Início Dicas de Bem-Estar Amor Dica de ouro: como lidar com as diferenças no relacionamento?

Dica de ouro: como lidar com as diferenças no relacionamento?

0
1959
Como lidar com as diferenças no relacionamento

E viveram felizes para sempre”. Tão romântico esse arremate dos contos de fadas, não é mesmo? Porém, a realidade pode ser bem diferente. Pensando nisso, preparamos um post para te mostrar como lidar com as diferenças no relacionamento. Assim, você pode deixar de lado os conflitos desgastantes, para então ser plenamente feliz.

Claro que a vida não precisa ser dura, nem cinza. E um pouco da magia dos contos de fadas sempre vem a calhar. Em paralelo, sonhar alto, se apaixonar e ter pensamento positivo são coisas que fazem bem pra alma. Mas também é importante separar o joio do trigo na hora de se relacionar com alguém.

E além de saber como lidar com as diferenças no relacionamento, é vital descobrir o que você realmente quer. Ou seja, será que essa relação te faz bem de verdade? Quando pensa nos próximos anos, a imagem que vem à sua mente é de vocês juntos (ou juntas)? Enfim, se estiver em dúvida sobre essas questões, lembre-se de considerar: é amor ou paixão?

Afinal, como lidar com as diferenças no relacionamento?

Índice do Conteúdo

Para te ajudar a descobrir como lidar com as diferenças no relacionamento, vamos começar com 3 reflexões. Dessa maneira, você pode ampliar a visão para perceber uma situação de diferentes perspectivas. Assim, fica mais fácil entender o que significa “calçar o sapato” do outro, certo?

A falha de comunicação é o calcanhar de Aquiles de muitas relações, sejam elas amorosas, familiares, profissionais etc. Principalmente quando uma pessoa não consegue se expressar ou entender a outra. 

Logo, é fundamental “baixar as armas” para ter conversas francas e, ao mesmo tempo, respeitosas. Nesse sentido, vale exercitar tanto a empatia, quanto a escuta ativa. E, também, cabe refletir sobre a sua parcela de contribuição nas situações que não vão bem. 

2. Conecte-se com a sua essência

Conectar-se com o seu “eu interior” é uma experiência libertadora, inclusive para sair de relacionamentos tóxicos. De quebra, isso ainda te ajuda a confiar mais no próprio potencial e voar muito mais alto. 

Então, para fazer isso acontecer, assista esse vídeo com 7 dicas incríveis da Juliana Viveiros:

3. E como lidar com as diferenças no casamento? 

Já o casamento envolve questões um pouco mais complexas do que um namoro, por exemplo. Além da bagagem emocional de cada um, há também as frustrações do dia a dia, como aquelas do trabalho. 

Assim sendo, ao chegar em casa, não é incomum que uma pessoa acabe “descontando” na outra. Especialmente quando o casal mora junto. Em todo caso, essa atitude não é nada saudável para a relação. 

Portanto, aqui vão mais algumas recomendações:

  • O ideal é que ambos (ou ambas) mantenham a calma na hora de gerenciar conflitos;
  • Se a discussão ficar mais acalorada, talvez seja o caso de adiá-la um pouco;
  • Para facilitar a compreensão, liste alguns exemplos de coisas que te incomodam;
  • Não deixe de pedir desculpas, além de manifestar seu amor e sua gratidão;
  • Fique de olho na linguagem corporal, para observar a comunicação não-verbal;
  • No fundo, as pessoas querem se sentir “vistas”, “ouvidas” e “reconhecidas”. 

5 dicas: como lidar com as diferenças no relacionamento?

Depois de falar das reflexões, agora vamos partir para a mão na massa. Para tal, listamos essas dicas de ouro focadas em como lidar com as diferenças no relacionamento.

1. Tarot Templo de Afrodite

O Tarot é excelente para nos dar um norte, particularmente quando falamos de um jogo compartimentado. Por sinal, a leitura do Templo de Afrodite é voltada para aprofundar os relacionamentos interpessoais. 

Nesse sentido, podemos entender melhor as atitudes, os sentimentos e os desejos que permeiam a relação. E o melhor: ainda podemos obter respostas para aquelas coisas que parecem não ter explicações.

2. Numerologia do casal

Fazer a numerologia do casal pode ser um divisor de águas, trazendo mais sinergia para a união. Por meio desse estudo, uma pessoa conseguirá entender profundamente a outra, o que favorece a harmonia entre o casal.

Entre os principais benefícios, podemos citar:

  • Compreender os traços de personalidade e o “modo de agir” do companheiro (ou companheira);
  • Mais cumplicidade entre parceiros (ou parceiras), dedicando esforços conjuntos para superar desafios;
  • Ambas as partes sabem como agir (e como não agir) para assegurar o bem-estar da relação.

3. Cafeomancia do amor

A leitura da borra do café pode ajudar a descobrir como lidar com as diferenças no relacionamento. Isto é, a tradicional cafeomancia traz mensagens que mostram as possibilidades que estão no caminho de vocês. E, também, revela os eventuais obstáculos, a exemplo da inveja alheia.

Aliás, confira um vídeo com a consultora Marta Stefanelli, para entender como isso funciona na prática.

4. Constelação familiar

Por vezes, a dificuldade numa relação indica que alguém está identificado com problemas do passado. Isso porque não somos herdeiros apenas do DNA dos antepassados, mas também temos uma herança emocional.

Ao agendar uma Constelação Familiar, há a oportunidade de desfazer “emaranhados” que atrapalham a vida. Nessa terapia, podemos finalmente harmonizar o sistema familiar, para que cada um siga seu caminho e seja feliz. 

5. Criação de rituais próprios

Sabia que você mesma pode criar um ritual mágico, que envolve banhos, feitiços e daí em  diante? Para isso, é vital entender os conceitos básicos da magia, as correspondências e, em especial, a ética. Por exemplo, o foco é saber como lidar com as diferenças no relacionamento, mas não queremos causar efeitos nocivos, certo?

Por falar nisso, aproveite para fazer o Curso Criando o seu Ritual, dos nossos amigos do Astrocentro. A propósito, um dos módulos trata justamente das questões amorosas, inclusive para reacender a chama e resolver conflitos.

Então, o que achou das dicas de como lidar com as diferenças no relacionamento? Hoje e sempre, vale lembrar que você definitivamente não está sozinha. Sendo assim, conte com o apoio da iQui para descobrir as respostas que você busca.

Vamos juntas! 💛

Rate this post

Estamos Online