Início Astrologia A Conjunção Marte com Saturno – Pela consultora Joice

A Conjunção Marte com Saturno – Pela consultora Joice

Marte com Saturno
Marte com Saturno

Marte com Saturno, dois gigantes celestiais, convergem em uma dança cósmica neste mês de abril, trazendo consigo uma interação fascinante. 

Assim, Marte representa o ímpeto inicial, a chama que incendeia nossos desejos e nos impulsiona para a frente. Contudo, Saturno surge como a voz da razão, a força que nos desafia a superar obstáculos e a fortalecer nossa determinação.

Esta conjunção, muitas vezes temida por seu potencial desafiador, na verdade carrega consigo uma sinergia poderosa. Afinal, se bem direcionados, Marte e Saturno se complementam, oferecendo uma combinação de força e estratégia.

Marte com Saturno: ação e resistência

Índice do Conteúdo

Marte, para a astrologia, representa a potência para todo e qualquer início. É como o momento de acender o pavio de um detonador. 

Assim, é a partir dele que tudo acontece e tem pressa, além de muita força.

Entretanto, Saturno é a força oposta. É a resistência, o obstáculo, a ação do tempo que fatia nossas ações para que possamos dar um intervalo entre uma fase e outra para assimilar as experiências, amadurecer. 

Afinal, é verdade que os obstáculos saturninos podem despertar impaciência, desgaste.

São considerados os planetas maléficos, sempre temidos, seja por causarem dor pela força e potência de corte de Marte, seja pela angústia da espera e resiliência que Saturno exige de cada um de nós.

Descubra por meio do seu mapa astral como a conjunção Marte-Saturno influencia sua vida.

A complementação da conjunção de Marte com Saturno

Contudo, essas são forças que também que se complementam. Se Marte representa o início de tudo, Saturno é o ápice onde esse impulso pode chegar. 

Se bem trabalhados, juntos, são sinônimo de poder e grande senso de estratégia. Você dirigiria um carro se ele só tivesse freio? Não, pois não sairia do lugar.

Dirigiria um veículo apenas com acelerador? Também não, pois certamente sofreria um choque, um acidente.

Percebe que a força dos dois é fundamental para guiarmos nossas vidas? Assim, acelerar onde é possível, frear onde é necessário, com a certeza de chegar onde queremos.

Sugiro que compreenda assim a poderosa conjunção entre Marte e Saturno, que marca o céu neste mês de abril. 

Juntos, nos fornecem o necessário para atingir qualquer objetivo, usando a força da obstinação marciana e a força da resiliência perante os obstáculos saturninos. 

Esta conjunção tem mais a nos favorecer do que prejudicar! Quer entender mais sobre como aproveitar essa energia? Fale com a consultora Joice.

Marte com Saturno
Marte com Saturno

O Mapa Celestial da Conjunção

No dia 11 de abril, às 17h36 (horário de Brasília), Marte com Saturno se alinham em uma conjunção exata. 

No contexto coletivo, este alinhamento ocorre sob o ascendente de Libra, marcando a sexta casa astrológica, associada à saúde pública e às doenças.

Assim, prevê-se um aumento no contágio de doenças, mas aspectos benéficos, como a tripla conjunção em Touro, suavizam os impactos mais severos. 

A presença da Lua exaltada em Touro, conjunta a Júpiter e Urano, indica recursos tecnológicos sólidos para lidar com desafios de saúde pública, como vacinas e infraestrutura de apoio.

Em termos globais, este alinhamento pode desencadear eventos relacionados ao mar, como maremotos e turbulências, além de desafios geopolíticos em regiões propensas a conflitos.

Explore o seu caminho nas estrelas por meio do seu mapa astral personalizado.

Sonhar com os Pés no Chão

Sob a influência do sonhador signo de Peixes, somos lembrados da importância de manter os pés no chão enquanto aspiramos a grandes sonhos

Logo, este é um momento para conjugar nossa visão idealista com uma abordagem prática e realista.

Conjunção Nas Casas Astrológicas

  • CASA 1 – O período marca um amadurecimento considerável na imagem física e na forma de agir.
  • CASA 2 – Se o dinheiro costuma escapar pelas mãos, terá o impulso de planejar melhor a vida financeira e pensar no futuro.
  • CASA 3 – Pode gravar a melancolia quando existe Peixes aqui, mas também oferece a oportunidade de enxergar o mundo de forma mais racional, prática e organizada.
  • CASA 4 – Pode ser o momento de pensar num imóvel próprio. Não comprar, mas o momento de planejar. 
  • CASA 5 – Nos talentos naturais, se a pessoa já atua com características como terapias e artes, é o início de uma jornada de muito sucesso e consolidação.
  • CASA 6 – É hora de cuidar da saúde, a negligência dos últimos tempos tende a dar os primeiros sinais do que está por vir, caso não mantenha a rotina com disciplina.
  • CASA 7 – Compromissos à vista, as relações que começarão, tem potencial para durar. Além disso, as relações já existentes, é hora de dar um salto. 
  • CASA 8 – Decerto, é hora de encarar tudo o que você empurrou para debaixo do tapete nos últimos anos. 
  • CASA 9 – Sonhe alto, pode não realizar agora, mas, será o momento de começar a materializar seus sonhos.
  • CASA 10 – Desafios e responsabilidades virão na área da carreira e terá a capacidade de lidar com tudo. 
  • CASA 11 – Planos que pareciam sonhos, podem não estar tão longe assim. Coloque no papel, liste, estruture. 
  • CASA 12 – Provações à vista irão testar sua postura perante aos desafios e sua firmeza de caráter. Contudo, te tornarão mais fortes e mostrarão que há forças maiores do que as que enxergamos no plano material. 

Quer entender melhor as casas e os posicionamentos do seu mapa astral? Faça agora mesmo uma leitura personalizada.

Marte com Saturno
Marte com Saturno

O Ciclo Marte com Saturno

A “lua nova” de Marte com Saturno, marca uma fase que terá duração de 2 anos. Sendo uma conjunção, aponta o início de um ciclo entre esses dois planetas. 

Assim, independentemente da área em que a conjunção vai afetar sua vida, o que começar agora, tende a ser algo construtivo, sólido, duradouro, próspero, desde que seja considerada a necessária paciência em tudo o que se refere a Saturno.

Entretanto, cuidado com a ansiedade em querer ver o resultado agora, pois não virá. Mas, teremos aqui um pequeno vislumbre, sinais do que está por vir. 

Daqui a seis meses teremos o primeiro grande desafio que se mostrará como a mola propulsora para o sucesso. 

Enfrente sem medo!

Daqui a um ano teremos a oposição dos planetas, a “lua cheia” deste ciclo, onde veremos os resultados desse processo que se inicia agora.

Sobrecarga, ordem e disciplina podem aparentemente castrar ideias, mas, se tratando de um ciclo que envolve Saturno, sem isso, você não chegará a lugar algum. 

Tenha paciência, persistência e autocontrole, pois esta conjunção é poderosa!


Aprender e transmitir conhecimento são as minhas paixões. Decifrar enigmas também.  Assim, a astrologia, como uma fonte inesgotável de sabedoria, preenche a minha vida.

Associar coordenadas a comportamentos, sejam eles individuais ou coletivos, é um desafio constante. Quem está aí do outro lado aprende mais sobre si. Eu aqui aprendo mais sobre mim mesma e a humanidade.
É uma imensa satisfação colocar o que sei em nome do autoconhecimento. Assim, seguimos juntos um caminho de evolução.
5/5 - (2 votes)

Estamos Online