Início Espiritualidade Umbanda e Candomblé Conheça Mais Sobre O Pai e Mãe de Santo – Umbanda e...

Conheça Mais Sobre O Pai e Mãe de Santo – Umbanda e Candomblé

mãe e pai de santo

Ainda há muita falta de conhecimento a respeito das religiões afro-brasileiras em nosso país. Muitas pessoas confundem as práticas dessas culturas com magias negativas, sendo que elas são formas de expressão e cultos repletos de amor e respeito as Divindades nas quais os praticantes tem fé em sua existência.

O Pai de Santo Umbanda ou Candomblé é uma figura paternal para seu terreiro, aquele que cuida literalmente de diversas pessoas.

Receba as Mensagens Divinas Dos Orixás Por Especialistas em Jogo de Búzios Online. CLIQUE AQUI

 

Deixando a ignorância e a intolerância religiosa de lado, e abordando com carinho o tema, iremos falar um pouco mais sobre a função do Pai e Mãe de Santo, figuras que enfrentam diversas limitações para darem continuidade às suas raízes espirituais, e ao auxílio à diversas pessoas com todo seu conhecimento abençoado pela sabedoria e poder dos Orixás.

A importância do Pai e Mãe de Santo

O que um Pai de Santo pode fazer

Ser Mãe ou Pai de Santo, não diz respeito a somente nomenclaturas de alguém que cuida de um centro ou terreiro, o Babalorixá (Pai de Santo) ou a Yalorixá (Mãe de Santo) preparados são pessoas espiritualmente elevadas, capazes de guiar a vida de seus filhas e filhos de Santo, e elas se tornam responsáveis por cada uma dessas vidas e de suas orientações em seus caminhos.

Eles também podem ser conhecidos pelos termos: Pai de terreiro ou Mãe de terreiro, Babá, Taata, Chefe de terreiro ou Zelador de terreiro. Na Casa de Umbanda ou Candomblé, eles exercem suas posições como psicólogos, aconselhando os seguidores e procurando compreender e ensinar (através da verdade e compreensão Divina) os caminhos da vida de cada um que os procuram. Ou seja, não são responsáveis somente pelo contato mais elevado com os Odús, mas precisam também acolher aqueles que necessitam de informação e entendimento, tendo assim um trabalho delicado de transmitir da melhor foma a mensagem que recebem dos Santos de acordo com a necessidade daquele que o escuta.

Muitas pessoas começam a traçar o seu caminho espiritual e logo decidem abrir seu próprio terreiro, o que acontece também em qualquer outra religião e isso pode danificar a imagem de seriedade com que o Candomblé e a Umbanda trabalham, pois a falta de experiência e preparo desvirtua a organização e o desenvolver de uma verdadeira Casa de Santo. Esse é um ponto em que a ganância fala mais alto no ser humano e acaba ofendendo um trabalho sério e feito de coração em nome da verdade e das raízes dessa cultura afrodescendente.

Os Orixás são Divindades dotadas de grande sabedoria e poder, são uma representação pura da essência do Universo, para lidar com eles é necessário que haja postura, humildade e desprendimento, para poder melhor instruir. As pessoas que estão nesse mundo destinadas a serem guias espirituais, principalmente no nível de um Pai ou Mãe de Santo, precisam compreender o seu destino e aceitá-lo, entregar a sua vida a uma causa, pois a energia espiritual os levarão a esta posição, é um chamado muito forte, onde terão que abrir mão de muitos privilégios mundanos para atender aos Odús, e criar uma Casa onde, estará repleta de filhos oriundos do espírito e do coração, todos aguardando por uma Luz em suas vidas.

A finalidade requer muitos anos de estudo e prática e somente quem alcança tal patamar é capaz de manter com seriedade e respeito um terreiro, pois a Casa é o espelho da alma do Babalorixá ou da Yalorixá. Portanto, se você quiser conhecer mais sobre essas religiões, os Orixás da Umbanda ou do Candomblé, procure por uma casa séria, se informe e você não encontrará desilusões nem se arrependerá de se envolver com um culto tão lindo e profundo quanto aos que você verá nas religiões afro-brasileiras.

Receba Aqui as Melhores Orientações Transmitidas Pelo Poder Dos Odús

4.9/5 - (15 votes)

Estamos Online