Descubra os segredos e história do Tarot de Marselha

0
2036
marselha tarot

Tarot de Marseille ou Tarot de Marselha, como costumamos chamar, é um dos Oráculos mais conhecidos mundialmente, e carrega em si muita magia e um mistério que envolve até mesmo sua criação e história.

Dúvidas Sobre Sua Vida? Confie na Orientação Dos Melhores Tarólogos Online! FALE AGORA

A História do Tarot de Marselha

Através de várias adaptações, assim nasceu o Tarot das cartas de baralho tradicionais. Porém não se sabe exatamente quando e como surgiu o estudo do Tarô, mas segundo o pesquisador sobre o assunto, Michael Dummet, conclui-se que ele nasceu no norte da Itália (durante o século XV) e foi introduzido posteriormente ao Sul da França, onde ele ganhou sua força e repercussão.

Devido a data de sua criação, notamos na arte de suas cartas a presença da tendência medieval, que muito se parecem também com os vitrais das Igrejas Católicas. A nomenclatura do Tarot Marselha tem seu primeiro aparecimento em escritos de 1859, este Oráculo tornou-se o principal e o mais conhecido dentre todos os modelos das Cartas de Tarot, pois foi na cidade de Marseille, na França onde foram criados diversos modelos que se espalharam e enraizaram na cultura esotérica, permitindo assim, posteriormente, o desenvolvimento de outras artes para suas cartas.

No Brasil, o Tarot de Marselha surgiu pela primeira vez em 1974 como um brinde para quem adquirisse o primeiro volume da Biblioteca Planeta, produzido pela Editora Três.

Faça o jogo de cartas tarot grátis aqui no blog e veja um pouco do que é capaz de orientar esse oráculo misterioso!

A composição do Tarot de Marselha

O Tarot de Marselha possui sua estrutura igual as dos demais tipos de Tarôs. São 78 cartas, divididas entre 22 Arcanos Maiores e 56 Arcanos Menores.

Mas, o Oráculo de Marselha possui algumas características distintas das outros jogos de Tarot, e ele pode ser denominado em: TdM I ou TdM II dependendo das variações encontradas em suas cartas.

TdM I

Esse modelo de cartas é o mais antigo, data-se do século XVII e início do século XVIII e foram criados por Jean Noblet e Jean Dodal respectivamente. Podemos notar nele, pequenos detalhes diferentes em algumas cartas, como por exemplo: a figura principal da carta O Mundo, possuindo uma capa.

TdM II

Já no TdM II as cartas mais antigas datam o século XVIII, neste contexto encontramos como o baralho desenvolvido por Pierre Madenié, em 1709.

Independente de qual século surgiu, é incontestável a eficiência do Tarot de Marselha, seja ele como um Oráculo do amor ou de qualquer outro assunto do interesse de um consulente. A grande maioria dos Esotéricos, possuem conhecimento em sua leitura e o utiliza como uma das principais ferramentas em suas tiradas.

Com a facilidade de comunicação que possuímos hoje e com a possibilidade de encontro de fontes de energia através da vibração contida no Universo, os tarólogos são capazes de realizar até mesmo leituras de Tarot Online, onde não diminui em nada a assertividade e clareza dos fatos expostos ao consulente.

Com as representações das cartas do Tarot de Marselha, também encontramos disponível na web diversos tipos de leitura de Tarot Grátis, que fornecem às pessoas orientações mais simples e superficiais sobre os temas de interesse mentalizados no momento da escolha da carta.

A importância do Tarot de Marselha para a construção de toda a hierarquia que possuímos hoje neste meio é essencial, pois foi a partir dos estudos e elaborações das cartas neste período e nesta cidade francesa, que foi construída a base sólida e o futuro de reconhecimento do seu poder como Oráculo que encontramos hoje.

Gosta de baralho cigano e tarot? Não deixe de conferir mais conteúdos referentes a estes assuntos aqui em nosso blog!

As Previsões que você Precisa estão nas Cartas do Tarot. FALE AGORA COM UM CONSULTOR

Avalie esse post!