Início Astrologia Conjunção Sol e Mercúrio: Você nasceu, sorria! – Pela consultora Ana Lúcia

Conjunção Sol e Mercúrio: Você nasceu, sorria! – Pela consultora Ana Lúcia

Conjunção Sol e Mercúrio
Conjunção Sol e Mercúrio

Hoje, vamos explorar uma conexão particularmente intrigante: a Conjunção Sol e Mercúrio. Se você já se aventurou pelo mundo do Mapa Astral, certamente compreende a riqueza de informações que ele oferece. 

Desde os signos até os trânsitos planetários, cada elemento desempenha um papel crucial em moldar quem somos e como interagimos com o universo ao nosso redor. 

Vamos conhecer um pouco mais sobre esse trânsito?

Explore mais sobre seu Mapa Astral e desvende os segredos do seu destino

O que é a Conjunção Sol e Mercúrio?

Índice do Conteúdo

Imagine o Sol como a essência da sua identidade, aquilo que você veio a ser. Agora, adicione Mercúrio – o mensageiro dos deuses, responsável pela forma como nos expressamos e comunicamos. 

Portanto, quando esses dois se encontram em conjunção, seus destinos se entrelaçam, influenciando diretamente como você se manifesta no mundo.

Assim, Mercúrio, ágil em sua órbita, nunca se distancia do Sol além de 28º graus, logo, é uma proximidade que resulta em conjunções frequentes. 

Esses encontros podem ocorrer no mesmo signo ou em signos diferentes, dentro da mesma casa ou em casas distintas, adicionando uma camada de complexidade à análise astrológica.

Conjunção Sol e Mercúrio
Conjunção Sol e Mercúrio

Qual o impacto da conjunção Sol e Mercúrio no mapa astral?

Decerto, esse encontro, vai influenciar em como você se manifesta. Afinal, essa conjunção conversa em individual em cada Mapa Astral e com cada ser humano.

  • o Sol é quem você é, 
  • Mercúrio é como sua mente se expressa, 

Logo, os signos em que cada um estiver serão de suma importância na análise de seu Mapa Astral. 

Por exemplo, se você nasceu com o Sol em Áries, mas seu Mercúrio está em Peixes, Mercúrio só poderá estar em Peixes, Áries ou Touro, sempre estará no mesmo signo do seu Sol, num signo antes ou depois do Sol. 

Se você nasceu com o Sol em Áries você terá uma atitude de competição, pressa, vontade de começar coisas novas e de ser independente. 

Além disso, caso algumas situações ou pessoas atrapalhem sua independência você poderá desenvolver raiva e ser mais agressivo.

Entretanto,  Mercúrio estando em Peixes provavelmente você tenha uma mente mais romântica, poética, empática e leve em consideração os sentimentos dos outros. 

Assim, como seu Sol conseguirá ser independente se você desenvolver um padrão mental de salvador dos outros?

Se por acaso, seu Sol estiver abraçado com seu Mercúrio no signo de Áries, os dois vão trabalhar para sua independência, lembrando que, se por acaso você tiver problemas com sua independência, os dois vão trabalhar para sua raiva. 

Descubra como a astrologia pode iluminar seu caminho e orientar suas escolhas

A conjunção é boa?

A astrologia não fomenta certo ou errado, por meio dela, astrólogos analisam como as pessoas podem usar seus Mapas de forma mais harmoniosa.

Assim, uma conjunção pode ser boa ou não, vai depender de  como você a estiver usando. 

Desse modo, na conjunção de Sol e Mercúrio, a vontade da pessoa vai se expressar  verbal ou mentalmente, num desejo de se comunicar de alguma forma, de expressar o pensamento de maneira pessoal. 

Além disso, pode indicar:

  • inteligência, 
  • adaptabilidade. 

Afinal, quando ambos os planetas compartilham o mesmo signo, uma coerência natural se estabelece, facilitando a expressão verbal e mental. 

No entanto, se estiverem em signos diferentes, podem surgir desafios na comunicação das necessidades do Sol.

Conjunção Sol e Mercúrio
Conjunção Sol e Mercúrio

Explorando a Dinâmica Sol-Mercúrio

Mercúrio tem uma obsessão pelo Sol, ele quer ser reconhecido pelo Sol. Dessa maneira, Mercúrio é a mente, o padrão mental, os pensamentos que estão diretamente ligados ao ego, ao Eu.

Tudo que pensamos forma o nosso eu, não é o nosso eu que vai formar a nossa cabeça, é Mercúrio e suas ideias.

Assim, ele também representa os 5 sentidos, é através deles que temos um relativo controle da vida.Afinal, todos dependemos dos 5 sentidos, sabemos que quando um desses sentidos não funciona, ficamos carente dessa falta.

Mercúrio forma nossas opiniões, dá nome aos objetos, está ligado ao que está fora, então são dois, nós e o que pensamos. 

Contudo, o Sol é aquilo que somos. 

Descubra mais sobre si mesma e seu destino por meio de uma análise personalizada do seu Mapa Astral

Entendendo a dinâmica dessa conjunção

Portanto, na conjunção Sol e Mercúrio, o planeta é o intermediário do Sol, um comunicador. Pessoas com Mercúrio forte no Mapa Astral, normalmente tem intelecto forte, tem interesse em comunicar, saber.

O quanto o seu Mercúrio é forte? Como a sua mente está direcionando sua vida? Por causa dos pensamentos, Mercúrio vai influir em todos os planetas.

Se deseja saber o quanto seu Mercúrio está presente em seu mapa, fale com a consultora Ana Lúcia.

 A maneira como você pensa acaba influindo nos seus relacionamentos, na sua maneira de agir, em como você quer crescer na vida.

Tudo acaba sendo colorido pela nossa maneira de pensar, ou seja, pelo nosso Mercúrio.

Mercúrio depende do Sol quando está perto, não depende tanto do Sol quando está retrógrado, cria autonomia, pode expandir mais a mente. O Sol é eu sou, Mercúrio é quem vai comprar e vender tudo na nossa vida.

Sua mente, seu Mercúrio está trabalhando, criando a vida que você quer?

Siga o seu Mapa, ele é a luz de seu caminho.


Sou Ana Lúcia, ajudo pessoas na iluminação de seus caminhos com a ajuda da energia dos astros. Seja qual for a sua insegurança, no amor, carreira, família, autoconhecimento, dinheiro, questões judiciais e saúde.

Rate this post

Estamos Online