Início Espiritualidade Frases de Chico Xavier sobre a vida – a sabedoria de quem...

Frases de Chico Xavier sobre a vida – a sabedoria de quem viveu uma vida de amor e devoção

0
1539
frases de Chico Xavier sobre a vida
frases de Chico Xavier sobre a vida

Frases de Chico Xavier sobre a vida – a sabedoria de quem viveu uma vida de amor e devoção

Índice do Conteúdo

Você provavelmente já ouviu falar sobre a vida e as obras de Chico Xavier, e hoje vamos te apresentar algumas frases de Chico Xavier sobre a vida.

Ele como grande espiritualista, foi reconhecido e muito honrado em vida e até após a sua morte, continua sendo admirado e lembrado por causa de seus grandes ensinamentos. 

Chico Xavier

Era um homem cheio de bondade e fé, e em sua jornada pela vida aprendeu e ensinou muito com seus dons e da sua sensibilidade para reconhecer e entender o que vinha do mundo espiritual. 

Logo, consolidou seu nome como um dos maiores médiuns e psicógrafos da história, tendo sob sua responsabilidade a transcrição de mais de 400 livros ditados por espíritos, como por exemplo:

  • João de Deus;
  • Guerra Junqueiro;
  • Antero de Quental;
  • Castro Alves. 

Além de ter psicografado milhares de cartas à familiares de pessoas que já haviam falecido.

Desafios da infância e espiritualidade – Frases de Chico Xavier sobre a vida

Mas nem tudo em sua vida foram rosas, passou por apuros por causa da sua mediunidade.

Muitas vezes, seu dom incomodava muitas pessoas, inclusive próximas, que o acusavam de ser charlatão. Mas, por causa de sua fé e vasta sabedoria, conseguia transpor todos esses desafios que surgiam ao longo da caminhada. 

Nascido de família muito simples, passou por dificuldades quando ainda menino. Logo após sua mãe falecer, seu pai, que não tinha plenas condições de sustentar Francisco (nome de batismo) e os outros oito filhos, saiu a doar as crianças para as famílias da vizinhança.

O que acabou sendo muito traumático para Chico, pois caiu nas mãos de uma madrinha perversa, que o maltratava, humilhava e machucava fisicamente. 

Embora tenha passado por todo esse agouro durante a infância, tinha um “lugar seguro” que eram os encontros com o espírito da mãe. Seja como for, as experiências de maus-tratos que sofreu quando era criança, causaram-lhe algumas mazelas, mas nada disso foi capaz de detê-lo.

Desde muito pequeno ele já experimentava o contato com o mundo espiritual, capacidade que foi se desenvolvendo com muita velocidade e excelência no decorrer de sua adolescência e juventude. 

Quer desenvolver sua mediunidade? Fale com um especialista iQuilibrio, aqui!

Chico Xavier – ensinamentos de quem viveu para a bondade

Claramente, alguém que tenha vivido 92 anos, experimentando uma vida pautada na verdade, no amor, e na fé, é sem dúvidas alguém que tem muito a nos ensinar.

Chico Xavier sempre se doou ao próximo, sempre se preocupou em fazer o bem, respeitando as diferenças e acreditando no poder do tempo, por isso, é importante revisitar sua sabedoria sempre que pudermos!

Fatos curiosos! ⚠ – Frases de Chico Xavier sobre a vida 

Para começarmos bem, é importante contar que quando Chico Xavier teve seu primeiro encontro com seu mentor espiritual, nomeado de “Emmanuel” recebeu algumas instruções.

“Emmanuel” lhe deu três diretrizes para seguir o caminho que estava começando a partir dali, se não obedecesse essas três regras, não seria possível cumprir a missão. As regras eram:

disciplina, disciplina, e disciplina”

Assim, com essas informações já conseguimos traçar uma lição muito importante para nossas vidas, em tudo o que nos propomos a fazer, seja em casa, nos estudos, no trabalho, com a família, qualquer coisa exige de nós disciplina, e isso envolve, compromisso e responsabilidade! 

Vamos às frases de Chico Xavier sobre a vida

Sempre doe amor 

“Cristo não pediu muita coisa, não exigiu que as pessoas escalassem o Everest, ou fizessem grandes sacrifícios. Ele só pediu que nos amássemos uns aos outros.”

Acima de tudo, Chico nos instrui acerca do amor. Amor é essencial para a vida, e não devemos jamais perder a vontade de tratar o próximo com amor, e nem de demonstrar isso aos que mais necessitam.

Mesmo em tempos de provações na sua vida, nunca abra mão do amor. 

Faça o bem sem olhar a quem!

“Cada boa ação que você pratica, é uma luz que você cria em torno dos seus próprios passos”

As frases de Chico Xavier sobre a vida, sempre serão pautadas naquilo que ele vivia, e podemos afirmar que ele vivia em prol da caridade e do bem ao próximo. Esse era o objetivo no qual ele pautava sua caminhada e seus esforços.

Em outras palavras, existem muitas pessoas perto de nós que necessitam de cuidado, e atenção, toda a caridade e bondade que você puder oferecer aos outros, nunca será demais, isso te fará evoluir espiritualmente, e te tornará um ser iluminado!

Seja positivo!

“Se o momento é de crise, não te perturbes, segue. Serve e ora, esperando que suceda o melhor. Queixas, gritos e mágoas são golpes em ti mesmo. Silencia e abençoa, a verdade tem voz”

A positividade é uma coisa a qual precisamos nos aliar, em tempos difíceis como os que vivemos hoje, com muitos conflitos, exigem que busquemos equilíbrio e positividade ao olhar para os problemas.

Como Chico Xavier disse, os gritos, choros e mágoas não vão solucionar os problemas, mas o bom pensamento e a qualidade do nosso estado de espírito, nos ajudarão a vencer as dificuldades.

Não seja hipócrita! – Frases de Chico Xavier sobre a vida 

“Não exijas dos outros qualidades que ainda não possuas”

É muito fácil querer cobrar das pessoas aquilo que nem você mesmo consegue fazer.

A hipocrisia nos torna pessoas pouco confiáveis e que não conseguem ir muito longe na vida, pois infelizmente se importam somente em prestar atenção nas coisas e na vida dos outros, e nunca dar atenção o suficiente para a própria vida. 

Portanto, busque evoluir a si mesmo, e depois disso se disponha a ajudar os outros a crescerem também!

Respeite as diferenças 

“O maior presente que se pode dar ao outro é respeito!”

Uma das frases de Chico Xavier sobre a vida é sobre o respeito, ele como filantropo e pessoa interessada nas causa humanas, buscando sempre oferecer ajuda, nos ensina sobre as diferenças.

Ou seja, cada um foi criado de uma maneira, com cargas culturais e bagagens de vida diferentes uns dos outros, até o lugar onde vivemos influencia nosso jeito de ser, por isso devemos sempre tratar ao próximo com o respeito que queremos receber dos outros.

Isso vale para tudo na vida, ainda mais, religião, raça, etnia, sexualidade, e tantas outras coisas. Se você pode identificar algum preconceito ou outra causa em si mesmo que precise de ajustes, essa é a hora!

Se você quer se desenvolver e crescer espiritualmente, podemos te ajudar. Clique aqui!

Seja capaz de perdoar! – Frases de Chico Xavier sobre a vida

“O espírito que adquirir a virtude do perdão, não achará dificuldade em mais nada. Haja o que houver, aconteça o que acontecer, ele saberá administrar a sua vida.”

Chico Xavier também disse que todos os seres deste mundo, vem com imperfeições, e aqueles que não estão dispostos a perdoar as falhas dos outros, ainda não entenderam o que é viver.

Todavia, estamos em constante evolução, e isso não nos isenta de errarmos ou cometermos alguma falha vez ou outra.

Sobretudo, libere perdão, seja feliz sem amarras te prendendo à mágoas e ressentimentos infrutíferos. 

Respeite os mais velhos!

“Lembremo-nos de que o homem interior se renova sempre. A luta enriquece-o de experiência, a dor aprimora-lhe as emoções e o sacrifício tempera-lhe o caráter. O espírito encarnado sofre constantes transformações por fora, a fim de acrisolar-se e engrandecer-se por dentro.”

Primeiramente, envelhecer faz parte do nosso ciclo de vida aqui na terra, e isso não pode ser sinônimo de perdas, ou de incapacidade, pelo contrário, isso deve ser sinal de prestígio e reconhecimento.

Afinal, ao envelhecer a pessoa assume uma posição de sabedoria ante aos que o cercam, pois já viveu tanta coisa, já passou por tantas experiências.

Em suma, o que nos cabe quanto aos idosos, é sentar com eles e aprender sobre tudo o que eles tiverem para nos ensinar, nada melhor para ensinar, do que a própria experiência na prática.

A morte não é o fim! – Frases de Chico Xavier sobre a vida

Gostaria de dizer para você que viva como quem sabe que um dia irá morrer, e que morra como quem soube viver direito.”

Ou seja, o espírito nunca morre! E por nunca morrer, precisamos manter viva a esperança e a alegria de findar os passos da jornada nesta etapa da vida.

Que aceitemos o que está por vir como mais uma fase de aperfeiçoamento e aprendizado. 

Acredite no recomeço, a morte não é o fim, é apenas uma mudança de fase. “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.”

Mantenha a fé – Frases sobre a vida

“Deus, se um dia eu perder as esperanças, ajude-me a lembrar que os teus planos são melhores que os meus.”

Chico Xavier foi um dos maiores exemplos de fé, perseverança e coragem que já tivemos no Brasil, viveu sempre com muito amor e esperança, e por isso devemos sempre recorrer aos seus ensinamentos para que possamos ir bem em nossa caminhada. 

Em síntese, quando recebemos coisas boas, devemos compartilhá-las com todos que estão ao nosso redor, e ainda mais quando recebemos conhecimento e sabedoria. Ou seja, se você gostou desse post, e acha que ele pode abençoar a vida de alguém, compartilhe!

Espero que tenha gostado desse texto, até o próximo post!

Receba direcionamentos sobre sua vida espiritual. Clique aqui!

5/5 - (6 votes)

Estamos Online