Início Espiritualidade Como superar uma traição – Confira essas dicas incríveis!

Como superar uma traição – Confira essas dicas incríveis!

0
2566

26Se você acabou de descobrir uma traição, sabe que é um sentimento muito complicado de se superar, mas o perdão não quer dizer que você irá voltar com o seu relacionamento normalmente, mas uma chance para você se libertar de todos os sentimentos que te aprisionam. Quando você realmente perdoar, irá se livrar de diversas energias negativas que podem atrapalhar seus pensamentos e bloquearem sua evolução nesta vida.

Melhore Sua Energia de Vida Com a Ajuda de Especialistas em Bem-Estar. FALE AGORA

Se você desconfia e se pergunta “como descobrir uma traição?” Saiba que existem muitos sinais de traição que mostram que a relação não está indo bem como: a crise sexual, a falta de paciência ou de diálogo, dinheiro, filhos, etc. Claro que nada justifica essa atitude, mas quando acontece o jeito é superar toda situação e seguir em frente.

Trata-se de um momento difícil na vida, como tantos outros pelos quais as pessoas podem passar. Mas é necessário muita sensatez e diálogo, pois do contrário poderá se repetir e surgir sentimentos negativos, como ódio, mágoa e intolerância, o que atrapalham muito a vida de todos.

Como superar uma traição?

Reflita se vale a pena continuar com a relação

Como perdoar uma traição? Lembrando que perdoar e continuar com a relação, são atitudes muito diferentes. Entenda que perdoar, é preciso porque fará bem a você mesmo, e assim você se libertará, mas continuar com a relação é algo para se pensar.

Se sua intenção é seguir em frente em seu relacionamento. Você terá que fazer algumas análises do seu parceiro(a), isto é, refletir se realmente essa atitude não vai acontecer de novo e você vai sair mais machucado(a) ainda. Pois, de nada adianta se só uma das partes gosta verdadeiramente. Você perceberá se isso estiver acontecendo porque é bem provável que a parte que traiu continue a fazê-lo. É como aquele velho ditado que diz:

“Quem faz uma vez, faz duas e três”

Você deverá também fazer uma autoanálise para saber se vale a pena perdoar e tentar novamente ser feliz como um casal. Na verdade, você só saberá se tentar! Mas lembre-se que seus sentimentos e bem-estar precisam estar acima de tudo.

Quem ama de verdade, tem amor-próprio

O que você sente é realmente amor? Lembre-se que esse é um sentimento muito puro e profundo. Talvez a traição seja a oportunidade de repensar: o amor de verdade é aquele que você está com alguém porque essa pessoa caminha na mesma velocidade e direção que você, é assim que vocês como um casal estão?

Amar também é saber perdoar e querer a felicidade do outro. Se o seu parceiro(a) te traiu, provavelmente a relação não está boa entre vocês, por amor não seria mais sensato deixá-lo(a) ir? Lembre-se que quem amamos só queremos o bem, e se esse bem não é ao teu lado, que ele(a) siga outro caminho.

Saiba os reais motivos da traição

Algumas traições ocorrem pela monotonia do casamento e a busca por um novo romance é inevitável, coisa que muitas pessoas esquecem depois que se casam. Por isso, é aconselhável o diálogo, para que você saiba o real motivo pelo qual aconteceu. Mas, novamente lembre-se que nada justifica, então você precisará voltar ao item acima e fazer a autoavaliação.

Não se culpe

Essa é a parte principal! A dor da traição é grande, mas acredite, o problema não está em você, e não deixe que o outro lhe culpe, mesmo que você tenha deixado seu casamento um pouco de lado e tenha dado atenção a outras questões também muito importantes, como filhos e trabalho, nada justifica ter uma atitude desonesta. Mas, se nada disso aconteceu e não possuir justificativa, cabe você avaliar se realmente vale a pena perdoar.

Avalie seu relacionamento

Esse momento é muito difícil, pois os casais se acostumam e mesmo que não haja mais amor, em muitos casos o sentimento se confunde com uma amizade profunda e por isso muitos casais se mantêm sem amor e igualmente felizes. Cada um sabe como conquistar sua felicidade, para alguns ela deve ser intensa, para outros não.

Imagine sua vida sem aquela pessoa que você já está há bastante tempo, avalie o impacto que uma decisão precipitada poderá causar em sua vida. Será que um bom diálogo não pode salvar sua relação? Mas se a comunicação está complicada e você já cansou de falar, deve avaliar mais ainda. A dica é não se precipitar em perdoar ou não, pense nos sentimentos do outro em relação a você, tome a decisão certa, no momento certo!

Certifique-se de que ambos querem fazer a relação dar certo

Depois que você se decidiu por perdoar o outro, saiba se ele realmente deseja que a relação dê certo ou apenas quer manter algo que está mais cômodo.

Tente através de conversas saber se o traidor se sente culpado, pois se isso não ocorre, certamente repetirá o feito. Procure saber se ele(a) está arrependido de verdade e se quer realmente continuar na relação.

Será que a traição não tem perdão? Irá depender de você e de como se sente com o ato de infidelidade. Muitos desconhecem o preço da traição, por isso a dica é que você pense somente em você e na sua felicidade, seja neste momento mais racional e egoísta.

Aumente Seu Autoconhecimento e Desfrute De Transformações em Sua Vida. COMECE AGORA!