Início Espiritualidade Cristianismo Saiba mais sobre Santa Maria – Mãe de Jesus Cristo

Saiba mais sobre Santa Maria – Mãe de Jesus Cristo

Santa Maria Mãe de Deus

Em 1 de Janeiro comemora-se o dia da Maria Santíssima, aquela que disse sim às vontades maiores de Deus para que pudesse criar com responsabilidade, amor e devoção Jesus Cristo, cujo destino era salvar a humanidade de todos os pecados. Ele se entregou como cordeiro e não reclamou em nenhum minuto diante de todo desafio da cruz.  Maria assistiu absolutamente todas as vitórias e dores de seu filho, confiando no Senhor e a cada dia obtendo mais graças e misericórdia, e é por isso que hoje essa mulher exemplar possui diversos títulos, como de Nossa Senhora, sendo que cada um deles carregam grande profundidade e fé.

Abra seus Caminhos AQUI com a Orientação dos Melhores Especialistas em Salmos

 

Anteriormente conhecida como a festa que se chamava Circuncisão do Menino Jesus, – uma comemoração feita pela cultura judaica que acontece após 8 dias do nascimento dos meninos – hoje a igreja reservou o primeiro dia do ano especialmente para Maria, porque ela é o motivo pelo qual o Messias nasceu e cresceu firme em sua missão e protegido. Portanto essa data em sua homenagem é chamada de solenidade da Santíssima Virgem Maria Mãe de Deus.

A festa de Maria vem para lembrar sobre o mistério da maternidade divina, foi uma troca de amor e sabedoria. De um lado Maria com toda sua simplicidade e pureza disse sim a maternidade e outro lado, Jesus Cristo que a aceitou pela humildade e graça.

Portanto além de Maria, a graça se estende também a Jesus que aniquilou-se e aceitou suas limitações humanas, compreendendo que tudo foi muito além que uma simples vida, e sim uma missão para que pudesse deixar as marcas do amor Divino em todos.

Quando a virgem Maria atendeu ao pedido de Deus, a partir daquele momento ela foi uma prova viva de que todos poderiam ser salvos de seus pecados, além de ser o elo perfeito entre céus e terra, Mãe e Filho.

A história de Santa Maria

Índice do Conteúdo

Maria era uma mulher simples, mas de família modesta. Nascida na Galiléia era prometida a um carpinteiro chamado José. Foi a única mulher de toda história a engravidar sem contato com homem algum, por isso teve grandes dificuldades, quase perdeu seu noivo. Foi através de um anjo que apareceu para José lhe dizendo: ” José, filho de Davi, não temas receber Maria como esposa, pois o que nela foi gerado procede do Espírito Santo” (Mt 1.20) que ele pode compreender os planos de Deus para a vida de Maria. Como pelas escrituras Sagradas, José disse também seu sim a Jesus, sendo o pai adotivo. E no ventre de Maria a promessa se fez carne e ela cheia da graça de Deus, deu a luz a criança salvadora, chamada de Emanuel, que quer dizer Deus conosco.

Os nove meses de gravidez fez com que Maria percebesse a perfeita divindade em que estava se envolvendo. O nascimento de seu filho aconteceu em uma manjedoura em Belém da Judeia. E a partir daquele dia, as coisas já eram diferentes, porque Maria foi tocada pelo Espírito Santo, e entendeu sua missão nessa terra.

Ela esteve com Jesus em um dos seus primeiros milagres, nas bodas de Caná, onde viu com seus próprios olhos a água se transformando em vinho. Em Jo 19,25 conta que ela o acompanhou o tempo inteiro, principalmente nos momentos ao pé da cruz, das 9h da manhã até as 15h da tarde. Ela se entregou, sofrendo e se questionando o motivo de tanta dor.

Em relatos bíblicos, o momento mais comovente diz sobre Jesus na cruz, apontando para João e dizendo: “Aí está o seu filho”, e disse a João: ” Aí está a sua mãe”. Esse ato simboliza a entrega da humanidade aos braços de Maria, para que ela acolhesse a todos com o mesmo amor e devoção que teve por Cristo.

Maria e Santa Isabel

Quando Santa Isabel recebeu a visita de Maria, olhando para aquela criatura pura e única, disse a ela:

“Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre” (Lc. 1,42)

E a partir desse episódio, Maria foi conhecida como bendita dentre todas as outras mulheres, aquele que aceito seu Filho Jesus, também aceita a vontade de Deus.

Oração de Santa Maria

Oração 1

“Ave Maria cheia de graça

O Senhor é convosco,

Bendita sois Vós entre as mulheres,

E bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.

Santa Maria, Mãe de Deus,

Rogai por nós pecadores,

Agora e na hora da nossa morte.

Amém.”

Oração 2

“Da minha vida, Maria passa à frente.

Dos meus anseios e receios, Maria passa à frente.

Das minhas intenções e necessidades, Maria passa à frente.

Dos meus desejos e dos meus sentimentos, Maria passa à frente.

Dos meus pensamentos e das minhas vontades, Maria passa à frente.

Das minhas lembranças e da minha memória, Maria passa à frente.

Da minha liberdade e das minhas posturas, Maria passa à frente.

Das minhas atitudes e das minhas palavras, Maria passa à frente.

Das minhas noites e dos meus dias, Maria passa à frente.

De tudo que é importante para mim, Maria passa à frente.

Do que sinto, de como estou e do que preciso, Maria passa à frente.

Do que me sobra e do que me falta, Maria passa à frente.

De tudo aquilo que já fiz, Maria passa à frente.

De tudo que ainda me resta fazer e ser, Maria passa à frente.

Da minha luta contra o pecado, Maria passa à frente.

Da minha vocação à santidade, Maria passa à frente.

Do meu passado, presente e futuro, Maria passa à frente.

Amém.”

Oração 3

“Ó, Maria, doce Mãe de Jesus Cristo, o, Príncipe da Paz, eis a vossos pés vossos filhos tristes, perturbados e cheios de confusão, pois afastou-se de nós a paz por causa dos nossos pecados. Intercedei por nós para que gozemos a paz com Deus e com nosso próximo, por vosso Filho Jesus Cristo Ninguém pode dá-la, senão este Jesus que recebemos de vossas mãos. Quando nasceu em Belém, os anjos nos anunciaram a paz e quando Ele abandonou o mundo, no-!a prometeu e deixou-a como Sua herança. Vós, o, Bendita, que trazeis sobre os vossos braços o Príncipe da Paz, mostrai-nos este Jesus e deitai-o em nosso coração. Ó, Rainha da Paz, estabelecei entre nós o vosso reino e reinai com vosso Filho no meio do vosso povo que, cheio de confiança, se recomenda à vossa proteção. Afastai para longe de nós os sentimentos de amor próprio, expulsai de nós o espírito de inveja, de maldição e de discórdia. Fazei-nos humildes na fortuna, fortes em paciência e em caridade nos sofrimentos, firmes e confiantes na Divina Providência. Abençoai-nos dirigindo os nossos passos no caminho da paz, da união e da mútua caridade, para que, formando aqui a vossa família, possamos no céu bendizer-vos e a vosso divino Filho por toda a eternidade. Amém!”

Novena para Santa Maria

Durante os nove dias de novena, rezar primeiramente a Oração Inicial e finalizar com a Oração Final.

Oração Inicial

“Maria, passa na frente e vai abrindo estradas e caminhos. Abrindo portas e portões. Abrindo casas e corações! A Mãe vai à frente, e os filhos protegidos seguem seus passos. Maria, passa à frente e resolve tudo aquilo que somos incapazes de resolver.

Mãe, cuida de tudo o que não está ao nosso alcance. Tu tens poder para isso! Mãe, vai acalmando, serenando e tranquilizando os corações.

Termina com o ódio, os rancores, as mágoas e as maldições! Tira teus filhos da perdição! Maria, tu és Mãe e também Porteira. Vai abrindo os corações das pessoas e as portas pelo caminho.

Maria, eu te peço: passa na frente. Vai conduzindo, ajudando e curando os filhos que necessitam de ti. Ninguém foi decepcionado, depois de ter invocado a tua proteção.

Só a Senhora, com o poder de teu Filho, Jesus, pode resolver as coisas difíceis e impossíveis. Amém!”

Oração Final

“Vinde, por meio da poderosa intercessão do Imaculado Coração de Maria, Vossa amadíssima Esposa e nossa Mãe. Amém.”

Conectar-se à Maria é entregar-se ao mais perfeito amor feminino e à pureza da maternidade. Maria aceitou a todos com o mesmo amor que teve pelo seu filho Jesus, e é com devoção que todos acreditam em sua fé e pedem por sua misericórdia e graça.

Vença Seus Desafios de Vida Com a Ajuda de Esotéricos Experientes

Rate this post

Estamos Online