Saiba mais sobre o ascendente em Áries

áries ascendente

Com a recente popularização da Astrologia, é cada vez mais comum que se pergunte a alguém não apenas seu signo solar, mas também qual o seu ascendente. Embora muita gente saiba essa resposta, nem todos entendem o que exatamente o ascendente significa.

Existem Diversos Tipos de Mapas Astrais: Veja Qual o Melhor Para Você

ESCOLHER MAPA ASTRAL

No post de hoje, falaremos sobre o ascendente em Áries. Qual é a diferença entre ter o ascendente e ter o Sol nesse signo? E como a pessoa com ascendente de Áries é afetada na maneira como o signo solar se manifesta? C

O que é ascendente

Na Astrologia, o céu é dividido em doze seções, pelas quais os astros passeiam em diferentes velocidades. A cada uma delas, são atribuídas diferentes características: são os doze signos do zodíaco.

O signo ascendente é aquele que se encontra na linha do horizonte no momento exato do nascimento de alguém. Para encontrá-lo é necessário saber a hora e o local do parto.

O ascendente, por ser a primeira casa do mapa astral de alguém, indica as primeiras reações da pessoa em relação ao mundo. Ou seja, é seu cartão de visitas para o ambiente ao seu redor e mostra, como os outros te enxergam.

Quais as características do ascendente em Áries

Personalidade

Ter o ascendente como Áries significa estar sempre cheio de vontades e ação. Trata-se de pessoas de temperamento forte, que não têm medo de assumir posições de autoridade ou posturas agressivas quando necessário.

Pessoas com o ascendente em Áries normalmente tem personalidade marcante, agindo na maioria das vezes de forma direta e bastante sincera. É até arriscado que elas sejam consideradas frias. No entanto, isso é apenas reflexo da personalidade, o melhor para quem tem esse ascendente é pensar duas vezes antes de agir para evitar magoar o outro.

Amor

No amor são exigentes. Não titubeiam na hora de discutir alguma questão, ao terminar uma relação ou quando precisam tomar uma iniciativa frente a qualquer dificuldade. Mas também não deixam de ser românticos e adoram uma boa conquista.

Profissão

Quem tem o ascendente de Áries é muito dedicado e faz de tudo para dar o melhor de si. Perfeccionistas, no emprego eles normalmente são ambiciosos e dinâmicos, por isso costumam ser bons líderes. Gostam de mostrar que são independentes e idealistas. Algumas profissões que normalmente são bem escolhidas pelos ascendentes em Áries são as ligadas à Gastronomia e às Artes.

Como o ascendente em Áries se relaciona com o restante do Mapa

O ascendente embora muito importante, é apenas uma pequena peça no Mapa Astral de alguém. Para entender melhor a sua personalidade é preciso conhecer também a posição dos astros no mapa, especialmente o Sol.

Tendo o Sol em um signo de terra — Touro, Virgem ou Capricórnio — por exemplo, equilibra-se a impulsividade de Áries com racionalidade. São pessoas totalmente voltadas para a ação.

Quando o Sol está em algum signo de fogo — Áries, Leão ou Sagitário – é preciso se policiar para não ser agressivo sem necessidade. Por outro lado, um mapa tão quente provavelmente indica um ótimo amante!

Em Gêmeos, Libra ou Aquário, signos de ar, o Sol confere ao ascendente em Áries mais diplomacia e articulação. Mas é necessário tentar ver sempre o ponto de vista do outro e tomar cuidado para não transformar tudo em uma discussão interminável.

O Sol nos signos de água — Câncer, Escorpião e Peixes — por sua vez, volta as prioridades do mapa para as relações interpessoais. São pessoas que sabem muito bem como agradar, mas que também podem se tornar manipuladoras.

Não é fácil ter Áries como ascendente. As pessoas muitas vezes lhe veem como difícil, e você mesmo pode ter problemas em tratar as situações sem extremismos. Porém, lembre-se de que esse é o signo dos começos e recomeços: é Áries o primeiro a fazer o mundo funcionar!

Fale Com os Melhores Astrólogos e Entenda Sobre Seu Destino e Sua Vida

ESCOLHER ASTRÓLOGO

Saiba mais sobre o ascendente em Áries
4.8 (96.62%) 65 votes
Compartilhe!
Share

Você Também Pode Gostar De: