Anjos Cabalísticos e os Gênios da Humanidade – Pela Consultora Bárbara

o poder dos anjos cabalísticos

Os anjos cabalísticos são um grupo de 72 seres celestiais que auxiliam a humanidade. Várias tradições místicas e religiosas relatam a existência de um ser que serve como um canal de conexão entre Deus e a humanidade. São os chamados mensageiros de Deus, ou Anjos.

A palavra cabalístico quer dizer pertencente ou referente à Cabala, que é a tradição mística hebraica. A Cabala tem sido transmitida oralmente de mestre para discípulo por milênios. A palavra hebraica para anjos é malachim, que significa mensageiro; um ser intermediário entre os mundos celestiais e a Terra, que servem de canais de luz para conectar a humanidade ao Criador.

Os anjos, ou gênios, cabalísticos são qualidades superiores na sua forma mais pura: frequências vibracionais de uma energia divina. Os textos antigos da Cabala explicam que a luz emanada por Deus chega a nós através de 72 canais de energia e que cada um deles é governado por um anjo. Para cada área da vida humana há um anjo responsável por nos conecta com a essência divina daquela qualidade. Por exemplo, o anjo Mahashiah é o anjo que nos conecta ao aspecto divino da saúde; o Anjo Haziel é o anjo que nos conecta ao aspecto da alegria divina.

Mude Agora os Caminhos da Sua Vida com a Ajuda da Consultora Bárbara e a Energia dos Anjos

Os Cabalistas sabem que a Torá é toda escrita em código e descifraram uma passagem do livro do Êxodo (c14v19-21) em que aparecem uma sequência de 3 versículos com 72 palavras cada, e com 3 letras hebraicas cada palavra. Eles perceberam que não era uma coincidência, e ao combinar as letras hebraicas dessa passagem eles perceberam que elas revelam a identidade dos 72 anjos cabalísticos.

Essa passagem carrega uma força de superação e iluminação muito grande, pois é justamente a passagem em que Moisés está diante o mar vermelho com seu povo, fugindo do exército do Faraó. É nessa passagem que o Anjo do Senhor passa diante de Moisés e as águas do mar vermelho se abrem para a fuga do povo hebreu rumo à Terra prometida. O simbolismo dessa passagem é que quando invocamos com fé os 72 nomes de Deus, ou 72 sopros de Elohim, os mensageiros divinos limpam todos os nossos canais de conexão com as 72 potências divinas, e então é possível operar milagres em nossas vidas.

Ao nos conectarmos com um dos 72 anjos cabalísticos, estamos abrindo o canal de comunicação para que aquela qualidade pura divina se manifeste em nós, por exemplo Aladiah = Remove inveja e ciúmes; Hahaiah = promove o Amor de Deus.

Os 72 anjos Cabalísticos foram classificados em 9 grupos de 8 anjos, cada grupo habita uma esfera celeste, chamada de Sephiroth na árvore da vida. Cada Sephiroth tem como príncipe regente um Arcanjo, e todas as Sephira (plural de Sephiroth) são conectadas por caminhos de luz ligando a Terra ao Céu. Veja um esquema na imagem a seguir:

Iniciando do topo da Coroa, a primeira esfera da árvore da vida, descendo para a esfera terrestre (Malkhuth) a hierarquia dos Coros Celestes é descrita à seguir.

Serafim.

É o grupo de anjos mais próximos do Criador. O príncipe regente deste coro é Metatron. Os anjos desta esfera são anjos de pura contemplação, emanando conhecimento do criador, inspiram toda semente para criação, queimam de amor puro e são purificadores. Podemos invocá-los para obtermos conhecimento espiritual, autoconhecimento, purificar o ambiente e a nós mesmos, inspirar novas ideias e desenvolver amor puro.

Querubim

O príncipe regente deste coro é Ratziel. Os anjos desta esfera nos inspiram com novas ideias criativas.

Tronos

O príncipe regente deste coro é Tzaphkiel. Ao invocar os anjos deste coro somos inspirados a agir, colocar nossa criatividade em ação.

Domínios (ou Dominações)

O príncipe regente deste coro é Tzadquiel. Com os anjos dessa esfera aprendemos equilíbrio, organização e expansão. Firmamos estrutura  baseada em valores morais e éticos, desenvolvemos a fé e generosidade.

Poderes (ou Domínios)

O príncipe regente deste coro é Khamael. São anjos que organizam o cosmo, mantendo a segurança e ordem, aplicam a justiça divina. São os anjos guerreiros, nos inspiram coragem, vitória sobre o medo, e a força de vontade.

Virtudes

O príncipe regente deste coro é Rafael. São os anjos que nos inspiram atos de heroísmo, ao nos conectar com os anjos deste coro desenvolvemos virtudes divinas, saúde, auto-confiança e humildade.

Principados

O príncipe regente deste coro é Haniel. Este grupo de anjos nos ajudam a desenvolver nossas relações, trazer mais amor e harmonia para nossas vidas. São os padrinhos das artes e da beleza de todas as formas.

Arcanjos

O príncipe regente deste coro é Miguel. Os arcanjos estão constantemente nos trazendo conhecimento e inspirando boas ações, nos aproximam da luz, e ajudam a desenvolver nosso propósito.

Anjos

O príncipe regente deste coro é Gabriel. Este grupo de anjos é o mais proximo da Terra. É o grupo de anjos que nos ajuda a desenvolver a intuição, ter a visão clara, diminuir a confusão mental e receber bênçãos divinas.

Os estudiosos cabalistas fizeram um estudo para saber e sentir quando a presença e energia irradiada por cada um desses anjos pode melhor ser percebida na Terra. E com isso criaram tabelas extensas prevendo o melhor dia, horário, e período do zodíaco é mais propício para sentir a força e presença de cada um desses anjos, pois acredita-se que eles se revesam para a irradiar e emanar sua luz para Terra.

Algumas pessoas acreditam que os anjos cabalísticos são seus anjos da guarda, mas na verdade, cada pessoa tem um anjo da guarda único, pessoal e intransferível, que acompanha a pessoa desde o momento da concepção até a morte do corpo físico. Os anjos cabalísticos são anjos auxiliares que acompanham o anjo guardião de uma pessoa a partir de seu nascimento.

Sendo assim, no momento do seu nascimento, haviam 3 anjos cabalísticos irradiando sua luz para Terra, e você foi abençoado com esta luz, a qual você pode sentir tanto na forma de qualidade dominante no seu ser, quanto como sendo uma qualidade que vem como desafio para você aprender a desenvolvê-la nesta vida. Em ambos os casos, os anjos cabalísticos abençoam você e auxiliam você a desenvolver seu propósito de vida.

Os anjos cabalísticos são, portanto, anjos auxiliares que podem trazer luz e guia para o cumprimento do seu propósito de vida. Os 3 anjos cabalísticos que abençoam você são: anjo da hora de nascimento – influencia sua espiritualidade; anjo do período de nascimento – influencia sua saúde e corpo físico; anjo do dia de nascimento – influencia suas aptidões.

No caso do anjo do dia, existem 5 dias do ano em que não são atribuídos anjos cabalísticos do dia: 05 de janeiro, 19 de março, 31 de maio, 12 de agosto e 24 de outubro. Nesses dias acredita-se que todos os anjos irradiam sua luz para Terra, para que cada ser seja iluminado com a energia de que necessita mais naquele instante. Por essa razão, os nascidos neste dia são comumente chamados de gênios da humanidade, pois não possuem um anjo específico que os abençoa com aptidões específicas, mas que eles podem escolher qual anjo se conectar e desenvolver aquelas qualidades como aptidões para cumprir seu propósito de vida na Terra.

Se você nasceu nesta data, pode escolher qual anjo cabalístico será seu padrinho.

Nos próximos dias vamos lançar os anjos cabalísticos de cada dia, juntamente com suas características, como se conectar com ele, salmo e oração do anjo, e como ele pode ajudar você. Venha conferir aqui no blog!

Especialista em Anjos, a Bárbara consegue enxergar por meio desses seres da Luz, quais os melhores caminhos que os consulentes devem seguir. As mensagens dos Anjos são transmitidas em suas consultas e ela consegue se conectar diretamente com o seu Anjo da Guarda, podendo até te dizer qual é o Anjo que te acompanha nessa vida. Faça previsões, receba orientações e aprenda também a agradecer aos seus guardiões com essa consultora. Para realizar um atendimento personalizado, clique aqui e fale com ela ou agende sua consulta!

Confira Aqui os Produtos e Atendimentos Especializados da Consultora Bárbara

 

Avalie esse post!