Início Espiritualidade Espiritualidade e alimentação – como o que comemos influencia nossa vida?

Espiritualidade e alimentação – como o que comemos influencia nossa vida?

0
1009
espiritualidade e alimentação

A espiritualidade e alimentação tem uma relação muito grande! Tudo o que comemos possui influência energética sobre nosso corpo, e vai além, por isso falaremos neste post a importância de uma boa alimentação para nosso bem-estar espiritual.

Aquela velha frase da Nutrição: “você é o que você come!”, ela é uma grande verdade quando falamos de espiritualidade. Assim, quando pensamos em alimentos geralmente damos espaço para aqueles que nos agradam o paladar ou se é nutritivo para o
corpo, mas esquecemos que tudo é formado por energia.

Confira Aqui os Produtos e Atendimentos Especializados da Consultora Bárbara

Para nossa evolução espiritual precisamos cuidar da nossa energia. Não adianta nos dedicarmos somente em práticas como: meditação, orar todos os dias, incensar a casa ou fazer banho de descarrego toda semana, se você não se atentar à energia do que você consome.

Vale lembrar que aqui falo de consumir alimentos, e também outras energias como: noticiários que geralmente nos causam angústia e ansiedade, fofocas ou preocupações.

Entendendo a relação da espiritualidade e alimentação

A maioria das religiões pregam algum tipo de restrição alimentar quando esta em período de “purificação” para uma data de milagres. Por exemplo: jejum de carne vermelha na quaresma, não consumir carne de porco – no caso dos judeus -, não usar álcool em dias de trabalho (espíritas). Você sabe o porque?

A explicação está na energia que esses alimentos têm, e como eles interferem na percepção que o nosso corpo tem das energias sutis da espiritualidade superior. Todo alimento tem uma energia própria, por exemplo: um brócolis tem uma energia básica que define a forma, cor e sabor do seu corpo físico. E, assim como nós, a energia do brócolis é influenciada pelo meio ambiente onde ele foi plantado – no caso, se é uma verdura orgânico ou se foi cultivado com pesticidas e adubos químicos, qual a qualidade do solo, a qualidade da água, a época do ano, a exposição ao Sol e à Chuva).

O mesmo acontece com todos os alimentos que ingerimos. Cada alimento tem uma vibração, e quando consumimos determinados alimentos, absorvemos primeiramente a vibração deles!

A energia básica de alguns alimentos pode elevar a nossa vibração, ou intoxicar nosso corpo com energias mais baixas. Por isso quando estamos buscando um caminho de desenvolvimento da espiritualidade, mediunidade, ou da intuição, precisamos nos atentar
para o que estamos consumindo.

Confira Aqui os Produtos e Atendimentos Especializados da Consultora Bárbara

Nutrição para intuição – espiritualidade e alimentação

Para nos aprofundarmos nesse assunto de forma mais técnica, deixo aqui uma indicação de um livro que fala sobre esse assunto, em termos científicos: “Nutrição para Intuição – Nitritition for Intuition, da vidente PhD”.

Em psicologia, Doreen Virtue, e o Naturopata Robert Reeves, mostram pesquisas científicas feitas analisando o efeito dos alimentos no corpo humano, e como esses alimentos atrapalham ou beneficiam a abertura dos canais intuitivos (visão, audição, sensações e ideias intuitivas).

Isso acontece porque a energia de cada alimento vai permitir que os chakras do nosso corpo fiquem abertos e em perfeita harmonia com o corpo energético, ou pode causar um processo de entupimento e adoecimento de alguns chakras, com bloqueios energéticos, que podem mais tarde virar doenças.

Assim, para todos aqueles que querem se desenvolver espiritualmente, é preciso olhar com cuidado e carinho para os alimentos que intoxicam o corpo. Eles são capazes de ser nossas vibrações pesadas ao ponto de não conseguirmos nos conectar às energias dos anos, guias, mentores espirituais que trabalham para a luz.

Aqueles com mediunidade mais aflorada, é imperativo não tomar álcool, pois abre o
campo energético para ataques de espíritos obsessores, e com certeza não é com anjo ou mentor que vai se comunicar, mas com espíritos comuns que estão perambulando pelo plano espiritual.

Então quer dizer que se eu me intoxicar e beber álcool, meu anjo e meu guia vão me abandonar? Não! Eles continuam do seu lado te amparando e guiando, mas a questão é que você é incapaz de ouvi-los. O canal de comunicação com o mundo espiritual é um só, quem controla a frequência que você vai se conectar é você.

Alimentos que ajudam na espiritualidade

Abaixo vou listar alguns alimentos que são bons para aumentar os dons intuitivos e favorecem seu desenvolvimento espiritual, e também alguns que devem ser evitados, especialmente nas 24h antes de realizar um ritual ou trabalho espiritual.

Alimentação para clarividência: brócolis, espinafre, couve, coco, manga, abacaxi.
Evitar: cafeína, álcool e flúor.

Alimentação para os sensitivos e empatas: feijão e leguminosas, semente de girassol, papaia.
Evitar: carnes e gordura animal, fritura, açúcar refinado, álcool, gordura saturada, cigarros, químicos em geral, comida apimentada, cafeína, aditivos químicos, agrotóxicos, transgênicos, laticínios.

Alimentação para intuição: nozes, sementes de linhaça e de abóbora, feijões, vegetais crucíferos, chia.
Evitar: cafeína, açúcar refinado, álcool e glúten.

Propriedades espirituais de algumas Ervas (chás) Comuns

  • Camomila: relaxa, abre o chakra do coração, tornando-o mais receptivo;
  • Hortelã: limpa e equilibra o chakra do Plexo Solar, aumenta a criatividade,
    motivação e inspiração
  • Alecrim: limpa pensamentos negativos, melhora a concentração, abre o
    chakra do terceiro olho.

Artigos relacionados:


Especialista em Anjos, a Bárbara consegue enxergar por meio desses seres da Luz, quais os melhores caminhos que os consulentes devem seguir. As mensagens dos Anjos são transmitidas em suas consultas e ela consegue se conectar diretamente com o seu Anjo da Guarda, podendo até te dizer qual é o Anjo que te acompanha nessa vida. Faça previsões, receba orientações e aprenda também a agradecer aos seus guardiões com essa consultora. Para realizar um atendimento personalizado, clique aqui e fale com ela ou agende sua consulta!

Confira Aqui os Produtos e Atendimentos Especializados da Consultora Bárbara