Início Espiritualidade 5 filmes espirituais que você precisa assistir!

5 filmes espirituais que você precisa assistir!

0
1125
filmes espirituais
filmes espirituais

Às vezes dá vontade de assistir um bom filme, não é mesmo? Mas esse filme precisa ser bom mesmo e nos levar a alguma reflexão no final. Pensando nisso, a iQui preparou para vocês uma seleção de filmes espirituais para você aproveitar ao máximo essa experiência e de quebra ainda tirar um bom aprendizado! 

Quando pensamos em aprimorar a nossa espiritualidade, podemos nos valer de todos os recursos que estão disponíveis para nós. E os filmes para crescimento espiritual sempre vão ser uma excelente ideia, pois além de ser entretenimento, nos leva a um lugar de consciência e autoavaliação.

Sendo assim, a busca pelo autoconhecimento, e sabedoria espiritual se torna mais leve e prática! Então vamos lá, espero que goste!!!

Filmes espirituais para uma autorreflexão 

Índice do Conteúdo

A Cabana, 

Esse talvez seja um dos filmes espirituais mais conhecidos do Brasil, no entanto, sua origem é um livro que chegou por aqui em 2008 e foi lançado como filme em 2017. 

Numa velocidade extraordinária ele conseguiu fazer muito sucesso e também angariar muitas críticas, contudo, continua sendo um filme com muito aprendizado e ensinamentos valiosos para aqueles que buscam um crescimento espiritual fortificado!

O filme A Cabana conta a história de um homem que perde a sua pequena filha, e a partir disso entra num momento obscuro de sua vida, transformado pela dor e pelo sofrimento extremo causado pela morte da filha, esse homem passa a viver um processo de autodestruição interior, pois ainda não sabia controlar esse sentimento avassalador que a morte traz. 

O aprendizado desse filme se dá em nos mostrar como estamos vulneráveis a mudanças repentinas e que podem nos desestruturar, contudo, nos ensina que por maior que seja a dor, é preciso olhar para dentro de nós e usarmos o autoconhecimento como uma escada que nos tire desse sofrimento da alma e nos leva a um lugar de aprendizado e paz.

Assista o Trailer do filme clicando neste link!


A morte ou a dor da perda é realmente algo com o qual o ser humano ainda não sabe lidar muito bem, mas você pode contar com a sabedoria dos nossos especialistas para te ajudar a superar algum obstáculo que esteja te impedindo de avançar na sua jornada. 

Clique aqui e marque uma consulta para superar obstáculos na sua vida pessoal!

Um olhar do Paraíso – Filmes espirituais Netflix

Esse é um filme bastante pesado, a maioria das pessoas que assistem esse filme dizem que é preciso ser muito forte para não chorar durante o filme. Lançado em 2009, trouxe consigo uma crítica a uma sociedade corrompida pela maldade.

O enredo do filme se dá em torno de um abuso sexual que acaba por matar uma menina. Essa garota agora está em um lugar muito bonito entre o Céu e a Terra, e lá ela precisa tomar uma decisão, se escolhe ficar com a sede de vingança pela maldade cometida contra ela, ou se decide se livrar desse desejo amargo, liberar perdão e conseguir ver a sua família seguindo em frente.

O diretor do filme, Peter Jackson, cria um filme quase de fantasia, pois fica alternando a percepção do telespectador entre uma realidade espiritual, e a realidade presente. 

A reflexão do filme é: como enxergamos e lidamos com a maldade que existe no mundo. Nos prendemos no desejo nocivo de vingança ou decidimos perdoar e tentar fazer o nosso melhor para fazer do mundo um lugar bonito e cheio de paz?

Assista o Trailer do filme e saiba mais clicando neste link!

Vida após a morte, 

Essa é uma série documentário da Netflix, que aborda como cientistas, médiuns e pessoas que tiveram experiências de quase morte. A série não aborda o tema religião diretamente, mas essa é uma grande oportunidade para quem deseja saber mais sobre a vida após a morte, e reencarnação.

São 6 episódios onde se misturam pesquisas, relatos, e até mesmo o trabalho de um médium ao entrar em contato com seres que estão em outras dimensões. Se você deseja saber mais sobre esse tema e se aprofundar para tirar suas próprias conclusões, este é um ótimo começo. 

Por haver relatos pessoais no documentário, pode ser que algumas pessoas sejam um pouco mais sensíveis aos assuntos abordados na produção, portanto é necessário cautela ao assistir. 

Veja o trailer dessa série documental clicando neste link!

Sete Vidas – Filmes espirituais Netflix

Quem nunca cometeu um erro na vida e ficou se autoflagelando por causa disso? mas saiba que dá para recomeçar e fazer tudo certo!

Grande parte dos filmes que Will Smith faz, tem um enorme potencial de nos levar a estados de reflexão muito grandes, sobre a vida, sobre o caminho que estamos tomando, e sobre as nossas decisões interiores. 

Esse filme retrata a história de um homem que por causa de um erro passa a enxergar as pessoas, e ajudar quem precisa sem querer nada em troca. O protagonista precisa ter humildade no aprendizado, compaixão com o próximo, e ser sempre sensível para oferecer ajuda ao próximo, mesmo que isso lhe custe alguma coisa. 

O filme nos ensina sobre bondade, e sobre o caminho que precisamos trilhar para fazer acontecer uma mudança de energia e estado mental que pode nos colocar em perigo em algum momento da vida. Esse é um filme para que possamos treinar o autoconhecimento e sermos cada vez melhores, para nós e para os outros!

Assista o trailer desse filme clicando neste link!

Sexto Sentido 

Apesar de ser um filme com um pouco de terror sobrenatural e suspense, é uma grande lição de vida para quem assiste. O filme trata sobre pessoas que já partiram, mas que ainda não passaram desse plano para outro, e vivem entre nós. 

O enredo do filme se dá com um pequeno menino que naturalmente pode ver e se comunicar com os mortos. A questão da mãe dele pode nos ensinar muito sobre como lidar com capacidades espirituais que nós ou alguém à nossa volta pode receber. 

Durante o filme, são tratadas questões como traumas, arrependimento, tristezas e principalmente, sobre como lidar com o despertar espiritual. Vale muito a pena assistir e se impressionar com a qualidade da produção que além de nos entreter, ainda pode nos ensinar muito sobre o aspecto espiritual da vida após a morte.

Assista o trailer completo desse filme clicando neste link!

Filmes para crescimento espiritual – Bônus!

Cidade dos Anjos

Pode parecer que esse filme não tem nada a ver com espiritualidade, mas na verdade se você observar bem, existe todo um conceito de trabalhar nossa capacidade de tomar boas decisões e de ter coragem para enfrentar a vida

O filme fala sobre o amor e sobre a necessidade de viver algo novo. Uma moça se apaixona por um homem que é um pouco diferente, misterioso e reservado, ela não sabe que na verdade ele é um anjo. O anjo se apaixona por essa moça também e então passa a viver um grande dilema: deixar tudo o que ele conhece para viver algo novo e que ele deseja, ou continuar na sua zona de conforto e abrir mão do que o seu coração quer.

Esse filme pode nos ensinar uma grande lição, sobre a nossa perseverança para conseguir algo que realmente queremos. Fala sobre a nossa capacidade de controlar a nossa mente e desejos para realizar sonhos. 

Essa produção também aborda o lindo fato de haver anjos da guarda em todo o mundo trabalhando para nos ajudar e guiar pelo caminho correto. Apesar de ser um filme antigo (olhem a carinha de novo do Nicolas Cage) vale muito a pena assistir esse “filmaço”, e se divertir muito!  

Confira aqui o trailer completo deste filme clicando aqui!

Espero que vocês tenham gostado dessas indicações de filmes espirituais e filmes para crescimento espiritual, aproveitem bastante, e até a próxima!!!


Se você deseja saber mais sobre como vencer medos e traumas, aprimorar sua espiritualidade e aprender a lidar melhor com as questões da vida, conte com nossos especialistas, eles têm uma grande sabedoria, que é capaz de te guiar por um caminho de luz e conhecimento.

Marque uma consulta e tenha luz e entendimento em todas as áreas da sua vida!

Rate this post

Estamos Online