Início Astrologia Planetas Descubra mais sobre o Planeta Vênus e sua influência

Descubra mais sobre o Planeta Vênus e sua influência

Você sabia que os planetas possuem um papel fundamental na Astrologia? Eles interferem diretamente em nossas vidas e principalmente na personalidade. Por isso que é interessante ter  conhecimento no seu Mapa Astral, reconhecer que as casas e cada planeta apresenta um traço diferente de suas características e consequentemente influenciam nas emoções, relacionamentos, finanças e até mesmo no trabalho.

Fale com os Melhores Astrólogos HOJE e Entenda sobre seu Destino e como Superar os seus Desafios

No meio da Astrologia, um dos planetas mais falados é Vênus que é totalmente relacionado ao amor. Confira, como ele pode influenciar em sua personalidade e jeito de agir.

Vênus na mitologia

Índice do Conteúdo

Na mitologia romana Vênus é a deusa do amor e da beleza, sendo o equivalente na mitologia grega, a Afrodite. Uma das versões de sua história diz que ela é filha de Júpiter, Deus dos céus e de Dione, Deusa das ninfas. Já uma segunda versão diz que, na verdade, ela nasceu da espuma do mar.

Sendo tão bela, despertou a inveja de Minerva, Diana e Vesta que achavam que sua beleza única as prejudicava, por seduzir os homens e lhes fazer perder a razão.

Ainda segundo a mitologia, a Deusa da beleza e do amor era apaixonada por Marte, o grande Deus da Guerra. Mas, infelizmente foi obrigada a se casar com Vulcano, o Deus do fogo. Isso não a impediu de manter relações extraconjugais com seu amado e também com diversos outros deuses como Mercúrio, Baco e com o mortal Anquises, tendo filhos com todos eles, cuja são eles: Hermafrodito, Cupido, Harmonia, Deimos, Fobos, Hymenaios, Priapo e Enéias.

Influência de Vênus na astrologia

Na Astrologia, o planeta Vênus é conhecido como “Estrela da Manhã” e está ligado à juventude feminina, à sedução e ao amor. Influencia tanto na percepção do amor, quanto nos relacionamentos interpessoais, nos sentimentos, na sedução e também nos casamentos.

Além disso é ligado ao feminino e ao equilíbrio da feminilidade, tanto nos homens quanto nas mulheres. Basicamente representa a busca impulsiva pelo prazer, pelo amor e pela beleza.

As escolhas estéticas voltadas para o belo, a devoção aos sentidos e o lado impulsivo, muitas vezes, estão ligados justamente à influência de Vênus na astrologia.

Dia da semana de Vênus

Cada dia da semana possui uma influência de um determinado planeta, de forma que sabendo das características desse dia, você poderá potencializar determinados objetivos se buscá-los no dia certo da semana.

Na Astrologia, o dia do Planeta Vênus é sexta-feira. Esse dia está mais propício aos impulsos românticos, à valorização do amor e dos sentimentos, das expressões de afeto. Também é um dia mais propício para a sedução: não é à toa que sexta-feira é o grande dia dos flertes em todo o mundo.

É um ótimo dia para você que busca um equilíbrio maior com as pessoas com quem se relaciona, para demonstrar seus sentimentos, conseguir uma boa energia com seu(a) parceiro(a), fazer declarações, etc. E também para se produzir, muito convidativo para melhorar a autoestima, se sentir mais vaidoso(a) e investir em coisas bonitas e luxuosas. E pode ter certeza de que é um dia em que não faltarão pretendentes.

Portanto, o melhor dia da semana para investir nesse tipo de objetivo é sexta-feira, quando você obterá resultados mais auspiciosos.

Quer Ajuda? Escolha Aqui o Melhor Mapa Astral para te orientar no assunto que você precisa

Rate this post

Estamos Online