Início Dicas de Bem-Estar Amor Terminei meu namoro, e agora? – Como lidar com o término de...

Terminei meu namoro, e agora? – Como lidar com o término de forma saudável?

0
1232
Como lidar com término de namoro
Como lidar com término de namoro

Índice – Como lidar com término de namoro

Índice do Conteúdo

A dor de um término pode ser comparada com a dor de perder alguém, ou a dor de algo se quebrando dentro de nós. E mesmo que se esforce, a dor continua ali por algum tempo, mas essa permanência pode se tornar prejudicial e destrutiva, é por isso que junto com a consultora Daniela viemos trazer um direcionamento de como lidar com término de namoro. 

Como disse o Leandro Karnal, será que “essa bananeira já deu cacho?”. O término de uma relação é um processo que começa bem antes da conversa fatal. Por mais que pareça que é um movimento mais fácil para quem termina, não é bem assim, pois término de namoro é como uma amputação, dói para os dois lados, e isso porque sempre há muito mais que o romance envolvido. 

Se você estiver passando por um momento de fragilidade emocional, saiba que pode contar conosco, temos os melhores especialistas no amor e em várias outras causas, que podem te ajudar a encontrar uma solução para a sua vida! 

Acredite no poder da espiritualidade e faça já uma consulta!

Reconheça e se afaste da dependência emocional 

Infelizmente o que mais atrapalha na superação de um término é o nível da dependência emocional que você desenvolveu durante a relação, muitas vezes até sem perceber. Isso afeta o nosso psicológico nos fazendo acreditar que a única forma de sermos realmente felizes é estando com essa pessoa. 

No entanto, isso é engano, pois somos induzidos a acreditar nessas bobagens, a felicidade precisa partir de dentro de nós mesmos, a fim de transbordar para o outro todas as coisas boas que nós temos. 

A dependência emocional nos priva dos prazeres de conhecer outras pessoas e oportunidades incríveis na vida. Às vezes o amor já nem existe mais na relação e você continua se arrastando e expondo um ao outro a situações desagradáveis e psicologicamente perigosas. Portanto, risque a dependência emocional da sua vida!

É muito fácil cair num ciclo vicioso de energias pesadas e ruins, mas não se desespere, podemos ajudar você a encontrar a sua essência e voltar a atrair boas energias e vibrações para a sua vida!

Faça uma consulta de Tarot e tire todos os impedimentos do seu caminho!

Medo do novo e apego ao comodismo

Infelizmente, o medo do novo é algo que tem se tornado comum em uma sociedade ansiosa como a que formamos hoje. No entanto, precisamos trabalhar esse medo de forma que consigamos encarar a vida, o futuro e os desafios da jornada de peito aberto e com toda disposição. 

Talvez o seu sofrimento esteja se prolongando porque você ainda não reconheceu que acabou o amor e a fidelidade, o que resta é apenas o comodismo de fingir que dá para aguentar mais um pouco, por causa do medo de encarar novos desafios a fim de encontrar alguém que seja legal e que te ame como você merece. 

O passado apenas te aprisiona e rouba a sua vida, você precisa reconhecer quando uma situação se torna insustentável.

Reconhecer o final é importante!

Lidar com término de namoro de forma saudável é uma decisão, no entanto nem sempre está acessível, por não ser possível realizar algo assim sozinho, a decisão de terminar pacificamente e de forma saudável precisa partir das duas partes. 

O poder de escolha que você tem é a maior expressão da sua liberdade. Já parou para pensar na rotina de um presidiário ou de uma pessoa hospitalizada? Eles vivem em função das normas impostas. E lidar com a dor do término de namoro está ligada à forma como se conduz o processo. Em suma, o que importa é que você esteja  a favor de si mesmo e não se coloque num lugar de depreciação ou vitimismo!

diferença entre solidão e solitude

Cuide das suas emoções e energias 

Sentimentos de baixa vibração como a raiva, vingança, medo, culpa, vitimismo, jogam uma lama pesada na sua reconstrução. Essas baixas vibrações só atraem coisas ruins para perto de você, como encostos e espíritos mal intencionados. Por isso você deve cuidar para que a tristeza do momento que estiver passando, não se torne um banquete para a inveja, raiva, rancor, desejo de vingança e outros.

Aqui na iQuilibrio somos compromissados em sempre te ajudar e guiar por um caminho de luz e boas energias, então recomendamos que quando você sentir que a tristeza está se tornando outros sentimentos mais pesados, faça um banho para limpar a sua mente, corpo e energias. 

Você também pode se consultar com um especialista e receber um direcionamento a partir daquilo que fizer mais sentido para você! Os especialistas da iQui estão prontos para te abençoar com a sabedoria e o poder dos oráculos.

Faça uma consulta e saiba o que fazer para cuidar das suas energias! 

Vivencie todas as fases do luto! – Como lidar com término de namoro

A pergunta como lidar com o término de um namoro pode ser respondida aqui, você precisa reconhecer que perdeu algo importante, e com isso assumir o período de luto, pois sempre que perdemos algo ou alguém precioso para nós, isso nos custa caro, e nossas emoções ficam completamente abaladas por isso. 

Ou seja, deixar estar o luto e senta tudo que precisar sentir, chore tudo que quiser chorar, passar por esse processo, pois é importante para sair bem dessa situação de dor. Contudo, amplificar sentimentos ruins e emoções destrutivas afeta primeiro você, e em seguida, aqueles que vivem com você, como os seus filhos, todo o núcleo familiar é afetado com o seu desequilíbrio.

Eu sinto que resolvemos um problema quando olhamos para além dele. Obviamente não há como esquecer um amor pensando nele obsessivamente, não se cura uma rejeição se você está alinhada com ela. Sentir a dor puramente é reconhecer a sua existência e conversar consigo sobre a impermanência dela em sua vida. 

Para seguir em frente, reconheça o erro 

“Ah mas não fui eu quem errei no relacionamento” ok, pode até ter sido erro do outro, mas a culpa é quase sempre dividida ao meio. Você pode não ter errado, mas tolerou muitas coisas que não agradavam a você e que de certa forma até te desrespeitam. 

Isso ensina aos outros a forma como você deve ser tratada, por isso há a necessidade de impor limites e regras, pois apesar de haver amor, precisa haver em conjunto, o respeito, sinceridade, fidelidade e a dedicação verdadeira ao outro. 

Use esse momento de solidão, e transforme em solitude! Aproveite para refletir sobre o que você não deve mais aceitar em um relacionamento, e como você pode melhorar as suas atitudes, para que o próximo relacionamento seja saudável e cheio de cumplicidade. Desenvolver o diálogo sincero é a chave mais importante para um bom relacionamento.

Check list – Como lidar com término de namoro

Finalmente, esteja sempre com a absoluta certeza que isso tudo vai passar. É importante que você siga alguns passos para sair bem desse momento:

  • Nunca se isole ou passe muito tempo sozinho, saia com amigos, converse sobre as coisas e se puder encontrar alguém disposto a ouvir seus desabafos, isso será muito saudável. 
  • Fale muito sobre o término (mas sem cansar ninguém) escreva se for preciso, até que seu cérebro reduza o tamanho dos danos e da dor. Falar ajuda nossa mente a processar melhor os fatos.
  • Tenha uma rede de apoio, família, amigos, comunidade, vizinhos, eles serão muito importantes para que você não afundar na tristeza.
  • Volte a fazer o que você gosta de fazer, as vezes deixamos nossa vida e nossas coisas para viver em função do outro, isso tira a nossa personalidade, resgate quem você é e as coisas que você gosta, se priorize, cuide de você!

Como lidar com término de namoro – A espiritualidade te ajuda!

Por fim, depois que ganhar fôlego, trate-se com carinho, seja a sua melhor amiga, foque no presente e nas suas necessidades e prioridades. Não tente entender tudo de uma vez, o tempo vai trazer todas as respostas que você precisa, mas cada coisa ao seu tempo. 

Enquanto isso, você deve focar em desenvolver a sua espiritualidade, e se aproximar das forças espirituais que podem te auxiliar nesse momento difícil. As leituras de cartas como o Tarot e o Baralho Cigano, podem te dar muitas respostas e direcionamentos para que você esteja firme e segura. 

Talvez sua mente reaja com muitos sonhos, e temos em nossa plataforma muitos especialistas que podem te ajudar a entender quais mensagens o seu inconsciente está te mandando através dos sonhos. 

Além disso, temos muitas outras formas de lidar com situações amorosas, formas poderosas e cheias de respostas e soluções maravilhosas, para que a sua vida não pare por conta de alguém ou alguma dor!

Por isso, não perca mais tempo e se consulte agora com um de nossos especialistas, eles estão prontos para te acolher e aconselhar da melhor forma possível.

Quero me consultar agora e ser protagonista da minha história!


Consultora Daniela
Consultora Daniela

Olá meu nome é Daniela e estou feliz de te receber aqui. Sou uma consultora franca e tenho como papel fundamental te orientar a compreender sua personalidade para que eu possa te passar orientações assertivas. Com o meu direcionamento ficará mais fácil de ultrapassar os obstáculos e encontrar a verdadeira essência da vida. Tenha mais clareza e potencialize suas qualidades para obter harmonia em seus dias! Eu te aguardo para iniciarmos uma jornada espiritual incrível.

Fale com a consultora Daniela!

Rate this post

Estamos Online