Início Astrologia Planetas Conheça mais sobre Saturno – energia de sabedoria

Conheça mais sobre Saturno – energia de sabedoria

Muito temido por ser rodeado de mistérios, o Planeta Saturno na verdade é um símbolo de sabedoria, porque está envolvido em diversos assuntos e influencias, como:

Fale com os Melhores Astrólogos HOJE e Entenda sobre seu Destino e como Superar os seus Desafios

Além disso é o sexto planeta do sistema solar, porém no universo é aquele que de todos possui a menor densidade, e mesmo assim ele exerce grande influência sobre todos nós.

Muitos dos seus desafios de vida podem ocorrer por falta de compreensão da ação dos astros em seu caminho. Tenha previsões detalhadas e entenda a influência de Saturno e dos demais planetas em seu Mapa Astral com o Mapa de Revolução Solar, clique aqui!

O Planeta Saturno na Mitologia

Índice do Conteúdo

Lembrando que para a mitologia romana chama-se Saturno, para a mitologia grega, Cronos.

Tudo começou com Urano, que completamente enlouquecido e provocando confusões na Terra, fez com que o Titã Saturno começasse sua história expulsando seu pai de sua posição de soberania entre os Deuses. Porém, seu reinado não duraria muito, já que através de uma profecia descobriu que também seria deposto do trono por um dos filhos que viria a ter.

O Deus romano Saturno conhece a Deusa que era a materialização da Terra, Réia, e casa-se com ela. Por receio devido a profecia, ele passou a devorar seus filhos assim que nasciam.
Com medo de ser destronado, Saturno devorou Vesta, Netuno, Juno, Ceres e Plutão, todos suas crias.

Um certo dia, Réia cansada da situação, resolveu envolver uma pedra com alguns panos e a apresentou para o Titã, o convencendo de que aquele seria o seu filho.

Sem raciocinar, movido ao medo e a gula, ele a comeu achando que era uma de suas crianças, assim, o Titã vomitou todos os outros filhos que havia devorado anteriormente e eles juntaram suas forças para apoiar Júpiter a destronar o seu pai.

Saturno ficou um período aprisionado no Tártaro, o mundo inferior e depois apareceu na região de Lácio, na Itália, onde começou uma nova vida e trouxe prosperidade para os humanos com a agricultura.

Os romanos respeitam e adoram esse Deus, construíram templos e montaram diversos festivais em toda Roma para agradecer e celebrar seu auxílio a população. Por receio de que ele abandone a região, levantaram uma estátua do Titã e a amarraram com diversas fitas de lã e só o soltam durante os festas de Solstício de Inverno.

O planeta Saturno na Astrologia

Na Astrologia ele traz uma face mais perturbadora e envolta em sombras sendo que é o responsável por atrair problemas e outras questões associadas a outros planetas. Outro evento astrológico e amplamente conhecido é o chamado “Retorno de Saturno” que aborda o tempo em que o planeta dá uma volta completa em torno do Sol.

A Terra demora cerca de 365 dias para realizar a volta em torno do Sol o que é possível acompanhar pelas mudanças das estações de ano com seus solstícios e equinócios. Enquanto isso, o planeta Saturno, leva aproximadamente 29 anos (na contagem da Terra) para executar este movimento. E esse é o momento em que é possível que se compreenda as limitações entre as ações que se quer fazer e aquelas que estamos aptos a realizar.

Apesar de toda essa carga negativa, Saturno também é responsável pela materialização de todas as coisas, ou seja, onde através do esforço e sabedoria seremos capazes de alcançar os objetivos, organizando toda a vida.

Sábado é dia de Saturno

Saturno conecta-se à energia da renovação, do fim dos ciclos, do término e do recomeço que virá. Por ser o último dia da semana é o momento ideal para planejamentos para o bom uso das experiências passadas, cautela em alguns aspectos e uma dose bem medida de ambição.

Conheça também como o planeta Júpiter influencia na vida das pessoas, leia sobre a influência de Júpiter em nossas vidas.

O Planeta Saturno traz como característica desafios a serem superados através da inteligência e persistência. >Seu ciclo com obstáculos nada mais é do que uma forma de adquirirmos resistências no lugar de nossas fraquezas e consciência para o que ignoramos.

Quer Ajuda? Escolha Aqui o Melhor Mapa Astral para te orientar no assunto que você precisa

5/5 - (1 vote)

Estamos Online