Início Dicas de Bem-Estar Amor Mandala do amor – Aprenda fazer e conquiste os desejos do seu...

Mandala do amor – Aprenda fazer e conquiste os desejos do seu coração

0
371
Mandala do amor

Mandala do amor

Hoje falaremos de mandalas, esses símbolos da qual já falamos anteriormente. Mas nosso enfoque será na mandala do amor, elemento que pode te ajudar a atrair energias boas relacionadas ao amor. 

Origens e energia

Há muitos séculos as mandalas são utilizadas para concentrar, atrair ou absorver energias, antigamente eram mais usadas em rituais e de maneiras grandiosas, como colocar em altares ou paredes.

Mas hoje, podemos dizer que o uso das mandalas além de ter se intensificado no mundo inteiro, também se tornou algo mais difundido.

Ou seja, embora sejam itens sagrados de representação da união entre o divino e o homem, se tornaram parte do nosso dia a dia, as pessoas tatuam, desenham, fazem colares e brincos, é usado na arquitetura, e por aí vai. 

As mandalas têm sua origem etimológica no Sânscrito, uma língua antiga que apesar de hoje ser uma língua morta, ainda exerce muita influência sobre as línguas indo-europeias atuais.

Elas representam tudo aquilo que é imperfeito e que precisa evoluir, justamente a relação que existe entre o divino e o humano, uma relação que nos impulsiona a evoluir e sempre florescer. 

Como fazer uma mandala

Geralmente, a maioria das mandalas representam flores, e em sua maioria se originam com toda a sua complexidade a partir de um círculo central, de onde se desenvolvem os vários tipos de pétalas, folhas, linhas e inclusive, mais círculos. 

Há uma forma mais técnica de se produzir uma mandala, que é usando linhas dentro dos círculos, e ir construindo formas geométricas, geralmente usa-se compasso e réguas para produzir qualquer tipo.

Mas tem aqueles que têm mais facilidade de fazer esses desenhos à mão livre. 

Então você pega o compasso e decide qual será o tamanho total do seu desenho, a partir disso, meça tudo direitinho e vá para o centro do círculo principal, desenhe outro círculo menor, a partir desse faça formas ovais, e vá escalonando camada por camada de pétalas, podendo adicionar mais círculos que servirão como linha guia para você desenvolver mais formas dentro do seu desenho.

Abuse da criatividade, faça contornos, sombras, desenhos espelhados ou não, use linhas e muitas cores, de acordo com a energia que você deseja atrair. 

Como as mandalas funcionam?

Quando você decide fazer uma mandala do zero, precisa emanar a energia que está dentro de você, essa energia é o que vai influenciar o seu desenho. Ou seja, é necessário que durante todo o processo você esteja colocando toda a sua intenção em cada traço desenhado.

Alguns especialistas em psicoterapia utilizam desse método para poder avaliar seu pacientes, pois quando existe uma forte corrente energética fluindo através da pessoa que desenha, isso fica claro e objetivo no desenho. 

Você pode até usar as mandalas para abrigar grandes segredos e até sentimentos. Isso ocorre quando você coloca carga emocional naquilo que está produzindo, funciona como se fosse um baú, todas as vezes que se lembrar ou olhar para aquela mandala, será inundado da energia e sentimento que guardou ali. 

As mandalas e a Criação

Espiritualistas e pessoas que usam a mandala como rituais, acreditam que elas têm o poder de abrir e fechar portais na alma e também nos ambientes. Esses portais representam a energia que você deseja atrair ou dispensar.

Isso ocorre porque as formas geométricas usadas em mandalas, são as mesmas formas que regem a construção da vida e da natureza, basta olhar para uma colméia, para o sol, as galáxias, ou um floco de neve, um sistema de microorganismos, o próprio DNA.

Tudo se origina da forma geométrica, de uma construção milimetricamente planejada, cujo criador do universo colocou sua intenção de vida, amor e evolução constante.

A mandala do amor

Não há segredo em relação à mandala específica do amor, o que as difere de outras é justamente a sua intenção, a energia que você transmitirá para a sua criação. Agora, além da intenção, é importante prestar atenção às cores que você utilizará nesse processo.

Nas mandalas do amor, é essencial ser usado as cores, rosa, branco, vermelho e lilás. As formas não importam muito, pois quem vai ditar as formas da sua mandala é justamente a energia que te guiará nesse processo, podendo sofrer influência da facilidade que você tem para desenhar formas mais geométricas, ou fazer um desenho mais livre, com mais formas curvas e círculos.

É exatamente por esse motivo, que se deve deixar as suas energias fluírem por todo o seu corpo, pelos olhos, e as mãos, se desprenda de tudo que toma a sua atenção. Ponha uma música tranquila que agrade e acalme você.

Pegue alguma bebida (água, suco, vinhos, que seja) para te acompanhar nesse processo, desligue seu celular e outro aparelhos que possam te distrair, e sinta cada instante dessa energia que vai te impulsionar para algo. 

Como usar a mandala do amor depois de pronta?

Quando você concluir esse processo de produção e acabamento, assine e contemple sua obra de arte. Você deve colocá-la num lugar que seja acessível, que esteja sempre à vista. Pois assim, sempre que você olhar para ela, estará afirmando a energia e a intenção que colocou ali.

Acenda velas em volta da mandala, faça preces para atrair as energias do amor. Você pode seguir as orientações que já deixamos em outros posts sobre rituais para atrair o amor para a sua vida. 

É importante ter em mente que se você quer potencializar os seus esforços para atrair alguma coisa para a sua vida, você precisa unir as mais diferentes formas espirituais de atrair os desejos do seu coração.

Ou seja, se você quer usar uma mandala para atrair amor, e prosperidade, use outras formas também, ou seja, prepare banhos, acenda velas, faça um altar, concentre todas as suas intenções nisso, para que você possa ter sucesso absoluto na sua busca. 

Tendo em mente muito claro quais são as suas intenções, você já está preparado para fazer a sua mandala do amor e conquistar com muito sucesso os desejos mais lindos que moram no seu coração.

Se você deseja receber mais conhecimentos e direcionamentos sobre a vida espiritual, temos muito especialistas prontos para te auxiliarem.

Receba direcionamentos concretos para sua vida espiritual. Clique aqui!

Rate this post

Estamos Online