Início Signos Capricórnio Quais as características da mulher de Capricórnio?

Quais as características da mulher de Capricórnio?

mulheres de capricórnio

A mulher de Capricórnio é extremamente objetiva para conquistar seus ideais. Por isso, uma das suas maiores características é a persistência. Ela sabe lutar pelos seus sonhos como ninguém, seja na área amorosa, financeira ou profissional.

Essa nativa é discreta e só costuma revelar suas emoções às pessoas mais próximas do seu círculo social. Desde pequena, costuma possuir muita maturidade e ideias adultas, sempre à frente da sua idade e surpreendendo a todos que estão à sua volta.

Nascida para a liderança, com o seu jeito frio de ser, desperta em todos a curiosidade pelo mistério e maturidade. Essa é, portanto, uma das coisas que mais chamam atenção nessa mulher, além de possuir um charme nato.

O elemento terra mexe muito na personalidade da mulher de Capricórnio e por isso reforça o seu lado mais cauteloso para lidar com os conflitos do dia a dia. Ela costuma demorar a tomar uma decisão, mas quando o faz, utiliza de toda sua sabedoria, experiência e maturidade. Portanto, quando escolhe ela está realmente certa do que quer e não mudará seu ponto de vista.

A nativa de Capricórnio é audaciosa e mostrará suas garras para alcançar os seus mais profundos objetivos de vida! Quer saber tudo sobre a mulher de Capricórnio? Veja suas características a seguir. 

Como é a mulher de Capricórnio: 3 setores

Índice do Conteúdo

Capricorniana no amor

Se você está se perguntando: “Como conquistar uma capricorniana?”. Primeiro, precisará lembrar que ela é reservada e tímida. A mulher de Capricórnio gosta de ser discreta no momento da paquera, odeia expor os sentimentos e, principalmente, que todos saibam o que está passando por sua cabeça e coração.

Essa nativa apaixonada, mesmo antes de se envolver, analisa friamente todos os aspectos da pessoa e a situação. Isso tudo é para se sentir segura ao se entregar. Sobretudo, ela é muito racional, e não gosta de se decepcionar. Porém, quando se apaixona, não poupa esforços para manter seu relacionamento estável e duradouro.

Para chamar atenção dessa nativa não precisa falar muito. Ao contrário, a mulher de Capricórnio prefere poucas palavras e muita ação. Dessa forma, ela é cativada por conversas inteligentes, úteis e prazerosas.

A capricorniana no amor não permite desonestidade! Por isso, nunca traia uma mulher deste signo, ela guarda rancor para o resto da vida. Para ela, a desonestidade e a covardia são as piores formas de feri-las.

Leia também: Como é o homem de Capricórnio no amor 

Capricorniana nas finanças e na carreira

As capricornianas são um exemplo de profissionais responsáveis e comprometidos com seu trabalho. Elas são muito ligadas às coisas materiais e são ambiciosas, o que as fazem se esforçarem ao máximo para tudo que desejam e gostam.

Porém, as mulheres de Capricórnio nunca puxariam o tapete de ninguém. Na verdade, elas não precisam disso. São mulheres focadas e inteligentes e alcançam o que desejam por seu próprio mérito. Por isso, sempre que podem ajudam as outras pessoas sem muitos esforços.

Leia também: Tudo sobre Capricórnio – Suas principais características

Não espere mimos e bajulações de uma mulher de Capricórnio, elas odeiam esse tipo de situação. Porém, precisam tomar cuidado para não espantar seus colegas de profissão com seu jeito controlador.

Já na área das finanças, elas buscam se manter estáveis e raramente gastam seu salário com supérfluos.

Capricorniana na família

As mulheres de Capricórnio valorizam muito suas relações familiares, isto porque confiam demais e se entregam realmente à sua família. Quando se tornam mães, querem acompanhar todas as atividades do filho, do acordar à hora de dormir. 

São incríveis lutadoras, vivem por seus filhos e vão protegê-los com todas suas forças. Apesar de não serem daquelas mães que brincam muito, vão demonstrar todo seu amor e importância de outras maneiras.

Uma das características da mulher de Capricórnio é cobrar um pouquinho demais, pois são detalhistas e estão sempre tentando o seu melhor. Se você tem uma mãe capricorniana saiba que tudo que ela faz é por você e todas as cobranças são para sua segurança.

Leia também: Características do signo de Capricórnio na cama

Essas nativas possuem temperamento forte, mas o coração é frágil. São reservadas e frias, mas ao mesmo tempo colocam intensidade em todos os sentimentos. O importante sempre será a segurança. Se você tem o amor de uma capricorniana, o mantenha para toda a vida, pois ela o guardará sempre em seu coração e te colocará na prioridade de tudo.

Mesmo depois de ver tudo sobre as características da mulher de Capricórnio, ainda surgem algumas dúvidas… 

Como a mulher de Capricórnio demonstra interesse?

Geralmente a mulher de Capricórnio demonstra interesse aos poucos. Ela não se entrega totalmente logo de cara. Dessa forma, é normal ela testar para ver se realmente pode demonstrar que gosta de você. Isso porque ela leva tudo muito a sério, então quando entra em um relacionamento é para valer! Se essa nativa está interessada, você saberá, pois ela é intensa. 

O que a capricorniana mais gosta?

Quando essa nativa está com alguém, gosta muito de zelar pela reputação da relação. Além disso, como é muito fiel, também gosta de fidelidade, por isso nunca traia uma nativa deste signo. Outra característica da mulher de Capricórnio é também gostar de rotina

Agora, se quer agradar uma capricorniana presenteando-a, confira no vídeo abaixo os presentes que elas mais gostam:

Quais as qualidades e defeitos do signo de Capricórnio?

Para conhecer ainda mais tudo sobre a mulher de Capricórnio, uma boa forma é conhecendo seus defeitos e qualidades. Assim como todas as pessoas, elas possuem alguns que se destacam mais, como: 

Qualidades 

  • Exigentes 
  • Eficazes
  • Corretos
  • Fiéis
  • Trabalhadores
  • Focados e determinados

Defeitos

  • Controladores
  • Muito competitivos
  • Teimoso

Como saber mais detalhes sobre meu signo?

Gostou de conhecer mais sobre a mulher de Capricórnio e ficou querendo saber mais detalhes? A melhor forma é fazendo seu Mapa Astral. Os esotéricos da iQuilibrio estão à disposição para te atender a qualquer momento em uma consulta online. 

É super simples de se conectar e você vai saber cada detalhe que influencia no seu dia a dia. Afinal de contas, não é somente seu signo solar que fala sobre você, não é mesmo? Marque agora uma consulta para saber seu Mapa Astral e saiba tudo sobre como os astros afetam sua rotina.

4.3/5 - (10 votes)

Estamos Online