Início Dicas de Bem-Estar Amor Paixão ou carência: quais as consequências de confundir?

Paixão ou carência: quais as consequências de confundir?

0
1553
Paixão ou carência

Você escuta a voz da pessoa e seu coração acelera, é impossível não sorrir. Olha para o relógio com ansiedade para poder encontrar aquela pessoa logo. Quando se encontram, é impossível ficar desgrudado: são beijos, carícias e aquela vontade de ficar junto para sempre. Mas aí vem a pergunta, é paixão ou carência?

As respostas fisiológicas, como pupilas dilatadas, coração acelerado, frio na barriga e até mesmo suor, são as mesmas para a paixão e para a carência. Então, como diferenciar? Quais as consequências de confundir esses dois sentimentos?

Confundir paixão com carência pode ser perigoso, você pode se machucar e machucar quem está com você. Além disso, um coração partido demora a se recuperar e as chances de você confundir carência com paixão de novo é bem grande.

Para saber como diferenciar, acompanhe nosso quiz!

É paixão ou carência: perguntas e respostas para você descobrir

Índice do Conteúdo

1. Você conhece essa pessoa ou é um amor virtual?

Sim, já nos conhecemos: O relacionamento até pode ter começado de forma virtual, mas acabou ultrapassando as barreiras da internet. Vocês já se viram algumas vezes e você mal pode esperar para encontrar essa pessoa novamente. Grandes chances de ser paixão e não carência.

Não, apenas conversamos por WhatsApp ou redes sociais: era uma amizade virtual que foi evoluindo e a troca de mensagens é constante, mas não todo dia. Vocês ainda não se encontraram por morarem longe ou devido à pandemia. Há indícios de carência, mas vamos prosseguir com o quiz.

2. Essa pessoa é atraente para você fisicamente?

paixão ou carência

Com certeza! Chego a sonhar com aquele corpo… A pessoa é atraente e só de olhar para ela seu coração dispara e mil fantasias acontecem na sua mente. Será que isso não é carência?

Isso não importa muito, eu gosto mais da forma como ele(a) se expressa… A pessoa até pode ser atraente, fazer o seu estilo, mas você gosta de tudo que é relacionado à ela. Isso está parecendo paixão, heim…

3. Costuma fazer chamada de vídeo para matar a saudade?

Sim! Por mim ficava acompanhando a pessoa pelo celular como eu acompanho seriado da Netflix… Vocês ficam bastante tempo conversando por vídeo chamada quando não estão juntos. As ligações são apenas interrompidas para ir dormir ou trabalhar. Tá sentindo esse cheiro? Ah! Acho que é de paixão e não de carência.

Não ligo muito para isso e nem temos muito assunto para ficar o tempo inteiro em contato… Conversar por aplicativo é só um detalhe, cada um tem sua rotina e só sente vontade de encontrar a pessoa para beijar e se rolar algo mais, você sai no lucro. Isso parece carência, não acha?

4. Conversam todos os dias?

Não conversamos todos os dias… Mas quando conversam você sente que aquele vazio foi preenchido e se sente feliz. Será que não é carência?

Sim, conversamos todos os dias… Você se importa muito com a pessoa e quer saber dela o tempo todo. Constantemente se sente feliz e falar com essa pessoa só te deixa plena(o)! Não tá parecendo paixão?

5. Tem outros(as) “crushes” no momento?

Paixao ou carÊncia

Não, perdi a vontade de ficar falando com os contatinhos… Mas mesmo assim você está feliz e até sente um incômodo quando alguém te procura. Preciso falar que está com a maior cara de paixão?

Sim, os contatinhos estão presentes… Quando essa pessoa não te responde ou te deixa no vácuo, certamente tem outro que irá responder. Você parece carente, não acha?

6. Consegue ser você mesmo(a) quando está com essa pessoa?

Eu não consigo… Você não se sente confortável ou, na verdade, isso nem passa pela sua cabeça. Essa profundidade de sentimentos e relação é algo que talvez venha com o tempo. Não é algo que você se preocupa agora, pois curtir com ele(a) é o objetivo. Vestir essa máscara para agradar a pessoa pode ser sinal de carência.

Me sinto tão à vontade que é natural ser eu mesmo(a)… Você não se preocupa em vestir uma máscara para agradar, apenas age naturalmente pois se sente confortável na presença dessa pessoa. Claro, às vezes bate uma insegurança, mas nada preocupante. Estou achando que é paixão e não carência, heim…

7. Dorme e acorda pensando nessa pessoa?

Sim! Sim! Sim! Você se pergunta se a pessoa dormiu bem, se ela está pensando em você, se irão se encontrar logo e mais um monte de coisas. Não é difícil esses pensamentos virem acompanhados daquele friozinho na barriga, o que pode indicar paixão.

Sou um espírito livre e nem me passa pela cabeça dedicar meus pensamentos a uma pessoa só… Mas isso não significa que não pense, só não faz com frequência. Você gosta demais de ficar com ele(a), só não fica alimentando esse sentimento porque pode não ser paixão, mas carência.

8. Quando está pensando nele(a) o que você imagina com mais frequência?

Em quando vamos nos ver de novo para trocar uns beijos, carícias e ver se rola algo mais… Essa pessoa é tão atraente para você que é impossível desviar dos pensamentos relacionados à sexo. Será que não é carência?

Penso em como é bom ficar ao lado dele(a) e até imagino (e torço!) para a gente namorar um dia. Seus pensamentos flutuam entre um como será que ele(a) está? e não vejo a hora de encontrar de novo para abraçar, beijar, conversar… Tem alguém apaixonado(a) aqui?

9. Vocês têm sentimentos recíprocos?

Eu acredito que sim! Vocês se encontram com frequência, ligam um(a) para o(a) outro(a), trocam presentinhos e adoram estar um ao lado do outro. Acho que essa paixão já é amor…

Acredito que não. Nem eu sei o que estou sentindo. Você está curtindo o momento, sem expectativas. A pessoa é linda, maravilhosa, te satisfaz sexualmente mas o papo não é lá essas coisas, logo, isso pode ser apenas carência.

10. Sente ciúmes dele(a)?

Já disse que sou um espírito livre? Ciúmes não faz parte do meu repertório. Se a pessoa saiu e não convidou você ou se existe a possibilidade de ter ficado com outras, isso não te abala. Aliás, o que importa é se a pessoa vai encontrar você nesse fim de semana. Esse desprendimento todo não é carência?

Sim, eu sinto, mas não me orgulho disso. Por mais que você se controle, bate aquele ciúmes do pessoal que está sempre em contato com ele(a). Não é difícil se pegar pensando na possibilidade de um(a) ex aparecer e atrapalhar a relação. Você está realmente apaixonada!

11. Já se arrependeu de fazer coisas por carência?

Sim e aprendi a não fazer a mesma coisa. Foi tão traumática a experiência, você sofreu tanto que até hoje se controla para saber se está agindo por paixão ou carência.

Não foi uma experiência muito boa, mas não me arrependo. Você fez porque quis e a pessoa não foi obrigada a se envolver com você. Se vocês se machucaram, estavam conscientes.

12. O que pensa depois que vocês transam?

Paixão ou carência

Foi legal, mas eu quero ir dormir na minha cama. Você não se sente à vontade para dividir a cama com essa pessoa, mesmo que tenham se divertido muito antes. O sexo pode ter sido ótimo, mas cada um em seu canto e você prefere entrar em contato só depois de alguns dias. Não acha que só era carência de sexo?

Foi muito bom e essa pessoa é incrível, me sinto muito feliz! Você está feliz e sente que essa pessoa veio para somar e não para tapar um possível buraco. Você estava bem sozinho(a), mas essa pessoa mostrou que o mundo pode ser mais divertido e colorido. Sexo é importante, mas a cumplicidade entre vocês é bem maior! Essa paixão já virou amor!

13. Você se considera uma pessoa carente?

Não.

Sim.

Resultado do quiz para saber se é paixão ou carência

7 ou mais respostas na cor laranja: é carência!

Você até já desconfiava disso, afinal as respostas eram meio óbvias e vinham seguidas de comentários. Mas mesmo assim, você contou e viu que deu 7 ou mais respostas laranjinhas, e agora?

Você precisa estar ciente que pode se machucar e machucar muito a outra pessoa. Por isso, antes de aceitar seguir uma relação séria, pondere se é o que quer. Ou seja, agir por carência pode trazer muita frustração e relacionamenstos fadados à um fim triste.

Pense duas vezes antes de despertar o amor no coração alheio sem ter a intenção de amar. Deixe que o amor aconteça naturalmente, não haja por impulso ou carência.

7 ou mais respostas na cor roxa: é paixão!

Que feliidadeeee! Seu coraçãozinho foi tomado por uma genuína paixão que está com maior cara de amor, heim? Você não vê a hora de encontrar a pessoa e ficar aquelas preciosas horas juntos fazendo qualquer coisa.

Até pode ter passado por um momento de carÊncia no passado, mas isso foi o suficiente para não se enganar mais e deixar de sofrer. Deixe tudo acontecer naturalmente e viva plenamente essa paixão!

Amor, paixão, relacionamento saudável ou abusivo

Nós produzimos uma série de publicações que falam sobre amor e relacionamento que podem auxiliar você nessa jornada pelo coração. Separamos algumas especialmente para você, confira:

Por fim, se mesmo sabendo a diferença entre paixão e carência você ainda tem dúvidas e precisa de mais orientação, saiba que nós estamos aqui de braços abertos para acolher você!
Nós temos um time completo de consultores especializados em amor que podem atender e orientar você com muito carinho.

Um grande abraço e até a próxima! ✨❤️

 

5/5 - (1 vote)

Estamos Online