Início amor Saiba como superar um trauma amoroso

Saiba como superar um trauma amoroso

0
1364
Trauma amoroso

Se você já sofreu por amor, ou tem um trauma amoroso, saiba que você não está sozinha. Infelizmente, sofrer por amor é algo comum entre nós, meros mortais.

Porém, superar um amor que acabou, não precisa ser uma tarefa tão trabalhosa. Todos merecemos ser felizes, ou seja, não vale a pena se apegar àquele romance que não deu certoEventualmente, podem ocorrer algumas coisas que acabam esfriando o amor, ou acabando de vez, com um relacionamento, será que você se identifica com alguma delas?

Talvez você esteja se perguntando, o que é trauma amoroso, ou como se livrar de um trauma amoroso. Mas o importante é saber que existe cura para essa situação.

Enfim, as causas podem vir dos lugares mais inesperados, e, independente de qual seja essa causa, é muito importante que você não deixe esse trauma amoroso te definir. Sendo assim, veja agora como o trauma amoroso pode nos afetar, e como a espiritualidade pode te ajudar a seguir em frente.

Índice- Trauma amoroso ❤️‍🩹

Índice do Conteúdo

Como lidar com um trauma amoroso?

Ao longo da nossa vida, uma série de acontecimentos vão nos moldando e nos ensinando. Por exemplo, se colocamos a mão no fogo uma vez, sabemos que vamos nos queimar, e não repetimos a ação. 

Sendo assim, o mesmo acontece no amor. A cada acontecimento ficamos mais cautelosos e espertos. Mas certamente, isso não faz a decepção doer menos quando acontece.

Enquanto estamos passando pelo trauma amoroso, seja ele qual for, é muito fácil nos isolarmos e achar que a vida não tem mais sentido. Do mesmo modo, podemos olhar para trás e pensar que nada de bom aconteceu no relacionamento. Porém, lembre-se de uma coisa: nada é por acaso.

Por mais que você esteja sofrendo, não tente esquecer tudo sobre o relacionamento. Pense nele como um aprendizado, e tente se lembrar dos momentos bons. 

E sim, eu sei que parece contraditório. Porém, quando você se lembra dos momentos bons, a sensação de tempo perdido não pesa tanto no seu coração, e fica mais fácil seguir em frente.

Outra forma de conseguir se recuperar de um trauma amoroso é contar com as pessoas que nos querem bem. Mas busque pessoas honestas, que estão com você para te ajudar a sair da situação.

Somente ouvir e concordar com tudo que você falar não é ajuda!

Uma vez que você encontre seu porto seguro nessa pessoa, você terá todo o apoio para superar.

Conheça outras formas de lidar com o trauma amoroso com um de nossos profissionais!

Trauma amoroso

O tempo cura tudo?

Quando estamos lidando com um trauma amoroso, costumamos carregar um sentimento de incompetência ou culpa, mesmo quando não fazemos nada errado. Tirar um tempo para você é algo extremamente importante nessa fase, pois você consegue refletir sobre as mudanças que sofreu com o relacionamento. Não tenha medo de ficar sozinha!

Uma vez que você passa um tempo refletindo sobre si mesma, você dá um passo a mais no caminho do autoconhecimento. Como resultado, nós nos conhecemos melhor, e conseguimos abandonar as emoções ruins de uma desilusão amorosa que passamos.

Até porque, começar um relacionamento novo carregando traumas antigos, pode levar a mais um coração partido. Seja o seu, ou da outra pessoa. Em outras palavras, quando nos conhecemos e reconhecemos nossos sentimentos, é muito mais fácil (e menos doloroso) superar um trauma amoroso e amar novamente.

Liberte-se das inseguranças e aprenda como você pode ser cada vez melhor!

O trauma amoroso na espiritualidade

Com certeza vocês já ouviram falar de karma. Essa palavra que muitos temem, significa que, tudo aquilo que você faz em sua vida, tem volta. Sendo assim, a espiritualidade também segue essa regra no âmbito amoroso. Ou seja, se você fez alguém sofrer no passado, você receberá o mesmo que causou.

Mas faça uma reflexão, já sentiu uma sensação estranha ao começar um relacionamento? Como se o romance já estivesse fadado ao fracasso? Então pode ser seu lado espiritual te avisando.

Porém, da mesma forma que ele te alerta, ele também pode te ajudar. Afinal alguns traumas ficam tão enraizados em nós, que acabamos ficando com cicatrizes profundas, e só a espiritualidade pode nos ajudar a curar.

Diga adeus ao trauma e seja feliz!

Quando nos apegamos ao passado, não importa qual seja, não damos chances para que o futuro brilhe para nós. Porém, se mesmo tentando ao máximo, a sensação de vazio ainda permanece, é provável que sua conexão com a pessoa tenha sido mais profunda.

Seja como for, tudo tem solução. Além de mudar hábitos e fazer terapia, você pode usar de suas conexões espirituais e energéticas para se livrar desse trauma amoroso. Você pode se livrar desse peso por meio de:

Por fim, se você estiver realmente disposta a seguir no caminho da evolução e deixar seu trauma para trás, nenhum esforço será em vão. E depois disso, por mais que tenha doído, você conseguirá tirar um aprendizado da situação.

Trauma amoroso

O trauma não é meu, e agora?

Da mesma forma, como podemos ter traumas amorosos, também conhecemos alguém que esteja nesse caminho. Quanto mais próximos somos da pessoa, mais queremos ajudar na superação do trauma. Porém, existe uma coisa que não podemos esquecer:

“Não podemos ajudar quem não quer ser ajudado”

É provável que você se depare com uma situação onde a pessoa vivia um relacionamento extremamente tóxico, porém, depois do trauma, ela ainda não aceita que chegou ao fim.

Com toda certeza, se você realmente se importa com essa pessoa, você vai fazer de tudo para que ela reconheça o trauma, e assim possa superá-lo. Porém, nada pode ser feito se ela mesma ainda se agarra à situação.

Por mais que você queira o bem dessa pessoa, não force a mudança. Faça orações, peça para que os anjos iluminem o caminho dela. E quando ela finalmente estiver pronta para reconhecer a situação, esteja lá por ela.

Enfim, reconhecer e superar um trauma amoroso não é uma coisa fácil, mas também não é impossível. Uma hora ou outra, sempre conseguimos aprender com os caminhos e lições da nossa vida. Reflita sobre os aspectos da sua relação e saiba se é amor de verdade.

Saiba se vocês são compatíveis e elimine o trauma amoroso do seu futuro!


Assista a este vídeo e descubra mais sobre o amor e relações:

Rate this post

Estamos Online