Meu marido ou minha esposa se separou de mim! O que fazer? – Consultora Simone

Jealousy, cheating or infidelity in relationship concept. Sad upset couple. No trust. Jealous wife or cheating husband. Married man and woman fighting. Silent treatment and communication problem.

A separação é talvez uma das coisas mais difíceis que você pode sofrer na vida, mas o período após um rompimento pode produzir tanta ansiedade e tristeza quanto a própria separação.

“Você provavelmente experimentará uma montanha-russa de emoções ao se ajustar ao que foi, ao que acabou de acontecer e ao que pode ser nos dias futuros.”

Como qualquer evento que altere a vida, o término pode deixar seu sistema completamente fora de controle. Agora (mais do que nunca) é o momento mais importante para cuidar de você. E embora seja importante lembrar que tudo passa.

A consultora Simone te Ajudará a Escolher o Melhor Caminho. Confira Clicando Aqui!

A parte que não quer a separação tende a sofrer muito mais, claro, embora o término de uma relação, seja sempre sofrida e traumática para os dois lados, especialmente quando se trata de casamento com filhos, ou relações mais longas. Surgem diversas emoções, pensamentos e sentimentos confusos, densos, difíceis de lidar. Os mais comuns são frustração, mágoa, raiva, possessividade/ciúme, angústia, medo de ficar sozinha(o), desespero do outro encontrar alguém antes de ti, depressão e afins a depender de como era a relação e qual foi o motivo da separação.

Geralmente os sinais do rompimento aparecem bem antes do final em si. Ouço muitos dizerem foi “do nada”, mas depois de analisar os Oráculos e de um pouco de conversa, percebe-se que não era bem assim, os sinais estavam lá no caráter, personalidade e comportamento de cada um e no dia a dia do casal.

Em alguns casos, se essas situações fossem conversadas utilizando a razão poderia ter dado tempo para mudar a situação ou de se preparar conscientemente para a separação iminente diante desses fatos.

Com o passar do tempo a paixão inicial e a rotina agradável tende a ser deixada de lado por diversos fatores e a dinâmica do casal modifica, o que pode criar uma rotina que afasta, que causa dissabores, a sensação de que “falta algo”. E, se esses sinais forem ignorados ou ficarem mal resolvidos, o fim é certo.

É difícil lidar com o rompimento, porém mais difícil ainda é permanecer em uma relação pelos motivos errados como medo, possessividade e questões materiais, por exemplo.

Consulte os oráculos e obtenha respostas Clicando Aqui!

Existe estudos que apontam que cerca de 40 a 50% dos casais se divorciam”. Sim, dissoluções de casamentos acontecem – mas não é impossível para os casais encontrarem um fechamento digno e seguirem em frente. Passar por um divórcio tende a afetar a nossa autoestima. Portanto, independentemente dos motivos que levaram você e seu (a) parceiro (a) a desistir, existem maneiras de curar seu coração.

Quando você entra em um relacionamento romântico, pode se tornar realmente entrelaçada(o) com o outro e sentir que quem você é está se fundindo com quem ele(a) é. Se ocorre a separação será um processo incrivelmente doloroso a ser revertido se uma das partes perde a individualidade.

Quando chega o momento que a separação se torna um fato, discutir o rompimento de forma racional e direta ajuda a recuperar a identidade própria, além de que reconhecer e expor nossos sentimentos cruéis e dolorosos em relação ao divórcio (insegurança, raiva, solidão, vergonha) nos ajuda a entender nossas emoções e seguir em frente graciosamente. Mas é igualmente importante evitar conversas exageradas e ofensivas; elas só pioram as coisas.

Como lidar com o sentimento de tristeza e perda, aceitá-los e seguir em frente?

Concentre-se em você. Após o término suas energias e foco devem estar voltados para sua recuperação. Para elevar a autoestima, amor próprio. Equilibrar suas energias. Erguer a cabeça e usar a força que tem para encarar a vida de frente e seguir seu novo caminho.

Tudo tem prazo de validade. Inclusive os sentimentos. Às vezes, até os melhores relacionamentos têm uma data de validade.

Não mantenha falsas expectativas; não alimente auto ilusão;

   Lembre-se de que você não está sozinho. Há família, amigos e profissionais, assim como eu, dispostos a te apoiar a ajudar.

Pense na separação como o próximo capítulo da sua vida. Veja o final do seu casamento como uma transição para a próxima parte da sua vida. Lembre-se, é preciso coragem para deixar a relação de lado de lado, mesmo quando não está funcionando ou causa dor.

Não há problema em lamentar as partes positivas e negativas do seu casamento/relacionamento – de fato, é saudável reconhecê-las para que você possa trabalhar com elas e abrir espaço para algo novo. A chafurdação negativa seria pensar nisso tudo e se jogar para baixo com aqueles pensamentos, sentimentos, emoções e atitudes que te desfavorecem como revolta, raiva, amargura, descontrole e afins.

Não tenha medo de pedir ajuda.  Considere esse conjunto de atitudes: levar para sua vida a ajuda dos Oráculos e das energias Astrais; a Terapia Holística através de Mesa Radiônica. É uma forma rápida de encontrar respostas e direcionamento e ajudá-la (o) a lidar com seus sentimentos de maneira construtiva. Aliar tudo isso com a Terapia convencional (psicólogo) pode ser um bom caminho.

Espiritualidade. Se conectar com a religião ou filosofia espiritual que você acredita é extremamente importante no dia a dia e ainda mais quando passamos por momentos difíceis na vida. A fé produz confiança e gratidão; acalma a mente e o coração; traz esperança.

Concentre-se no que você tem e no que pode controlar. Lembre-se de que você se paralisa, concentrando-se nas coisas que não possui e não pode fazer. Por isso é importante encarar a realidade de frente e buscar soluções práticas que te ajudem a superar.

Trabalhe para entender a si mesmo antes de tentar encontrar um novo parceiro. Agora você tem permissão para manter relacionamentos temporários com adultos para acalmar sua alma, mas tenha cuidado para não projetar nessa nova pessoa as suas ansiedades e possibilidade de ser feliz. Mantenha os pés no chão!

Perdoe a si e ao outo. Tente não se machucar com pensamentos, críticas e autocríticas que não forem construtivas.

Aprenda a criar pequenas vitórias para si e as desenvolva. Procure uma coisinha todos os dias que possa mostrar progresso em uma área específica da sua vida.

Se você tem filhos, lembre-se de manter seu relacionamento civilizado com seu (a) ex. Você tem a responsabilidade para com seus filhos de fazer tudo o que estiver ao seu alcance para manter o relacionamento deles com o pai ou mãe caloroso e amoroso. Para o bem ou para o mal, suas vidas foram mudadas sem o consentimento deles.

Não fale negativamente sobre o seu (a) ex com seus filhos. Mesmo que seu relacionamento tenha sido difícil com seu (a) ex parceiro (a), evite falar negativamente sobre eles perto de seus filhos – isso pode acabar prejudicando seu relacionamento com seus filhos ou, pior, prejudicar sua saúde emocional.

Entenda que o divórcio também afetará suas amizades. Os amigos tomarão partido e isso vai doer, mas aqueles que são verdadeiros estarão lá para ouvir e estarão lá para sempre.

Faça com que o seu novo tempo livre seja positivo. Agora é o momento de realizar seus sonhos e aspirações, de ticar os itens da sua lista de desejos. 

Encontre o lado bom da situação. Pode levar tempo para se acostumar a dormir sozinho todas as noites, por exemplo, mas isso também significa que você poderá ir e vir quando quiser, em sua própria agenda.

Faça exercícios. O exercício eleva a serotonina no cérebro e ajuda a combater a depressão. Portanto, pratique o autocuidado e inscreva-se no seu treino favorito.

Não negligencie sua vida social. Forçar-se a permanecer envolvido com as pessoas e socializar é um excelente remédio.

Faça mudanças na sua rotina. É importante conhecer novos lugares e pessoas. Se dar momentos de alegria e prazer. Quem sabe fazer um curso na área profissional ou hobby; entrar na academia, mudar de academia, fazer uma aula que ainda não fez, mudar os horários. Viajar; ir ao cinema; pular de paraquedas; fazer programas agradáveis com as crianças; há tantas opções… e certamente funciona.

Paz e Luz

Conte comigo para te auxiliar nessas e outras questões de sua vida!

Simone

Conheça mais sobre a consultora Simone

A grande aplicação por parte da consultora Simone na área do esoterismo a tornou uma conhecedora de diversos oráculos e práticas de magia, onde é visível sua sabedoria e sensitividade no momento da consulta. A honestidade é o seu foco, realizando assim atendimentos esclarecedores e passando orientações valiosas a seus consulentes. Quer conferir um pouco mais sobre a Simone? Então clique aqui e veja o que as pessoas atendidas disseram sobre nossa consultora!

Confira Aqui os Produtos e Atendimentos Especializados da Consultora Simone