O signo e a família: como cada signo se comporta na convivência familiar?

cada signo na família

A família, no sentido popular, significa pessoas que vivem juntas ou aquelas que você define como sendo sua família.

Os astros podem interferir em nosso modo de relacionar e a partir disso você já parou para pensar como cada signo se comporta diante nas relações familiares? Então, aproveite para ver neste artigo o comportamento de cada nativo em relação a esses vínculos e confira se tem alguém em sua casa que realmente tem essas características relativas o signo!

Fale com os Melhores Astrólogos HOJE e Entenda sobre seu Destino e como Superar os seus Desafios

Signo de Áries na família

Áries com a família é aquela pessoa totalmente dedicada, que fará de tudo para ensinar seus valores, pensamentos e personalidade. Além disso estará pronto e será fiel para qualquer um que pedir ajuda.

As principais características do signo de Áries são companheirismo, honestidade, diversão, mas por outro lado serão sempre cheios de certezas e argumentos, e é por conta disso que não vão deixar facilmente outra pessoa ter razão.

O conselho aqui é sempre ter paciência, lidar com esse signo exige sempre muita compreensão, tranquilidade e leveza para enfrentar com consciência todas as dificuldades e problemas que podem aparecer na vida de qualquer um.

Signo de Touro na família

Esse signo é um exemplo em boa relação no aspecto familiar, isso porque dentre as principais características do signo de Touro, vemos que eles são totalmente amorosos, companheiros, pacientes e atenciosos. Sempre estão procurando ajudar e estar presente em tudo, transbordando segurança e apoio emocional.

Mas por outro lado, os taurinos na família são teimosos e possuem um ciúmes fora do comum! Nesse sentido terão dificuldades em lidar com irmãos, ou em caso de serem pais, dos relacionamentos amorosos dos filhos, entre outros.

Tudo é resumido por muita gentileza e calma, por isso se você quer impressionar um taurino que é da sua família, seja sincero, demostre maturidade e principalmente muita transparência no momento de agir.

Signo de Gêmeos na família

Com um geminiano na família, tudo vai girar em torno da comunicação e do diálogo. Esses nativos são bem divertidos, companheiros, compreensivos e amantes da liberdade. Além disso, os pais desse signo terão muita preocupação com a educação, procurado as melhores escolas ou tentando aperfeiçoar várias habilidades do filho.

Quem tem Gêmeos na família sabe que eles são vivos e velozes, na família serão aqueles que unem todos, que traz muita alegria e que preenche o vazio. Questionadores e criativos, são capazes de de serem pais ou filhos amigos, fiéis e únicos.

Signo de Câncer na família

Emotivos! Sabe aquela pessoa que gosta de um abraço? De reunir a todos, de receber parabéns e elogios sinceros? Canceriano na família é assim, dócil, sensível, afetivo e cheio de carinho para dar e receber.

Quando são pais, os cancerianos estão sempre dispostos a dar colo e criar uma proximidade intensa com o filho. Sempre presentes, preocupados, estarão atentos a tudo. Mas infelizmente pode aparecer traços de muito ciúmes, os filhos precisam tomar cuidado e tentar separar os sentimentos dos pais.

Já os filhos, apesar de serem tímidos com essa relação materna ou paterna, são carinhosos e ligados muito a família.

Signo de Leão na família

Dedicação total! O leonino na família é aquela pessoa que preza pelas reuniões familiares e que geralmente é o orgulho de todos, isso porque eles serão sempre presentes e gostam de dedicar seu tempo livre em alguma forma de comunicação, seja com a mãe, pai ou até mesmo primos e amigos que considera família.

Além quem é do signo de Leão é uma pessoa muito alegre, realizada, carismática, popular, amorosa, carinhosa e também muito mimada. Por isso é preciso tomar muito cuidado porque é muito fácil magoar esses nativos ou até mesmo estressá-los.

Signo de Virgem na família

Virginianos são nativos que gostam de estar presentes em tudo e possuem muita dedicação quando o assunto é a família. Gostam de ser companheiros e colocar em prática todo o seu ponto de vista, além disso a parte preferida das reuniões em família é poder compartilhar com os outros suas evoluções, coisas novas que foram sendo descobertas e interesses.

Vivacidade, esperteza e curiosidade são essas palavras que definem o signo de Virgem na família. Gostam de ser apoio para outros familiares e de estarem sempre presentes ajudando.

Quem não tem dúvidas de como lidar com situações diversas na vida? Seja no relacionamento amoroso, no trabalho ou até mesmo com pais e filhos? Então, pontos que podem melhorar a sua convivência e orientar melhor as suas decisões podem ser levantados em uma consulta com um astrólogo. Clique aqui, fale com um astrólogo e descubra você também o poder de se conhecer melhor e se preparar para a vida!

Signo de Libra na família

Generosos os librianos tendem a mimar a todos na família. Gostam de diversão e é por isso que sempre tentarão fazer programas que tragam alegria, reunião e um convívio em harmonia perante a todos.

Quem é do signo de Libra na família se mostram muito brincalhões, gostam da comunicação que possuem e sempre saberão argumentar a tudo e a todos, fora isso serão ótimos conselheiros por não julgarem as pessoas ou a situação, eles farão com que os outros familiares desabafem seus problemas e desafios com eles.

Adoram passeios e são sensíveis, a principal característica é a expectativa que cria diante as relações e depois podem acabar se magoando porque não é tudo isso que estavam sonhando.

Signo de Escorpião na família

Totalmente preocupados, os escorpianos passam a viver mais a vida dos filhos do que as próprias, isso porque possuem uma super proteção, e querem acompanhar absolutamente tudo, desde as alegrias como também ser apoio nos momentos de tristeza.

Um ponto que precisa se desenvolver é que, geralmente os escorpianos na família são manipuladores, principalmente quando se sentem carentes ou querem chamar atenção, mas nada que um bom abraço não resolva.

Inteligentes, alegres e amantes da liberdade essas pessoas serão aquelas que unirão a família e farão com que as reuniões sejam maravilhosas.

Signo de Sagitário na família

Liberdade de ser, pensar e agir do jeitinho que a pessoa quiser, esse é o perfil do signo de Sagitário!

Esses nativos são alegres, companheiros, vibrantes e entusiasmados. Espalham o otimismo por onde passam e chegam a ser professores sempre tentando passar a outras pessoas o perdão, calma, tranquilidade, harmonia, empatia e compaixão.

Excesso de energia, vão conseguir incentivar a todos para buscar o melhor, essa é uma forte característica do sagitariano na família. Além disso eles não vão se importar com os detalhes do cotidiano, isso porque o que realmente importa é o que as pessoas carregam dentro do coração.

Signo de Capricórnio na família

Capricornianos nem sempre possuem tempo livre, por conta das obrigações do dia a dia, mas quando tem valorizam muito o diálogo e a troca de experiências e informações que realmente vão mudar alguma coisa na vida das pessoas.

Os capricornianos na família são exigentes, e estão sempre ali presentes de um jeito ou outro. Tentam com o seu melhor demonstrar muito carinho e amor, e tem o foco de preparar os filhos para um futuro bom, por isso muitas das conversas serão sobre o caminho a ser percorrido.

Já a criança ou jovem capricorniano, a família inteira vai perceber que eles já nascem adultos, cheio de personalidades, percepções e maturidade.

Signo de Aquário na família

Esses nativos são super legais e descolados, como pais, os aquarianos serão aqueles bem amigões, que costumam se comportar mais como um irmão do que realmente um pai. Como mãe será tranquila e muito companheira. Com os outros familiares, colocarão toda criatividade em ação e a principal característica vai ser a diversão, o diálogo e uma amizade verdadeira.

Eles possuem uma energia mental e física muito grande, e por isso aquarianos na família são pessoas rebeldes e questionadores, e vão se destacar nos assuntos familiares quando o intuito for elogios e orgulho.

Signo de Peixes na família

Amoroso, delicado, tranquilo e especial é assim que as outras pessoas da família veem esse nativo pisciano. Eles costumam viver em um mundo meio isolado, e geralmente não gostam muito de uma comunicação intensa com outros membros da família, isso porque também eles possuem particularidades e intensidades que preferem ficar escondidas.

Protetores, os piscianos na família sempre estarão a cuidar das outras pessoas, tentando mimá-los e serem simplesmente doces e flexíveis. Por isso, dificilmente uma pessoa da família terá alguma coisa contra esses nativos, eles são simplesmente incríveis.

Quer Ajuda? Escolha Aqui o Melhor Mapa Astral para te orientar no assunto que você precisa

O signo e a família: como cada signo se comporta na convivência familiar?
4.7 (93.33%) 3 vote[s]