Início Dicas de Bem-Estar A Lei da Atração e seu potencial transformador

A Lei da Atração e seu potencial transformador

0
2605
Lei da atração

A lei da atração funciona da seguinte forma: seus pensamentos, sentimentos e atitudes regem sua vida, ou seja, a energia que você coloca no mundo volta para você na forma que você atrai.

Vamos voltar um pouquinho no tempo e lembrar das nossas aulas de física do ensino médio? “Para toda ação existe uma reação de mesma intensidade e direção oposta”, diz a terceira Lei de Newton.

Podemos dizer que isso não acontece apenas em corpos físicos, mas também com energia, segundo a lei da atração. Em tese, a teoria sugere que o modo como sua vida se desenvolve está sob seu controle. Dessa forma, você tem o poder de manifestar seus desejos usando o poder da positividade.

Mas será que tudo isso é verdade?

Verdades e mentiras sobre a lei da atração:

Índice do Conteúdo

Para a tristeza de alguns defensores da lei da atração, não existem muitos estudos sobre essa teoria. Na verdade, é provável que não tenha nenhum estudo científico publicado sobre essa famosa lei (pelo menos até o fechamento desta matéria, em 1º de janeiro de 2022).

Dessa forma, ainda não há evidências científicas que comprovem que a atração existe de fato. Por outro lado, temos teorias da física quântica que sugerem que ela tem um elemento energético e vibracional que tem um fundo verdadeiro.

Falamos da Terceira Lei de Newton, mas também podemos citar uma célebre frase dos professores de química: semelhante atrai semelhante. Por que isso também não funcionaria em nossas vidas?

Bem, ela até funciona, o difícil está sendo provar cientificamente. Então, se alguém chegar dizendo que foi comprovado, é mentira.

De qualquer forma, se você quiser testar (e eu recomendo) nada de ruim pode acontecer. O grande problema da lei da atração não é você, são os outros. Continue lendo para entender.

As vantagens e desvantagens da lei da atração

Bom, eu acredito que tudo que pensamos e fazemos acaba reverberando no universo e voltando para você de alguma forma. Se você faz o bem, o bem volta. Se você faz o mal, ele também retorna para você.

Como eu disse logo no início, para toda ação há uma reação: você emite uma energia e essa mesma energia volta para você de diferentes formas. Até aí tudo bem, pois leva você a repensar atitudes.

A desvantagem, ou problema, está no que chamamos de “positividade tóxica”. Esse “movimento” que vemos com frequência em redes sociais acaba minando a nossa saúde mental.

“Não reclame de sua vida, agradeça. Há pessoas em situação pior” ou “você não pode ficar triste por isso, olha como a vida é linda” podem soar normais e como frases de “ajuda”. Na verdade, não passam de pura pressão que deslegitimam seus verdadeiros sentimentos.

Pelo direito de estar triste, frustrada e sentir raiva

A positividade tóxica força toda e qualquer situação a ter um lado positivo, tentando sobre por os medos, angústias, tristezas e frustrações. E isso é tão sério, que muitas pessoas se sentem culpadas por sofrer.

Oras, você não ficaria triste com a morte de um ente querido ou com a perda de um emprego? Por qual motivo deveria sentir-se feliz? Sentimentos negativos e baixo-astral são válidos, reais e naturais ao ser humano.

Claro, se você ficar muito tempo ruminando um problema, ter um luto exaustivamente longo e sentir raiva o tempo todo, você vai receber tudo isso de volta. Você está emitindo essa energia incessantemente, nada mais natural que ela volte para você.

Mas lembre-se que é mais que normal sofrer, o problema está na demora em recuperar-se.

Toma lá dá cá

Quem planta maçãs, colhe maçãs. Não espere jabuticabas, bananas ou carambolas. A lei da atração é assim, direta e reta. Mas a “manha” está em fazer algo sem esperar algo de fato.

É como jogar diversas sementes em um campo, sem saber do que são, e cuidar com carinho. Regas diárias, tirar insetos e ervas daninhas. Pode ser que metade das sementes não vingue, mas algumas crescerão e darão frutos.

Na lei da atração é assim, você cuida de você, dos outros e do universo com carinho, sabendo que vai receber isso de volta, mas sem saber como. É quase um esperar sem esperar de fato.

Você plantou maçãs e sabe que, no futuro, virão maçãs, mas sem saber quando. Você só sabe como isso aconteceu.

Lei da atração no amor

a lei da atração funciona, mas será que é útil para o amor? Sim, é útil e funciona. E a melhor parte é que você precisa começar se amando.

Reconhecendo seu corpo, seus talentos e amando cada segundo em que se sente viva e poderosa.

Não há como esperar que o mundo ou alguém a ame se você não está emitindo o mesmo sinal, não é mesmo? Estamos falando da lei da atração, então não esquece que para atrair algo, ele precisa ser semelhante ao que você emite.

Dessa forma, você precisa trabalhar a autoestima e o amor próprio. No início, confesso, é complicado. Tomamos muita pancada da vida que esquecemos que precisamos nos acolher e amar. Mas com o tempo e a prática diária, torna-se normal se olhar com olhos de amor e felicidade.

Olha só como você pode fazer isso:

Ao viver dessa forma, você emite ao universo o sinal de que está preparada para viver o amor. E aí, o universo, em sua sabedoria infinita, promove um balanço de energias que culminará em amor.

Você emite e recebe amor. Você ama e se permite amar. Agora é só ir trabalhando essas energias.

Por fim, lembre-se que na lei da atração você pode estar triste e estar com raiva, mas não fique muito tempo com essa vibração baixa, afinal, você não quer atrair isso para você. 

E se quiser saber mais como trabalhar a lei da atração em sua vida, procure um de nossos esotéricos. Eles sabem acolher e direcionar você com todo carinho e luz possível.

Um grande beijo e até a próxima! ✨

PS.: FELIZ ANO NOVO! Desejo que todos os problemas e dificuldades sejam eliminados de sua vida nesse novo ano que começa. Desejo menos complicação, dor de cabeça e mais paz, vida e luz!

5/5 - (1 vote)

Estamos Online