Mapa astral: qual a diferença entre o ascendente e signo solar?

0
10697

Um mapa astral possui diversos pontos a serem analisados, através do seu desenho é possível representar o exato posicionamento dos planetas e como estava o céu no momento do seu nascimento.

Fale com os Melhores Astrólogos HOJE e Entenda sobre seu Destino e como Superar os seus Desafios

Cada ponto do mapa astral, ascendente ou signo solar, possui extrema importância para a compreensão de quem você é em sua totalidade. Estes fatores são dependentes entre si, portanto te fazem único, tal como uma impressão digital.

Dentre todos os astros e fatores que pode-se encontrar, existem dois que mais afetam o comportamento e jeito de ser. São eles:

  • o signo solar – essência;
  • o ascendente – aparência;

Eles são facilmente confundidos, mas é importante entender a diferença e como cada um tem o poder de influenciar diante a formação da personalidade da pessoa.

O que é signo solar?

Ao falar sobre o signo de uma pessoa, refere-se ao solar. Ele é definido pela data de nascimento. Assim para descobri-lo basta saber o dia e mês, informações como o horário, ano ou localidade de nascimento também são necessárias principalmente para quem nasceu próximo a transição de signos. O motivo é que a data de mudança não é exata, depende muito da localidade, do horário, se o ano era bissexto entra outras possíveis alterações.

Após ter essas informações é só identificar o signo solar através da tabela de signos abaixo (lembrando que as datas colocadas aqui abaixo são padrões e que podem ser diferenciadas para aqueles que nasceram próximos a essa troca. Para saber seu verdadeiro signo, somente um mapa astral poderá revelá-lo):

Signo de Áries (21/3 – 20/4)
Signo de Touro (21/4 – 21/5)
Signo de Gêmeos ( 22/5 – 21/6)
Signo de Câncer (21/6 – 23/7)
Signo de Leão (24/7 – 23/8)
Signo de Virgem (24/8 – 23/9)
Signo de Libra (24/9 – 23/10)
Signo de Escorpião (24/10 – 22/11)
Signo de Sagitário (23/11 – 21/12)
Signo de Capricórnio (22/12 – 20/1)
Signo de Aquário (21/1 – 19/2)
Signo de Peixes (20/2 – 20/3)

Quando você nasceu, a constelação na qual o sol se encontrava é o que indica seu signo solar. Ele define sua identidade, principais características, quais suas áreas de interesse, enfim, tudo aquilo em que você pode brilhar com maior facilidade, tal como um sol. Ele simboliza a vida, o “eu”, e é por isso que ele é o mais difundido entre todos os aspectos de um mapa, pois nos marcam notavelmente. É a partir dessa informação que também se estabelecem as previsões gerais de horóscopo.

E o signo ascendente?

Se o sol nos mostra a essência, o ascendente tem um foco maior em na aparência, em como a pessoa mostra-se e deseja que o mundo a veja. Ele corresponde à constelação que ascendia no horizonte no momento exato de seu nascimento, e por isso para sua definição precisa é preciso ter além da data e mês, o ano, hora e local de nascimento, ele é como uma capa que nos protege. Como o signo solar e ascendente podem ser contraditórios, eles devem se manter em equilíbrio para suprirem um ao outro, para isso é muito importante o autoconhecimento.

Dessa forma para calcular o ascendente é preciso do auxílio de um mapa astral, porque só com o cálculo preciso você será capaz de identificar todos os pontos principais neste seu “céu particular”.

E como acontece a identificação com cada um?

Existem pessoas que se identificam mais com seu signo solar. Outras por outro lado, se identificam ao ver o ascendente e suas características. Isso depende de uma série de aspectos que se encontram descritos dentro do mapa astral completo de cada um. Só com essa ferramenta atinge-se o autoconhecimento e, além disso, entende-se o porquê você não se identifica com algumas características que, à primeira vista, deveriam fazer parte de si.

Algumas pessoas dizem que começam a se identificar mais com o ascendente à medida que ficam mais velhos, mas isso na verdade varia para cada um. É importante entender todos os aspectos do mapa para que se possa identificar de onde vem cada traço da personalidade individual.

Quer Ajuda? Escolha Aqui o Melhor Mapa Astral para te orientar no assunto que você precisa