Início Dicas de Bem-Estar Autoconhecimento Como esquecer o passado e ser feliz? 7 dicas para brilhar!

Como esquecer o passado e ser feliz? 7 dicas para brilhar!

0
1262
como esquecer o passado

Amiga, vou te contar um segredo: quer saber como esquecer o passado e ser feliz plenamente? Então, vem conferir 7 dicas infalíveis para brilhar muito mais. E, claro, vibrar boas energias.

Se você sente que chegou a hora de levantar a poeira e seguir seu caminho, nós te ajudamos nisso. Por sinal, é importante deixar de lado o que não agrega, seja na relação afetiva, no trabalho e daí em diante.

Realmente, não existe uma fórmula para fazer tudo acontecer, da noite para o dia. Mas, para descobrir como esquecer o passado, vamos começar com a cura pelo amor. Dessa maneira, todas nós podemos superar aquelas dificuldades com sabedoria e plenitude.

Mas como esquecer o passado e seguir em frente?

Sabemos que “como esquecer o passado” não é uma tarefa fácil. Por isso, antes de falar das nossas dicas para superar essa fase, vamos voltar “uma casa” no jogo da vida. Afinal, é importante refletir sobre alguns pontos-chave, sobre os quais falaremos a seguir. 

Autoconhecimento

O autoconhecimento tem o poder de transformar a vida positivamente. Pensando nisso, é fundamental se perguntar:

  • Quem sou eu (bem lá no fundo)?
  • O que me faz feliz de verdade?
  • Estou realmente no caminho certo?
  • Como as outras pessoas me enxergam?
  • Qual é o legado que eu quero deixar?

Depois de pensar nas respostas para essas perguntas, vamos para o próximo passo. Nesse sentido, confira um vídeo que tem 7 dicas para se conectar com a sua essência. Isso porque a conexão com o “eu interior” te dará um norte para uma vida plena e abundante.   

Positividade tóxica

Primeiramente, deixe de lado a positividade tóxica. É claro que devemos pensar positivo, mas sem exagero, ok? No fim das contas, está tudo bem “não estar bem” em algum momento. Para isso, permita-se sentir as coisas que acontecem, sejam elas boas ou ruins. 

Dessa forma, você aprenderá a lidar bem com suas emoções. E o melhor: não sentirá o peso de ter que ser forte o tempo todo, o que ajuda a descobrir como esquecer o passado. A propósito, não deixe de buscar apoio profissional se sentir que é necessário. 

Maktub

Agora que já esclarecemos o que não fazer em relação à positividade tóxica, vamos adiante. Sim, isso mesmo: chegou a hora do Maktub, que faz referência ao que o Universo reserva para nós.  

E, mesmo se você quer descobrir como esquecer algo do passado, pense que nada é 100% ruim. Ou 100% bom. Nessa perspectiva, nunca se esqueça de manifestar a gratidão pelo que você já recebeu. E, também, por tudo aquilo que você ainda vai receber. Aliás, todas nós estamos em uma jornada de evolução constante: hoje, amanhã e depois.  

7 dicas infalíveis: como esquecer o passado e ser feliz?

1. Faça um exercício de limpeza do passado

Quer saber como esquecer o passado? Então, que tal começar com um exercício para se livrar do que já não agrega mais? Neste vídeo, você descobre como se desprender de tudo aquilo que te impede de evoluir.  

2. Trabalhe a superação no fim do relacionamento

O fim do relacionamento costuma ser doloroso para todos os envolvidos. Porém, a vida é feita de ciclos. Enquanto uns terminam, outros começam. Logo, o ideal é se libertar da  sensação de perda e insuficiência, que pode estar relacionada com o apego e a posse.

Por falar nisso, a Juliana Viveiros fala sobre a diferença entre solidão e solitude no vídeo a seguir. Sendo assim, aproveite para conferir mais dicas que ajudam a superar uma fase difícil.

3. Aposte no ritual de purificação com o fogo

A energia do fogo tem o poder de transmutar o que é negativo em positivo. Com isso, podemos literalmente renascer para uma vida muito mais feliz, próspera e abundante. E você mesma pode fazer uma cerimônia de purificação física, emocional e espiritual, sabia?

Mas, calma, a gente te explica o passo a passo, de maneira prática. Para tal, preparamos um vídeo que ilustra o ritual feito pela consultora Simone. Assim, você já pode ficar preparada para se purificar na próxima Lua Nova.        

4. Encontre a cura em si mesma com a meditação Ho’oponopono 

O nome Ho’oponopono é curioso, mas eu garanto que a técnica havaiana é maravilhosa. Por meio dessa meditação, podemos finalmente alcançar o equilíbrio físico, espiritual e mental. E, como resultado, isso nos traz mais bem-estar, saúde, qualidade de vida e esclarecimento.

Para começar essa prática, é essencial entender que a cura está dentro de nós mesmas. Ou seja, durante a passagem pelo plano terrestre, é preciso “olhar para dentro”, para o “eu interior”. 

Sendo assim, repita as seguintes frases para lidar com a dor do passado: 

  • Sinto muito;
  • Me perdoe;
  • Te amo;
  • Sou grata.

Ah… repita essas 4 frases quantas vezes for necessário, certo? Seu coração vai te dizer quando continuar e, também, se você já repetiu o suficiente naquele momento. 

5. Cuide da ansiedade com a aromaterapia

Em muitos casos, o simples fato de pensar no passado traz angústia e, também, inquietação. Por exemplo, muitas pessoas ficam ansiosas ao imaginar o que virá adiante. Se será bom ou ruim. Quem sabe um novo amor. Ou uma amizade colorida. E segue o fio.

Justamente por isso, selecionamos 3 óleos essenciais para lidar com a ansiedade: lavanda, camomila e rosas. E, se você se interessar pelo assunto, nossos amigos do Astrocentro têm um incrível curso de Aromaterapia Prática

6. Harmonize o seu lar trazendo boas energias

Para atrair energias positivas, podemos fazer um paralelo com a sabedoria popular. Por exemplo, aquela frase famosa: “cuidar do jardim para atrair as borboletas”. Isto é, trazer mais beleza (e leveza) para o nosso dia a dia. 

7. Busque novos caminhos com o Tarot ou o Baralho Cigano

Além de saber como esquecer o passado, é essencial olhar para os caminhos que estão à frente. Nessa linha, você pode jogar o Tarot ou o Baralho Cigano para encontrar as respostas que está buscando.

Enfim, esperamos que você esteja pronta para seguir em frente. E, se ainda está em dúvida sobre como esquecer o passado, fale com os esotéricos da iQui. Afinal, estamos aqui para te ajudar a brilhar muito mais! 🌟 

Rate this post

Estamos Online