Início Dicas de Bem-Estar Amor Fim de relacionamento: 3 terapias naturais para superar a fase

Fim de relacionamento: 3 terapias naturais para superar a fase

0
711
fim de relacionamento

Dizem por aí que “o sonho acabou, mas ainda tem pão doce”. Já ouviu isso? Afinal, mesmo se você está passando pelo fim do relacionamento, é possível ser feliz, sim! Então, vem com a gente conferir 3 terapias naturais que te ajudam a superar uma fase difícil.

Seja em término de namoro, casamento ou outro tipo de relação, sabemos que é um momento delicado. Principalmente quando se acumulam mágoas e questões mal resolvidas. Por isso, confira um vídeo que fala dos sentimentos de tristeza e de perda no fim do relacionamento.

5 dicas para cuidar de si própria no fim do relacionamento

Selecionamos 5 dicas para que você cuide bem do coração se acontecer o fim do relacionamento. Antes disso, vale lembrar que o diálogo é fundamental para alinhar os ponteiros na relação. Entretanto, se você sentir que é hora de seguir seu caminho, nós te ajudamos nisso.

1. Entenda que os ciclos começam e terminam

Em algum momento, você pode ter se perguntado: “terminei o namoro… e agora”? Porém, a vida é feita de ciclos. Enquanto alguns começam, outros terminam. Nesse sentido, o principal é seguir em frente, se reconectando com o “eu superior”. E, quem sabe, logo mais você já se sente pronta para um novo amor

2. Livre-se do apego e da posse

É essencial se livrar do apego e da sensação de posse no fim do namoro e de qualquer outra relação. Tudo na vida é passageiro, afinal. Sendo assim, deixe esse apego pra lá e não fique presa ao passado. 

Nessa perspectiva, a meditação pode vir a calhar, mesmo se você nunca praticou essa técnica antes. De quebra, você também recebe vários outros benefícios, tais como:

  • Amadurecimento;
  • Tranquilidade;
  • Conexão com sua essência;
  • Autoconfiança;
  • Paz interior;
  • E muito mais!

3. Cure as feridas do seu coração

Por um lado, vale manifestar a gratidão por aquilo que te fez bem. Isso porque nada na vida é 100% bom ou 100% ruim. Nessa linha, também podemos citar a dualidade típica do yin e yang, que equilibra as energias.  

Mas não deixe de procurar ajuda profissional para lidar com situações difíceis e até mesmo com traumas. Portanto, fique à vontade para escolher as terapias que você preferir, sejam elas convencionais ou alternativas. 

4. Pratique o perdão, hoje e sempre

Tanto no fim do relacionamento, quanto em outras situações, é vital praticar o perdão. Aqui, não estamos falando de positividade tóxica, mas sim de libertar o coração das angústias. Dessa maneira, você também fica livre do peso da culpa, das ofensas, das dívidas e daí em diante.

Por sinal, esses são alguns dos benefícios do perdão:

  • Alívio do estresse, à medida que te eleva a um estado de plenitude;
  • Rompimento do vínculo com aquela pessoa que não te agrega mais;
  • Melhoria na qualidade do sono, já que você dorme com tranquilidade;
  • Vibração positiva que favorece as relações: familiares, profissionais, afetivas etc. 
  • Sensação de se libertar das amarras que atrapalham sua jornada de evolução.

5. Faça uma consulta com Tarot ou Baralho Cigano

Os jogos de Tarot e Baralho Cigano são excelentes para contribuir com a superação no fim do relacionamento. Em ambos os oráculos, você poderá encontrar as respostas que está buscando. Contudo, essas são tiragens bem diferentes, sobre as quais falaremos a seguir.

  • Tarot: essa é uma leitura mais complexa, considerando os arcanos maiores e menores. Por falar nisso, o Templo de Afrodite é um jogo focado nas relações interpessoais. 
  • Baralho Cigano: trata-se de uma interpretação mais direta e assertiva. Aliás, também temos um oráculo do amor nas cartas ciganas, para revelar todo o potencial oculto. 

3 terapias naturais para superar um fim de relacionamento

Primeiramente, é importante se reconectar com sua essência para superar quaisquer desafios. Além disso, as terapias naturais servem para te auxiliar nessa trajetória, em especial quando acontece o fim do relacionamento.

1. Exercício de limpeza do passado

Se a ideia é se desprender do passado, você definitivamente veio ao lugar certo. E o primeiro passo é identificar a fonte do sofrimento e da ansiedade. Assim, você poderá finalmente evoluir, seguindo um caminho pleno, abundante e próspero.

Para te ajudar no exercício, preparamos um vídeo com um passo a passo bem prático. E você vai começar anotando as coisas que te fizeram sofrer, para depois queimar a folha. De maneira simbólica, esse é um ritual de passagem rumo ao novo, pois o fogo transmuta aquilo que te fez mal. 

2. Ritual de purificação com o fogo

Continuando com a energia do fogo, agora vamos partir para a purificação emocional, física e espiritual. No caso, você vai precisar de: lápis, folha branca, incenso e madeira. Mas, se não tiver madeira, use velas para manter a chama acesa por algum tempo. E o passo a passo está neste vídeo especialmente feito para facilitar a preparação do ritual. 

3. Simpatia para encontrar seu novo amor

Quem não quer amar e ser amada, não é mesmo? Nessa simpatia, você vai precisar apenas de 2 anéis (ou alianças), 1 fita de cetim (vermelha) e 1 vela de 7 dias. Assim como são materiais simples, o modo de fazer segue essa mesma linha. Para isso, assista um vídeo que ensina o passo a passo.  

Por fim, lembre-se que você não está sozinha diante do fim do relacionamento. Nós, da iQui, estamos sempre aqui para te apoiar, te acolher e te orientar. Pensando nisso, também temos outros posts do Blog que podem te interessar nessa fase difícil:

E não é só isso! Que tal fazer uma imersão na Magia do Amor? Para tal, recomendamos um curso gratuito e online dos nossos amigos do Astrocentro. A propósito, segue um “gostinho” da primeira aula, para que você possa conferir o que te espera.