Início Dicas de Bem-Estar Vida saudável – 5 dicas para ter a vida mais saudável em...

Vida saudável – 5 dicas para ter a vida mais saudável em 2023❤

0
1415
Tenha uma vida saudável

Se você acha que para ter uma vida saudável é preciso deixar de comer tudo que gosta, fazer exercícios em jejum e tomar diversos chás, está enganada. Não estamos afirmando que essas práticas não funcionam. Elas funcionam sim, mas depende da pessoa.

Índice – Vida saudável

Índice do Conteúdo

Se você é do time que acorda sem fome e poderia praticar qualquer exercício, beleza. Se você não pode deixar de tomar pelo menos um cafezinho e um pãozinho na manteiga, tá tudo bem também.

Mas nossas dicas não são sobre dietas da moda ou exercícios aeróbicos de grande intensidade. Nossas dicas são para você, que quer começar e não sabe por onde, que perde o foco com facilidade e não se sente confiante nessa caminhada rumo à vida saudável.

Existe uma forma de ter uma vida saudável e preventiva em relação à doenças e vários problemas de saúde, através da alimentação, esse conhecimento é milenar e tem ajudado muita gente a encontrar o equilíbrio em suas vidas, estamos falando da Ayurveda, saiba mais!

O que é vida saudável para você?

É malhar todo dia? Ter uma alimentação com menos industrializados e ultraprocessados? Quem sabe trabalhar menos?

Ter uma vida saudável é incorporar  hábitos saudáveis, visando longevidade, mas com qualidade de vida. Ou seja, é buscar um equilíbrio não só físico, como mental e espiritual. 

Saiba como a espiritualidade pode te ajudar a melhorar sua saúde clicando aqui!

1 – Livre-se dos restos – Vida saudável

Novos hábitos saudáveis ocupam espaço, logo, livre-se do que não te serve mais. E não estamos falando apenas de roupas. Estamos falando de atitudes, costumes, pensamentos negativos, hábitos alimentares, pessoas que não te fazem bem.

Essa é a hora de você se cercar de tudo que há de melhor: pessoas que a amam, bons exemplos, lugares que te inspiram e tudo mais que fizer a diferença para você.

Parece complexo e até bastante subjetivo, mas é mais simples do que imagina. Veja só:

  • Evite pessoas negativas: sim, estamos falando daquelas que lhe sugam energia e que te jogam para baixo, não te incentivam a melhorar. Não tem como sair de perto? Simples, não conte seus planos para essa pessoa;
  • Livre-se dos excessos: come, bebe ou fuma demais. Diminua o ritmo. Incorpore essa mudança aos poucos, de forma suave;
  • Limpe a sua casa e a sua vida: dê roupas e objetos que não usa mais. Jogue fora o que estiver quebrado. Essas coisas não permitem que boas energias circulem e se renovem. Você vai se sentir mais leve e cheia de vitalidade quando ver o armário limpo e arrumado.

Quer começar uma vida saudável fazendo aquela arrumação? Nós temos uma super dica: assista a série Ordem na Casa com Marie Kondo, está disponível na Netflix.

o Feng Shui é um ótimo aliado para aqueles que querem dar uma repaginada na vida:

Fale agora mesmo com um especialista e transforme seu lar!

2 – Não acelere e não se cobre demais

Agora que você se livrou de tudo que não servia mais, está na hora de começar a criar novas rotinas e novos hábitos saudáveis. No entanto, a pressa em ver logo os resultados de uma vida saudável atrapalham nossa concentração.

Começar devagar é o segredo, pois assim você vai pegando o ritmo aos poucos. Se cobrar menos também é um grande fator decisivo. As cobranças internas geram ansiedade e ela faz com que o andamento de qualquer processo trave. Portanto:

  • Inicie por pequenas mudanças, como beber mais água e ficar sentada por períodos mais curtos enquanto trabalha;
  • Estabeleça metas pequenas e diárias. Não esqueça de comemorar cada conquista;
  • Viu que está ficando mais fácil, adicione mais mudanças ao seu dia a dia.
  • Não se compare! Nunca se compare a uma musa fitness ou a qualquer pessoa. Cada um tem um ritmo e nem sempre o que você vê na internet foi conquistado apenas com malhação e boa alimentação. 

3 – Faça o que te dá prazer e que te deixa feliz

O prazer move a nossa vida. Você come porque te dá prazer, você dança porque te deixa feliz, você canta porque te deixa mais leve. Todas essas atividades liberam endorfina, mas é preciso saber quando a atividade é benéfica.

Comer libera endorfina, mas isso pode ser prejudicial, logo, foque em uma atividade que você goste ou que queira fazer a bastante tempo. Quer começar a sentir prazer em fazer exercícios? Siga esse passo a passo:

  • Estabeleça metas. Fazer planos liberam endorfina, logo seu corpo já está aquecendo e associando o exercício físico ao prazer;
  • Coma um quadradinho de chocolate amargo antes do exercício e um depois. É um quadradinho, não a barra inteira! O chocolate também libera endorfina e faz com que seu corpo reconheça como recompensa, logo, fazer exercício se torna algo bom;
  • Sorria mais e dê gargalhadas. Rir libera endorfina, então faça seu exercício sorrindo, assim como qualquer outra atividade nova.

Agora que já sabe liberar endorfina, escolha algo que queira e goste de fazer. Se não gosta de academia, não tem problema. No lugar dela, você pode:

  • Dançar;
  • Pular corda;
  • Caminhar ou correr;
  • Fazer yoga e meditar;
  • Pilates.

4 – Comer com consciência – Vida saudável

Comer é um ato de amor com o corpo. Você o está nutrindo, dando combustível para que continue funcionando perfeitamente. Comer com consciência é entender que esse afeto é necessário e que pode deixar nossa vida saudável. Veja como comer com consciência:

  • Comer apenas quando estiver com fome;
  • Coma em um lugar tranquilo, no qual você possa aproveitar cada garfada de sua refeição;
  • Evite utilizar o celular. Distrações só fazem que você coma mais e mais rápido, sem aproveitar o alimento;
  • Respire profundamente antes de começar a comer. Sinta os aromas e prepare seu corpo para esse momento de auto carinho;
  • Coma devagar. sinta o sabor e a textura dos alimentos. aprecie a cada instante;
  • Pare de comer quando estiver satisfeita e não quando estiver se sentindo “cheia”.

Comer com consciência altera completamente a forma de se relacionar com a comida, passando a ser algo mais prazeroso. E não se esqueça que você está dando combustível para seu corpo, então dê algo de qualidade, sem ser ultraprocessados ou industrializado.

5 – É clichê, mas é verdade. Beba água!

Manter-se hidratada faz com que você pense melhor e que seus órgãos funcionem melhor. A desidratação causa confusão mental, mal humor e até depressão. Dessa forma, não esqueça a sua garrafinha de água. Conheça outros benefícios de beber ao menos 2 litros de água:

  • Lubrifica as articulações;
  • Controla o peso;
  • Faz manutenção da pressão arterial;
  • Hidrata a pele;
  • Ajuda na digestão e evita prisão de ventre;
  • Evita as dores de cabeça comuns.

Um plantinha sem água não tem uma vida saudável e logo murcha, não é mesmo? Isso também acontece conosco! Portanto, beba muita água!

Gostaram das 5 dicas para ter uma vida saudável? Se você faz alguma outra coisa, conte nos comentários!

Se quiser começar com um lar mais harmonioso, agende um horário com um de nossos esotéricos especializados em Feng Shui! O atendimento é acolhedor e muito esclarecedor. Experimente!

Grande abraço e até a próxima! ✨

O Tarot pode te dar luz e sabedoria para trilhar os seus caminhos com confiança e clareza!

Faça uma consulta e receba o direcionamento que você precisa!


Assista a este vídeo e descubra maneiras de ter uma vida equilibrada e feliz:

5/5 - (1 vote)

Estamos Online