Início Terapias Alternativas Meditação Símbolo Om – A origem do poder e da criação 🌟🔆

Símbolo Om – A origem do poder e da criação 🌟🔆

0
185
símbolo Om
símbolo Om

Eu quero te convidar para um passeio, um passeio que acontecerá através do tempo e do espaço. Voltaremos no passado, ao princípio de tudo para entender a origem do som Om que deu vida a todas as coisas que existem. Hoje conheceremos a história do símbolo Om e aprender o que isso significa para a minha e a sua vida!

Índice – Símbolo Om 

Antes de partir em nossa aventura, é importante você ter algumas informações básicas. Essa história tem origem na criação do universo, quando absolutamente nada existia além da força e do poder sem forma e intangível que era Brahma antes do universo ser criado. 

Talvez você já saiba disso, mas depois da criação Brahma passou a ser o lugar de habitação de todas as coisas que existem, inclusive existem teorias que afirmam que os outros Deuses da trimúrti hindu habitam em Brahma junto com a criação. 

Portanto, temos esses três principais Deuses responsáveis pela criação, manutenção e transformação do universo: Brahma – criador; Vishnu – sustentador; Shiva – transformador ou destruidor, por onde as coisas morrem e renascem.

A história conta que após concluir a perfeita criação, Brahma entrou num estado de inércia e que opera o universo sustentando-o são Vishnu e Shiva. Esses dois Deuses participam ativamente da história dos mundos e da humanidade em todas as suas eras. 

Fale agora mesmo com um especialista e descubra o que o universo e o cosmo pode revelar sobre seu futuro!

Um passeio para o infinito ❤

Quando paramos para meditar na história da criação, inclusive quando lemos sobre a história da criação, é comum encontrarmos a descrição “No princípio era o verbo” e é nessa frase que reside toda a história do símbolo Om.

Geralmente existe um consenso sobre como foi a concepção do universo e tudo que há nele, e essa concepção surge nos escritos hebraicos (bíblia cristã), os relatos contidos neste livro são de antes mesmo do tempo existir.

“No principio era o verbo e o verbo era Deus; todas as coisas foram feitas por ele; nele estavam a vida e a vida era a luz; e a luz resplandece nas trevas” 

Essas são as palavras de um grande homem na bíblia cristã, João, e ele define o Verbo como sendo Deus, e de onde todas as coisas criadas surgem.

Mas é importante reparamos no fato de que antes de tudo, até mesmo da personificação de Deus, existia algo imutável, intangível e poderoso, o Verbo. 

A partir da ação do verbo, que é produzir uma palavra, um som, toda a vida passou a surgir, esse som era o “Om” ou “Aum” que é conhecido nas tradições hindu como o som da criação, a origem do poder, a fonte de vida que originou o universo. 

O som “Om” estava desde antes de haver luz, ele criou a luz e a partir disso bilhões de formas e partículas passaram a se fundir criando formas que mais tarde seriam trabalhadas de acordo com a vontade do soberano que estivesse por trás de toda essa ação. 

O que são astros?

A criação e o infinito símbolo Om

Você é capaz de se imaginar dentro dessa cena? Provavelmente não havia nem espaço no meio daquela escuridão inebriante e absurda, mas a partir do verbo (Om) surgiu a luz e as coisas.

A partir de então as coisas passaram a evoluir e esfriar, dando origem aos primeiros traços de vida, que por sua vez foram evoluindo e se adaptando.

Entretanto, simultaneamente o som do símbolo Om se propagava por todo o universo. 

A barreira da criação é quebrada conforme o símbolo Om se expande criando espaço e dando vida, até os dias de hoje acredita-se que o universo está em expansão desde o surgimento da luz (Big-Bang), e com isso podemos crer na forma imutável, poderosa e infinita do verbo, ou símbolo Om.

Entendendo o poder de Brahma e os ciclos intermináveis da vida

Essa história sobre a criação é uma versão bem reduzida do que os hindus de fato acreditam, pois na visão deles o universo é criado por Brahma, que permanece acordado por um dia de Brahma, que equivalem a mais ou menos 4 bilhões 320 milhões de anos (4 320 000 000).

Logo em seguida, Brahma adormece a vida, os planetas e todo o cosmo ardem em chamas quando ele cai na inércia do sono. Então ele acorda novamente e recria tudo do zero, repetindo esse ciclo quase que infinitamente.

Contudo, enquanto Brahma cria os mundos e o universo, quem o sustenta é Vishnu, pois as coisas que Brahma cria, surgem do umbigo de Vishnu. E no fim do ciclo o responsável é Shiva, que consome tudo com o fogo para que possa se iniciar outro ciclo. 

Entretanto, é importante entender que o Om, continua sendo o que é mesmo após o fim e o início das coisas, podemos até mesmo comparar o símbolo Om com a riqueza e o poder que há nas Shaktis, mas sempre entendendo que são forças diferentes. 

Se conecte agora mesmo com as melhores energias e alcance sucesso e felicidade! Fale agora com um especialista!!!

O que significa o símbolo Om?

O símbolo do Om é também um símbolo do Yoga, seu significado nos remete a forma das letras que formam seu som “AUM” que significam respectivamente:

  • Onisciência 
  • Onipresença
  • Onipotência 

Essa é considerada por muitos como a imagem sonora que define Deus. 

O símbolo é formado pelo que parece ser um 3, um círculo e uma chama apoiada em uma superfície curva, como se vê na imagem acima. Eis o seu significado:

  • 3 – Trindade ou trimúrti. 
  • Círculo que representa a Roda do Samsara ou a Roda das encarnações que representa nosso mundo material, onde ficamos até que nossa mente se acenda e saia do mundo da aflição como é conhecido por causa do nosso apego à matéria. 
  • A chama na superfície curva – Ananda a felicidade genuína e imaterial que habita dentro de nós e que precisa ser encontrada por nós.

tipos de meditação

Os vedas e como o símbolo Om participa de nossas vidas

A história de Brahma é fascinante e cheia de coisas que nos deixam de boca aberta, exemplo disso é a história de suas 4 cabeças que surgiram porque ele queria olhar para a sua criação perfeita (por quem estava apaixonado) “Satupra” ela tentava fugir envergonhada dos olhares de Brahma mas para onde ela ia, ali estavam os olhos de Brahma contemplando-a. 

A partir do surgimento das três cabeças extras de Brahma, surgiram delas os 4 vedas, que são os livros de onde se baseiam toda a crença hindu, todas as regras e direcionamentos que a religião precisa. 

E é nos vedas que o símbolo Om encontra o seu caminho até os homens e passa a circundar toda a existência humana na Terra, a fim de conectar o ser humano com as origem do poder da criação.

A vida humana em transformação através do símbolo Om

O símbolo Om hoje é entendido como um dos mantras que foram extraídos dos Vedas, que são os “livros da Lei” dos hindus. São muitos os mantras que foram extraídos dos Vedas, e o Om é o principal e mais importante mantra, justamente por ter esse poder de canalizar a energia criadora que formou o universo. 

Os mantras em geral são combinações de letras que precisam ser ditas, entoadas, repetidas, de maneira que o som reverbere por todo o corpo ativando assim, energias e consequentemente alinhando os chakras e nos colocando em contato com o poder supremo, com a consciência plena e muitas outras forças que nos fazem evoluir como indivíduos. 

O que significa o mantra Om?🙏

Em suma, para os hindus o mantra Om tem o poder de conectar essa vida presente, essa mente ativa ao passado e ao futuro, nesse sentido, o símbolo Om deve ser usado para que retornemos ao passado para extrair de lá experiências, sabedoria, memórias e poderes de vidas anteriores. 

O símbolo Om representa sempre uma viagem de busca, conquista e evolução. Além disso, esse mantra poderosíssimo pode nos conectar com a essência da vida, elevar nosso entendimento e nos ligar à natureza para sermos renovados e transformados junto com toda a vida que está ao nosso redor. 

Medite e transforme sua vida numa existência plena e poderosa 

A dica de hoje é: medite sempre! E quando utilizar o Om em suas meditações, tente se lembrar da viagem ao princípio da vida e do universo como o conhecemos, se conecte com a força de Brahma.

Sinta todo o poder fluindo pelo seu corpo, sinta a força das estrelas, o vento, a terra sobre seus pés, e seja renovado, curado e transformado pelo poder do símbolo Om. 

Saiba como a sua vida pode ser transformada com a espiritualidade. O Tarot vai te guiar por um caminho de luz e sabedoria!!!


Veja este vídeo e descubra como os mantras podem te ajudar no dia a dia:

Rate this post

Estamos Online