Início Astrologia A carta de cada signo do zodíaco – pela consultora Daniela

A carta de cada signo do zodíaco – pela consultora Daniela

carta de tarot de cada signo

A astrologia aborda estudos sobre os planetas e astros no geral, e as suas influências em nossas vidas. O mapa astral que é uma ferramenta da astrologia, por exemplo, é um dado onde temos a posição dos planetas exatamente no momento do nosso nascimento.

A maioria das pessoas conhecem sobre signos, mas poucos sabem sobre Tarot Online e que podemos fazer associações e aprofundar no estudo da representatividade da carta alinhada à própria energia do signo.

Tenha as Respostas e Previsões que Precisa em uma Consulta Especialmente para Você com a Esotérica Daniela. CLIQUE AQUI

Texto da consultora Daniela:

Índice do Conteúdo

O Tarot é um oráculo de cartas que existe desde o século xvi. Composto por 78 cartas, 22 são os arcanos maiores e 56 os arcanos menores. Os arcanos menores são nossos conhecidos pois estão representados nos decks de cartas tradicionais. Já os arcanos maiores, pelo ponto de vista divinatório, expressam os nossos motivos individuais.

Nos arcanos maiores temos uma visão significativa sobre a realidade que existe por trás do que está se manifestando na nossa vida.

Agora, o que existe por de trás do céu?

Vamos falar sobre as constelações. No céu existe um cinturão zodiacal formado por 12 constelações ou signos. Cada signo representa um conjunto de qualidades que descrevem as características de um ser humano ou evento. Conhecer o significado dos signos faz com que possamos interpretar uma parte da linguagem do céu e a sua manifestação no plano terrestre.

Se o Tarot descreve o percurso da vida de um ser humano e os signos qualidades naturais ou que estão em desenvolvimento, podemos associar o oráculo com a astrologia! Existem características nas cartas que os signos expressam e vice-versa.

Arcanos Maiores do Tarot e os signos do zodíaco

Signo do mês de março e abril: Áries (do dia 21 de março a 20 de abril)

Representado no Tarot por: O Imperador

Palavras que definem a carta e signo: Firmeza, racionalidade, conservador, próspero, corajoso, fugaz, teimoso, rígido, covardia, gentileza e humildade.

Áries é o primeiro signo do zodíaco. o guerreiro! Aqui temos a coragem, a iniciativa, a impaciência. O impulso cardinal que faz a semente empurrar a terra e a despontar em outra condição. O arcano maior o Imperador traz a mesma potência: força, atividade, autoridade, poder. É a energia e a liderança. Tem que tomar cuidado com a soberba, com o excesso de confiança e abuso de poder.

Saiba mais com o significado e estudo da carta O Imperador.

Signo do mês de abril e maio: Touro ( de 21 de abril a 20 de maio)

Representado no Tarot por: O Papa

Palavras que definem a carta e signo:: caseiro, teimoso, conservador, confiável, honesto, possessivo, arrogante, paciente, inteligente, gentil e sábio.

Touro fala sobre a estabilidade tanto financeira quanto emocional, por isso é um signo associado ao dinheiro. Como um animal robusto, de quatro patas, seus movimentos são lentos porém perseverantes. Leva um tempo para formar uma opinião e por isso não é tão fácil convencê-lo a mudar de ideia, logo são chamados de teimosos. Regido pelo planeta Vênus é um signo criativo, normalmente com habilidades manuais, amor à natureza, aos animais. Touro é um signo sensorial, por isso a importância de uma boa alimentação, o sono restaurador, o toque, sentidos exaltados!  O papa é um arcano que representa a busca da verdade, a percepção do sentido das coisas. tem a força persuasiva, confiança nas próprias capacidades. O desenvolvimento da confiança em Deus. precisa tomar cuidado com a presunção, arrogância e a mania de ter sempre razão.

Saiba mais com o significado e estudo da carta O papa.

amantesSigno do mês de maio e junho: Gêmeos (de 21 de maio a 20 de junho)

Representado no Tarot por: Os Enamorados

Palavras que definem a carta e signo: apaixonados, indecisos, instáveis, preguiçosos, facilidade intensa em comunicação, instabilidade emocional e facilidade em ser amigável.

Gêmeos é o signo do conhecimento, da comunicação e da sociabilidade. Tem um altíssimo talento persuasivo, excelentes comunicadores e gostam de saber sobre os mais diversos assuntos. Precisam tomar cuidado com a superficialidade pois são capazes de falar horas á fio sobre um assunto que pouco conhecem. Mas podem ser vendedores sagazes. Curiosos, prezam bastante a esfera social. A carta dos Amantes (ou Enamorados) representa a boa cooperação entre as pessoas, por isso une o feminino e o masculino. Busca superar as diferenças e a reunir detalhes. Fechar contratos, fusão nos negócios, reconhecer a relação entre as coisas, os opostos e o intercâmbio.

Saiba mais com o significado e estudo da carta Os amantes.

Signo do mês de junho e julho: Câncer (de 21 de junho a 22 de julho)

Representado no Tarot por: O carro

Palavras que definem a carta e signo: intenso, objetivo, cuidadoso, determinado, dissimulado, vitimista, maternal, sentimentalista, forte e tranquilo.

Caranguejo (ou Câncer) é o signo da ancestralidade, da tradição e da família. É um signo de ação pautada pelos sentimentos. O Carro é um arcano pede que sigamos o nosso caminho com obstinação. Pede que sintonização entre os objetivos interiores, exteriores e cósmicos, direcionada a uma orientação comum. Tomar ás rédeas da própria vida.

Saiba mais com o significado e estudo da carta O Carro.

Signo do mês de julho e agosto: Leão (de 23 de julho a 22 de agosto)

Representado no Tarot por: A Força

Palavras que definem a carta e signo: agressivo, simpático, tranquilo, compreensivo, forte, vaidoso, egocêntrico, sábio, diplomata e aprendiz.

Leão é o signo da consciência do próprio valor por isso representa o brilho pessoal, a autoestima e o alto poder criativo. A carta da Força ou da luxúria mostra a alegria de viver, a vitalidade e a coragem. Intensidade e destemor, capacidade produtiva. Aqui o cuidado mora em seguir somente o princípio do prazer e passar por cima dos valores alheios.

Saiba mais com o significado e estudo da carta A Força.

Signo do mês de agosto e setembro: Virgem (de 23 de agosto a 22 de setembro)

Representado no Tarot por: O Eremita

Palavras que definem a carta e signo: metódicos, solitária, exigentes, bondosos, perfeccionista, gentil, perfeccionistas, aprendizes e sentimentalistas.

Virgem é o signo da organização e do serviço, por isso está ligado ao trabalho e à saúde. Senso analítico exaltado e capacidade crítica. Atenção aos detalhes! Isso pode ser um problema pois olhando para a árvore muitas vezes deixa de ver a floresta ou seja fica preso a um ponto específico e perde a compreensão do todo. O Eremita é  traz o dom da concentração. exatidão, confiabilidade e colheita. Virgem também está ligado a agricultura e à colheita. O Eremita examina as coisas a fundo. Tem que cuidar para não se tornar uma pessoa amarga e desenvolver esquisitices excêntricas (muitos hipocondríacos tem um Virgem exaltado no mapa ).

Saiba mais com o significado e estudo da carta O Eremita.

Signo do mês de setembro e outubro: Libra (de 23 de setembro a 22 de outubro)

Representado no Tarot por: A Justiça

Palavras que definem a carta e signo: cauteloso, diplomata, intenso, inconsequente, amigável, empático, equilibrado, grato e justo.

Libra é o signo da associação, do relacionamento estipulado, do acordo. Preza pela relação saudável, justa e harmônica. Valoriza o belo e o lado estético. O arcano da Justiça é o do equilíbrio e da objetividade, ela fala sobre autocontrole, compreensão sóbria e ter a responsabilidade sobre si mesmo. Boa capacidade de julgamento. Porém deve tomar cuidado com a incapacidade de agir por ponderar demais.

Saiba mais com o significado e estudo da carta A Justiça.

carta morteSigno do mês de outubro e novembro: Escorpião (de 23 de outubro a 21 de novembro)

Representado no Tarot por: A Morte

Palavras que definem a carta e signo: misterioso, intenso, aprendiz, agressividade, exagero, sensuais, perceptíveis, intuitivo, astuto e desconfiado.

Escorpião é o signo da transformação, dos vínculos profundos, da capacidade de mergulhar nos aspectos mais sombrios da nossa existência. Por isso é um signo naturalmente desconfiado. A Morte é o arcano da transformação, da morte e do renascimento, ele fala sobre a transitoriedade da vida assim como Escorpião nos ensina que tudo esta sempre mudando: a impermanência. A carta da morte fala sobre um fim natural, sobre o medo da vida, sobre o apego e com ela devemos aprender o desprendimento e a renúncia.

Saiba mais com o significado e estudo da carta A Morte.

louco cartaSigno do mês de novembro e dezembro: Sagitário (de 22 de novembro a 21 de dezembro)

Representado no Tarot por: O Louco

Palavras que definem a carta e signo: estudioso, simpático, divertido, otimista, sincero, honesto, amante da liberdade, impaciente, versátil e ousado.

Sagitário é o signo da filosofia de vida, do conhecimento qualificado, da fé e da religião, dos ideais de vida e do estrangeiro, pois as terras desconhecidas são fascinantes. A carta da Temperança e da arte falam sobre a força que impele na direção do supremo. É o encontro da medida certa, do equilíbrio das forças, do mover-se para frente, dissolvendo contradições e resistências. Há a necessidade de dominar as tensões interiores e encontrar a solução para um dilema aparentemente indissolúvel, tome cuidado para não subestimar a dificuldade do propósito e a dimensão do problema, você pode ser arrogante por sentir que sabe mais que as outras pessoas.

Saiba mais com o significado e estudo da carta o Louco.

diabo tarotSigno do mês de dezembro e janeiro: Capricórnio (de 22 de dezembro a 20 de janeiro)

Representado no Tarot por: O Diabo

Palavras que definem a carta e signo: realista, persistente, bem-humorado, rancoroso, leal, eficiente, desconfiado, irresistível, ambicioso e pessimista.

Capricórnio é o signo da realização, da liderança. É cabra da montanha com rabo de peixe. Apesar da força para a escalada traz um aspecto sentimental na sua natureza. Signo da maior escuridão durante o ano no hemisfério norte. Do que somos capazes de abrir mão para chegar na meta estabelecida? A carta do Diabo fala da nossa sombra, a sede de poder, a atuação das forças inconscientes. Precisamos tomar cuidado com o poder destrutivo dos nossos impulsos naturais quando são reprimidos.

Saiba mais com o significado e estudo da carta O Diabo.

Signo do mês de janeiro e fevereiro: Aquário (de 21 de janeiro a 18 de fevereiro)

Representado no Tarot por: A Estrela

Palavras que definem a carta e signo: independente, tenaz, leal, extrovertido, comunicativo, original, rebelde, atraente, líder, dedicado, leal e mente aberta.

Aquário é o signo da identidade social. Se Leão é o “ eu sou”, Aquário fala sobre “ nós somos”, sendo o nós o grupo com o qual eu me identifico. Por isso é o signo da cooperação. Aqui mora o interesse pela tecnologia, pela vanguarda e pelo original. Signo mental, ele é movido pelo que faz sentido, pela explicação racional dos fenômenos. Aquarianos têm a capacidade de enxergar à frente. A carta a Estrela esta ligada com o cosmos, com a alma. Essa é a inteligência cósmica, de perspicácia, visão ampla. esperança, confiança no futuro e orientação superior. Cuidado para não se ocupar demais com o futuro e perder o presente.

Saiba mais com o significado e estudo da carta A Estrela.

Signo do mês de fevereiro e março: Peixes (de 19 de fevereiro a 20 de março)

Representado no Tarot por: A Lua

Palavras que definem a carta e signo: idealista, simpático, intuitivo, defensivo, sensível, talentoso, otimista, desorganizado, afável e generoso.

Peixes é o signo da inspiração, da espiritualidade. Pode ser um tanto ingênuo, crédulo e caótico e também pode absorver as mazelas do mundo e por isso sentir necessidade de fugir, de escapar… se bem canalizado, vai encontrar na arte e na espiritualidade uma saída para seus dilemas, se não, pode se perder nos excessos e nada em excesso faz bem. É o último dos signos zodiacais que leva ao renascimento do ano. A Lua é o arcano do medo do limiar que antecede um passo importante, são as incertezas, o nervosismo, os pressentimentos sombrios. Representa uma fase crítica, as inseguranças, e isso pede que compreenda o medo, o que está gerando o mal-estar. Encare as ilusões e ultrapasse esse estágio para que alcance as novas perspectivas por de trás desse estágio.

Saiba mais com o significado e estudo da carta A Lua.

Saiba um pouco mais sobre a consultora Daniela

Chamada de Dani pela maioria de seus consulentes, nossa esotérica Daniela é conhecida por sua assertividade e acolhimento em seus atendimentos. A meta da Daniela é que cada cliente atendido saia da consulta não somente com uma previsão, e sim com um maior esclarecimento sobre a vida e os melhores caminhos a seguir. Você busca por conselhos para melhorar sua vida? Então clique aqui e fale com a Daniela.

Confira Aqui os Produtos e Atendimentos Especializados da Consultora Daniela

5/5 - (2 votes)

Estamos Online