Início Espiritualidade O poder da intuição: você está preparada para desenvolver?

O poder da intuição: você está preparada para desenvolver?

0
2836
Intuição

Intuição é a capacidade de perceber, interpretar os mais sutis sinais sem fazê-lo de forma consciente, ou seja, é uma ideia ou sensação que surge de forma involuntária sem um prévio raciocínio ou análise. Complicou? A gente descomplica.

Basicamente, a intuição é como uma ideia acompanhada de uma sensação que a gente não sabe de onde veio e nem para onde vai. A única certeza é que algo inesperadamente bom ou ruim acontecerá logo em breve.

Não sabemos como e nem o porquê surge e nem conseguimos forçar, pois vem naturalmente. A ciência não nega a sua existência, mas também não sabe como comprovar o poder da intuição.

Você pode chamar de sexto sentido ou até mesmo se considerar uma pessoa sensitiva, o que importa é que a intuição tem uma mensagem e você precisa entender.

Intuição feminina >>> Intuição masculina

Índice do Conteúdo

Mulheres têm a intuição mais aguçada que a dos homens. Ponto. Mas isso não significa que os homens não tenham esse dom premonitório.

Os homens nascem exatamente com a mesma capacidade que as mulheres. No entanto, como ainda vivemos em uma sociedade machista e incrivelmente misógina (pausa para um suspiro de tristeza), ter intuição e falar dela é motivo de deboche entre homens héteros.

Afinal, para o hétero machista, “ter sensações” é coisa de mulher. Homem forte, viril não pode ter emoções, se emocionar ou falar de intuição. Revoltante, não acha? As pessoas deveriam se enxergar como pessoas e não como homens e mulheres.

Voltando ao assunto, a intuição feminina não é mais aguçada só por esse fator. Mulheres são seres emocionais e multitarefas! Ao longo de muitas e muitas gerações – até o presente momento –  a mulher tem que prestar atenção em tudo que acontece ao seu redor, pois são muitas coisas a fazer.

Cuidar de filhos, cuidar da alimentação, tomar conta dos animais de estimação, fazer a manutenção do lar, estudar, trabalhar… é uma infinidade de coisas e, naturalmente, nós mulheres precisamos prestar muita atenção em tudo.

Dessa forma, treinamos o nosso cérebro – e alma! – para perceber instintivamente as nuances da vida acontecendo à nossa volta. Às vezes é uma sensação estranha, acompanhada de uma leve angústia e aí, surge aquela notícia ruim.

A gente não sabe de onde veio e nem como chegou, só temos a certeza de que tem ligação com aquele fato ruim que acaba de acontecer.

Eu e minha intuição: quase não falha (e isso me assusta!)

Não deveria assustar, mas assusta! Vou contar sobre a última vez em que decidi que não era importante dar atenção a minha intuição. Já antecipo que me arrependi.

Aquele foi um dia que começou pesado. Até acordei bem disposta e alegre, mas poucas horas depois eu sentia um peso no coração e uma energia estranha na barriga, bem na área do chakra umbilical.

Estava me incomodando de tal forma que quase não produzi nesse dia. Pensei em tirar um tempo para pensar melhor sobre essa sensação e  até meditar, mas estava com muito serviço. Ignorei, mas carreguei o mal estar ao longo do dia.

No dia seguinte, acreditei que pudesse ter sido uma crise de ansiedade, e, contrariando minha intuição, decidi focar só no trabalho. Poucas horas depois um dos meus animais de estimação sofreu um acidente, precisou ser levado com urgência para o veterinário e passou por cirurgia.

Na mesma hora em que me deparo com toda aquela situação, aquela sensação do dia anterior toma conta de mim e eu cheguei a ouvir minha própria voz falando “eu tentei avisar você!”.

Se eu tivesse ouvido a minha intuição o acidente poderia não acontecer? Jamais saberei, mas talvez eu não ficasse tão chateada e preocupada. Mas a história tem final feliz e meus bichinhos de estimação estão saudáveis.

Como se conectar a sua intuição espiritual?

Às vezes, a sua intuição será mais assertiva que a minha. Ela será direcionada sobre algo ou alguma coisa. E essa intuição espiritual é a que quase não falha.

Quer alguns exemplos bem comuns em nosso dia a dia? Quando conhecemos alguém e não gostamos muito dela. Não sabemos o motivo, mas entendemos que existe algo de errado.

Naturalmente, nos afastamos de pessoas assim e não é surpresa alguma quando descobrimos algum fato sobre elas que reprovamos. Outra situação bem comum é quando estamos prestes a nos envolver com alguém.

Vem aquela sensação de “não faça isso, vai acabar mal e com você sofrendo”. Como diz o antigo ditado, “arranjando sarna pra se coçar”. Porém, às vezes, a carência fala mais alto e nos deixamos levar. Resultado: algumas lágrimas e coração partido.

Aí, não adianta falar “bem que eu desconfiava que daria problema”. O problema já aconteceu e você enfraqueceu a sua intuição espiritual.

Como restabelecer essa conexão? Como aprimorar esse dom?

1º passo: não tente racionalizar

Não tente achar fundamentos no que sentiu. Apenas sinta e deixe fluir. Quanto mais você racionalizar (achar um motivo ou um porque) mais irá enfraquecer essa energia.

2º passo: não tenha preguiça de anotar

Teve alguma sensação ou pressentimento? É a sua intuição mandando um sinal. Anote tudo que sentiu e do que está desconfiada. Depois, confirme se essas informações foram verdadeiras.

3º passo: viva o aqui e o agora

Eu sei, é difícil de se desconectar do passado e quase inevitável pensar no futuro, mas isso pode atrapalhar e muito a sua intuição. Falo isso pois pensar demais no passado pode levar a depressão e ficar muito ligada ao futuro pode gerar ansiedade.

Ansiedade e depressão não são coisas boas para quem quer trabalhar com intuição, pois você pode confundir um estado depressivo ou ansioso com um insight intuitivo.

4º passo: Medite

Tire um tempo apenas para você e pratique meditação. Dessa forma você consegue se conectar consigo mesmo e ter um fluxo melhor de energia.

Nunca meditou? Não tem problema. Você pode praticar por meio de vídeos de meditação guiada, muito comuns no youtube. Apenas procure um lugar calmo e aconchegante para praticar.

5º passo: renove suas energias

Gosto de renovar minhas energias com um bom banho de ervas ou com pedras energizadas. Você pode escolher qualquer prática de purificação que desejar, não há problema.

Por fim, espero que você tenha entendido como a intuição pode ser sua aliada e como você pode estabelecer um vínculo forte com ela. Conte para gente se você já ouviu a sua intuição e o que aconteceu.

Grande beijo e até a próxima! ✨

5/5 - (2 votes)

Estamos Online