Reiki – Conheça os métodos mais utilizados

sistemas de reiki
Tempo de leitura: 4 minutos

O Reiki é uma técnica muito utilizada para canalizar as energias pessoais e do Universo através de cognitivos das mãos para o receptor. Hoje possuímos diversos tipos e metodologias de Reiki, e é impossível listar absolutamente todos. Por isso separamos os mais praticados e conhecidos para você.

Reikianos Profissionais te Passam a Cura Através Energia Universal

CONHECER REIKIANOS PROFISSIONAIS

O que é Reiki?

Resumidamente é uma técnica de espiritualidade que se baseia na energia vital Universal. A palavra Reiki significa “atmosfera misteriosa” e é a combinação de dois caracteres japoneses: rei que significa “divino” e ki que significa ” energia vital”.

Protanto, ela foca em canalizar a energia através de seus centros superiores cognitivos, irradiando-a pelas suas mãos até o receptor. Segundo os conceitos do Reiki, esta forma de energia é inesgotável e qualquer pessoa pode recebê-la por meio de um processo de sintonização realizado por um mestre de Reiki.

Benefícios do Reiki

  • Harmonização e reposição energética;
  • Recuperação da saúde física e mental;
  • Redução de estresse;
  • Ajuda espiritual;
  • Desperta o poder que habita dentro de nós;
  • Potencializa as energias positivas;
  • Transformação de energias nocivas.

Tipos de Reiki

Reiki Usui

Esse nome foi dado em homenagem ao seu descobridor e desenvolvedor, Mikao Usui.  A energia Reiki Usui é um processo de encontro de duas energias: Energia Universal e a nossa energia física. Ocorre depois da sintonização ou iniciação, feita por um mestre habilitado. Neste processo as técnicas desenvolvidas pelo Mikao Usui, são trabalhadas com maior imposição, caracterizando o estilo diferenciado do Reiki.

Reiki Essencial

Surgiu por meio de estudos da Mestre Takata, sobre as técnicas de Usui e  o seu método de vida.

Esse tipo de terapia não é sistematizada como as demais, sendo assim se configura como uma modalidade mais intuitiva e que perde muito dos conceitos tradicionais japoneses. Devido à esta modificação, as características culturais e as crenças pessoais estabelecem uma maior participação nesse tipo de tratamento espiritual.

Reiki Tibetano

Este Reiki é integrado à própria medicina tibetana, ele permite uma maior conexão entre o pessoal em seu total, ou seja sua mente, espírito e físico. A conexão estabelecida entre pessoa-Universo é muito profunda, pois a essência dessa técnica está em seu estudo milenar dos benefícios da natureza ao ser humano.

Reiki Xamânico

Todos os tipos de Reiki utilizam as energias do paciente e do Universo de forma que o terapeuta se torna um canal de passagem que equilibrará essas vibrações, e finalmente estabelecerá os níveis necessários para manter a harmonia do corpo, mente e espírito de quem é tratado.

A sua singularidade está no embasamento da técnica, que teve origem na sabedoria indígena e que faz essa transmissão de cura através de conceitos diferenciados dos moldes orientais. As características mais diferentes são os usos de ferramentas que auxiliam na conexão com a energia da natureza, podendo ser elas: ervas medicinais, defumações, pedras e cristais terapêuticos e instrumentos sonoros como tambores e chocalhos.

Reiki Karuna

O próprio significado da palavra que deriva do sânscrito já nos diz tudo: ato que diminui o sofrimento alheio. Ou seja, esse tipo de Reiki é uma forma de estabelecer o amor Universal, desejando aos outros o que esperamos para nós mesmos.

A pessoa que domina esse tipo de tratamento precisa de uma sabedoria mais expandida, de forma a entender e desejar um benefício do coletivo e consequentemente de curar o que faz o próximo se sentir mal.

Outro ponto interessante é a crença de que todos nós e o mundo estamos conectados, transmitindo energias um aos outros, e nesse ambiente temos Seres iluminados que só agem em benefício ao próximo. Através do Karuna, essa energia pura oriunda desses Seres de Luz é distribuída para quem tem necessidade de suporte naquele momento, e como benefício àquele que pratica a técnica, também receberá iluminação desse lado abençoado.

Além dessas técnicas que citamos acima e que são consideradas as mais conhecidas, temos também os Reikis: Osho, Estelar, Plus, Crístico, Rainbow, Raiku, entre outras tantas terapias alternativas.

Seja qual for o tipo de tratamento recebido, o Reiki possui somente uma finalidade: ser o canal de transmissão de energias entre uma pessoa e o Universo e assim poder beneficiar um outro alguém com uma técnica que proporciona harmonia e a cura de diversos males, sejam eles físicos, espirituais ou mentais.

Receba os Benefícios Da Energia Universal do Reiki a Distância

SOLICITAR REIKI A DISTÂNCIA

Reiki – Conheça os métodos mais utilizados
4.8 (96.36%) 11 votes

Sou publicitária e redatora com conhecimento em SEO e copywriting, estudante de MBA em gestão estratégica de marketing. Apaixonada por livros, gatos, música, magia e tarot. Sou da Wicca ou também chamada de Bruxa Solitária. Desde pequena aprendi e me interessei por música, danças, linguagem e culturas diversas. Minha paixão está mesmo nas letras e no esoterismo, já minha realização pessoal em poder ajudar as pessoas através dos meus artigos e minha fé!

Compartilhe!
Share

Você Também Pode Gostar De: