A força astral para superação – conheça a influência de Plutão em nossas vidas

0
20
plutão astrologia

Não é preciso ter total conhecimento em Astronomia para saber que os planetas vão muito além de simples corpos celestes, mas são capazes de nos influenciar energeticamente. Essas órbitas se envolvem nos mais diversos assuntos, desde a Mitologia, Astrologia e até estudos mais profundos de comportamento e vibrações energéticas.

É interessante compreender e conhecer um pouco mais sobre os planetas, independentemente das mais variadas temáticas, por que assim é possível entender como eles influenciam as nossas vidas e, mais do que isso, o mundo como um todo.

texto-destaque-cta-1-categoria-astrologia

texto-botao-cta-1-categoria-astrologia

 

E Plutão é um desses corpos, teoricamente ele não é mais considerado um planeta, mas independente dos conceitos astronômicos, ainda tem o poder de influenciar todas as áreas da vida de uma pessoa, isto é, desde amor, família até trabalho, saúde, personalidade, etc. Confira mais sobre Plutão!

Você está com alguma dúvida ou problema atualmente? Talvez eles sejam provocados por energias temporárias, ou precisam de um melhor direcionamento de sua visão para que se solucionem, gostaria de saber como? Fale com um astrólogo online e descubra, clique aqui!

Plutão na Mitologia

Na Mitologia Romana, todos os planetas correspondem aos deuses assim acontece também com grande semelhança na Mitologia Grega. Plutão, o menor de todos os planetas, mas o que envolve questões mais sombrias e particulares, representa o deus dos mortos e da riqueza.

Em comparação com a Mitologia Grega, é possível apontar Plutão como uma representação de Hades. Filho de Saturno, ele era detestável tanto em personalidade quanto em aparência e, por esta razão, nunca conseguia encontrar uma esposa.

Foi por isso que ele raptou Perséfone, deusa da agricultura, e casou-se com ela em uma cerimônia contra a vontade da Deusa e de todos. Este é um dos motivos pelo qual Plutão não possui nenhum templo em seu nome para adoração em Roma, por exemplo. No entanto, havia um grande festival ocorrido na cidade para oferecer a Hades as mais diversas oferendas e sacrifícios, como touros e cabras afinal, era ele o deus da riqueza.

Influência de Plutão na Astrologia

A Astrologia possui uma visão geocêntrica: somos nós o centro de todas as interações astrais, realizadas principalmente pelos planetas. Sendo assim, cada um desses corpos celestes é responsável por um traço em nossa personalidade, podemos verificar isso em um mapa astral completo, no qual conseguimos perceber a diferença de cada casa, denominada por cada planeta e consequentemente observar os traços principais de nossa personalidade.

Por isso, todos eles devem ser analisados de acordo com três visões: a casa que ocupa, os ângulos que ele faz com os outros planetas e o signo que ele está ativando. Tenha isso em mente ao fazer sua análise com um profissional!

Plutão na Astrologia representa questões grandiosas, muito mais fortes do que muitas vezes podemos lidar. Elas estão ligadas aos nossos ciclos de vida englobando, assim, morte e renascimento, além das questões sexuais e reprodutoras.

Repare que mesmo na astrologia, o planeta continua ligado ao oculto, assim como no caso de Hades, o deus da morte.

É importante lembrar que de forma geral, Plutão continua sendo um mistério para a maioria dos astrólogos. Sua descoberta é relativamente recente e por esta razão, sua influência segue sendo estudada e investigada.

Plutão e o dia da semana

A concepção de que as semanas têm 7 dias vem da Antiguidade, e faz referência aos planetas e corpos celestes que eram conhecidos ou seja, vistos “a olho nu” pela Terra. Eles eram: Sol, Lua, Marte, Mercúrio, Júpiter, Vênus e Saturno.

Com o passar do tempo e o desenvolvimento da Astronomia e da Astrologia, descobriu-se que mais planetas existiam mas que eles, de alguma forma, regiam os dias da semana já existentes. No caso de Plutão, este dia é a terça-feira,

Originalmente, a terça-feira é regida por Marte, que envia suas vibrações de forma mais direta neste período. Além dele no entanto, Plutão também tem força: o terceiro dia da semana é excelente para enfrentamento de obstáculos, principalmente aqueles ligados à nossa energia espiritual.

Por conta de Marte, esta é também uma boa data para praticar esportes ou participar de competições. Terça é um dia de força!

Gostaria de saber como Plutão influencia em cada um dos signos e que tipo de situações ele mostra sua força? Então leia também sobre os efeitos de Plutão em cada signo!

Plutão com sua energia misteriosa e oculta influência em todas as áreas da vida de uma pessoa, por isso é capaz também de modificar as vibrações energéticas e adentrar nos traços da personalidade.

texto-destaque-cta-2-categoria-astrologia

texto-botao-cta-2-categoria-astrologia

A força astral para superação – conheça a influência de Plutão em nossas vidas
Avalie esse post!