Início Outros Útero Sagrado: o centro energético feminino

Útero Sagrado: o centro energético feminino

0
2314
útero sagrado

Dentro de cada mulher existe uma força incrível. O Sagrado Feminino descreve nossa conexão com a Deusa-mãe; essa força interna nos dá vida e nos chama para ela. E é por meio do útero sagrado, que representa o nosso centro energético, que conquistamos tudo o que desejamos.

Frequentemente associado à bondade e compaixão, o fogo dentro de cada um de nós é muito mais do que aparenta! Descubra as muitas facetas de nossa energia feminina e sua essência profundamente sagrada.

A essência da feminilidade

Índice do Conteúdo

O Sagrado Feminino está inerentemente ligado ao dom da vida e ao conceito de um útero sagrado que dá vida em harmonia com a mãe terra e o resto da criação. Essa essência feminina (e suas qualidades femininas associadas) é encontrada principalmente nas mulheres, mas os homens também podem tê-la.

O feminino representa muito mais do que potencial para dar vida. É a energia da criação em seu estado mais puro! Ela vai muito além da simples “suavidade” – é uma força interna poderosa e intuitiva que às vezes é ilustrada pela “mulher selvagem”.

O Sagrado Masculino (que muitas vezes é associado com força, ação, destruição e racionalidade) e o Sagrado Feminino, são como yin e yang, duas partes de um todo que vivem em harmonia e se completam. O universo é capaz de manter o equilíbrio com a ajuda desses dois pólos, possuindo poderes iguais e opostos.

O ciclo menstrual e o útero sagrado: símbolos do poder feminino

O corpo feminino e seus órgãos reprodutivos são um recipiente incrível para esse poder e criatividade divinos. As complexidades do corpo feminino podem ser ilustradas pelas 4 fases do ciclo menstrual.

Essas fases representam o ciclo natural das estações que acontecem no útero sagrado e que chamam de volta a nossa natureza profunda que está intrinsecamente ligada à nossa feminilidade sagrada.

Primavera: nascimento do novo ciclo

Após o período de dias, o ciclo menstrual começa novamente. A esperança renasce e a mulher está cheia de frescor e novas energias. Este é o começo de um renascimento, o da nova mulher. O útero sagrado está jovem e cheio de frescor.

Verão: O Prazer da Deusa

A fase de ovulação corresponde ao símbolo da fertilidade, à mãe que dá vida, mas também à fertilidade dos campos onde o alimento cresce. Este é o momento em que nosso sagrado feminino desfruta de seu transbordamento de amor, criatividade, ação e energia! Nesse momento, o útero sagrado está mais próximo de um receptáculo.

Outono: sabedoria introspectiva

Em alguns casos, essa fase pode ser a da fecundação, então é fartura já que a mulher está grávida. A época da colheita está se aproximando, assim como o outono. O útero é então como o centro do Universo, a matriz dos milhares possíveis. É também um momento de preparação para o novo ciclo. O útero sagrado precisa se recolher nesse momento, fica mais introspectivo, mais voltado para si.

Nosso corpo nos convida a ouvir nossa sabedoria interior e a seguir todos os seus movimentos: energéticos, emocionais e intuitivos.

Inverno: o resto da guerreira

Quando o óvulo não fertilizado é liberado pelo sangue, é hora de descansar e se soltar. Durante esta semana do mês, as mulheres são mais reservadas, focadas no que vivenciam internamente. A intuição está mais presente e a conexão com nossos poderes sagrados está no auge. O útero sagrado descansa!

Encontrando sua conexão com o sagrado feminino: encontrando sua beleza interior

Conectar-se com seu poder feminino é assumir plenamente o fato de ser mulher, ser capaz de criar, sentir, ouvir, respirar, viver e vibrar com esta imensa beleza. Lembre-se de que este sagrado feminino está em cada um de nós, é sua essência e sua fonte!

Estar ciente do poder de sua feminilidade permite que você floresça como mulher, mas também como um ser físico e espiritual. É aceitar sua essência divina e eterna, como uma deusa poderosa e serena.

Este encontro interno também envolve um relacionamento com o corpo de uma pessoa de maneira gentil e respeitosa. O poder do sagrado feminino, e do útero sagrado, depende de uma menstruação feliz e realizada! Sejamos orgulhosas, poderosas e 100% mulheres em nosso sagrado feminino!

Rate this post

Estamos Online