido entre os africanos que dominaram a técnica com maestria e usaram-na como um portal para comunicação com os Orixás. Em nosso país, o Jogo de Búzios espalhou-se juntamente com o Candomblé durante a época da escravidão

Agora que você viu um pouco de como surgiu esse oráculo, deve estar se perguntando… Mas, o que é Búzios? 

Leia também: O que é Búzios do Amor?

O que é Búzios?

O Búzio é a concha utilizada em um Jogo de Búzios. Ele tem uma abertura que parece uma boca, conforme a imagem abaixo, é ela quem fala com o consulente durante um jogo. Além disso, é feita uma abertura do outro lado desse Búzio para que ele possa se equilibrar melhor na peneira. 

jogo de buzios

Fonte: Pixabay

Como funciona o Jogo de Búzios?

No Brasil, o Jogo de Búzios é praticado por Mãe de Santo ou Pai de Santo em terreiros de Umbanda ou Candomblé. Trata-se de uma arte divinatória regida por Orixás. Esses, influenciam a posição em que as conchas caem e se espalham sobre a mesa. Essa posição é que dará sustentação à interpretação do jogo.

Apesar de existir muitos métodos de jogo, o mais comum é aquele em que um conjunto de 16 conchas é arremessado sobre uma mesa prévia e adequadamente preparada pela Mãe ou Pai de Santo.

Antes de jogar os Búzios, o adivinho reza e saúda todos os Orixás e durante os arremessos, conversa com as divindades e faz-lhes as suas perguntas. Considera-se que as divindades afetam o modo como os búzios se espalham pela mesa, dando assim as respostas às dúvidas que lhes são colocadas. 

Por isso, não há uma receita de como jogar. Contudo, a forma como funciona o Jogo de Búzios está relacionada com o desenvolvimento espiritual da pessoa que vai ler o Jogo de Búzios. O trabalho só deve ser feito por quem tem uma ligação espiritual aguçada e uma ligação com os Orixás.

Você sabe o que é macumba? Confira aqui em nosso blog!

Como é a mesa do Jogo de Búzios?

Há diversas formas de preparo da mesa para o Jogo de Búzios, mas a mais conhecida e utilizada é sobre a peneira, chamada de urupema e o fio de contas, chamado de erindilogun. 

Outros elementos que não podem faltar em uma mesa de Jogo de Búzios são: 

  • O adjá, que é uma sineta;
  • otá; 
  • uma vela branca;
  • os fios de Oxalá e Oxum
  • água;
  • moedas;
  • obi;
  • favas;
  • coco de ifá; 
  • imã;
  • orobô; 
  • sementes de fava.

16 principais Odús

Os Odús são os signos de Ifá que representam todos os conjuntos das mensagens do destino de cada um; eles representam os caminhos. Os 16 principais Odús são: 

Está com conflitos amorosos e não sabe como resolver? Veja aqui as principais dúvidas sobre amarração amorosa.

Qual a finalidade do Jogo de Búzios?

O Jogo de Búzios tem como uma das suas finalidades a comunicação com nosso Orixá (Ori=Cabeça + Ixá=guardião). Desse modo, o jogo é sustentado pelo nosso Anjo da Guarda (Orixá). 

Ele traz para você revelações e orientações para as resoluções de problemas que atravessam o plano espiritual, material, astral e até sentimental. Toda a comunicação dos búzios é feita por intermédio do Orixá Exú.

Além de ser uma arte divinatória, o Búzios é o único jogo que permite descobrir se alguém fez algum trabalho espiritual, feitiço ou simpatia contra você. Dessa forma, sob a orientação dos Orixás, ele consegue desfazer as magias.

O que perguntar em um Jogo de Búzios?

Você vai se consultar pela primeira vez com esse oráculo e não sabe exatamente o que é Buzios e como funciona o Jogo de Búzios. Por isso, fica com receio e dúvida sobre o que perguntar. 

Você pode fazer perguntas sobre qualquer setor da sua vida como trabalho, carreira, amor, saúde e família. Além disso, é possível também descobrir se alguém fez algum tipo de magia contra você. 

Para te ajudar nesse momento, separamos algumas possíveis perguntas que você pode fazer em um Jogo de Búzios online ou mesmo presencial. Veja abaixo:

  1. Tenho duas propostas de emprego, qual das duas será melhor pra mim?
  2. O lugar que encontrei para abrir meu negócio é o mais ideal? 
  3. Posso confiar na pessoa X que trabalha comigo?
  4. Quero comprar um apartamento, será um bom negócio?
  5. Qual é o anjo que está me guiando na vida?
  6. Qual o tipo de banho posso tomar para abrir meus caminhos?

Enfim, o Jogo de Búzios pode responder as mais variadas questões e com isso te ajudar a ser uma pessoa melhor. Contudo, cabe ao Exu e aos Orixás a permissão das respostas.

Como me consultar em um Jogo de Búzios online?

Para saber o que os Búzios têm reservado para você é possível fazer uma consulta presencial ou então fazê-la online. O Jogo de Búzios online é mais prático e simples, pois basta você encontrar um consultor experiente e marcar um horário que seja melhor para você. 

Para isso, é preciso buscar um site confiável com consultores experientes. A iQuilíbrio, por exemplo, é um portal que oferece consultas com variados esotéricos que estão prontos para realizar um Jogo de Búzios online para você a qualquer hora. 

Quer conhecer melhor o Jogo de Búzios? Fale com um especialista e entenda melhor como esse poderoso oráculo pode modificar sua vida positivamente.

5/5 - (3 votes)

Estamos Online