Início Terapias Alternativas Meditação 5 benefícios do Yoga – a prática capaz de trazer bem-estar e...

5 benefícios do Yoga – a prática capaz de trazer bem-estar e harmonia para o dia a dia

Benefícios do Yoga

Os benefícios do yoga são inúmeros, ele é capaz de transformar a vida das pessoas, trazendo qualidade e bem-estar.

Vimos que a prática do Yoga pode ser feita por qualquer pessoa, pois ela ajuda a amenizar e ter mais consciência em cenários de incertezas, medos e estresse. Que fomos impactados não só pelos nossos traumas mas também, muitas vezes, por uma rotina cansativa.

Muitas pessoas começaram a praticar o Yoga com o objetivo de trabalhar corpo e mente de forma conjunta e promover a sensação de bem-estar na rotina diária. Foi pensando nisso, que a iQuilibrio trouxe os 5 benefícios do yoga para sua vida.

É importante lembrar: para que qualquer exercício seja eficaz, é necessário aliar a prática a uma alimentação boa e equilibrada, para assim conseguir obter todos os benefícios.

5 benefícios do Yoga

Índice do Conteúdo

Diminui o estresse e ansiedade – benefícios do Yoga

A meditação praticada no Yoga faz com que a pessoa se concentre no presente, desocupe a mente de problemas do passado ou futuro.

A meditação é capaz de proporcionar equilíbrio emocional, sensação de paz interior, bem-estar e equilíbrio da mente para as situações do dia a dia.

Também ajuda no tratamento da depressão, devido à sensação de relaxamento, com aumento da autoconfiança, otimismo, concentração, diminuição da irritabilidade e melhora das relações interpessoais.

Você sabe a diferença entre o yoga e pilates? Descubra aqui!

Condicionamento físico – benefícios do yoga

Como o Yoga é um conjunto de exercícios, técnicas e posturas, esta atividade pode melhorar a resistência e fortalecer os músculos. Mas, isso vai depender da intensidade, do estilo e da modalidade do Yoga praticado.

Bem-estar físico – benefícios do yoga

A prática do Yoga pode trazer bem-estar físico e também perda de peso, devido ao controle da ansiedade e da compulsão alimentar, diminuindo a quantidade de calorias consumidas no dia.

Os exercícios e posições realizados auxiliam na perda de gordura, mas novamente, isto varia com os estilos praticados.

Alivia dores corporais – benefícios do yoga

O Yoga, traz uma maior consciência corporal, o que significa ter mais percepção da postura, da forma como anda, como senta e sinais de tensão muscular. Assim, é possível corrigir alterações, como contraturas, para que qualquer alteração seja resolvida e a estrutura muscular fique relaxada, sem causar danos à coluna e articulações do corpo.

Outros exercícios de postura e alongamento também ajudam a liberar a tensão e dar flexibilidade aos músculos, aliviando dores causadas por escoliose, hérnia de disco, fibromialgia e contraturas musculares, por exemplo.

Controla a pressão e os batimentos cardíacos

O Yoga proporciona melhora do funcionamento do coração e pulmões, pois regula o sistema nervoso e melhora a circulação sanguínea, batimentos do coração, pressão arterial, além de equilibrar o sistema endócrino, controlando os níveis de hormônios do estresse, como cortisol e adrenalina.

A capacidade respiratória também melhora, devido aos exercícios de expansão dos pulmões e controle da respiração.

Lembre-se que manter por pelo menos 3 meses o Yoga e a boa alimentação, pode garantir maior consciência corporal e um melhor controle da mente, para que ela influencie o corpo, e assim, todo o organismo trabalhe de forma harmônica e equilibrada.

Espero que vocês tenham gostado!

Fontes:


Conheça mais sobre o Consultor Eduardo Garcia

Meu nome é Eduardo Garcia, sou tarólogo profissional há mais de 7 anos.Comecei minha jornada esotérica bem cedo, aos 13 anos, comecei a me interessar por astrologia e espiritualidade, achei que era apenas um hobbie, nem me passava pela cabeça que o esoterismo seria uma profissão. O tempo passou e cada vez mais eu me aproximava da espiritualidade. Sou formado em Comunicação Social e até 3 anos atrás eu ainda exercia a minha profissão em paralelo, mas senti um chamado espiritual após uma consulta esotérica que mexeu muito comigo e a partir desse momento eu abdiquei de tudo para viver o universo esotérico em plenitude.

Fale com o consultor Eduardo Garcia e receba orientações para transformar sua vida!

Rate this post

Estamos Online