Início Signos Escorpião Como é ter o Signo Escorpião como signo solar?

Como é ter o Signo Escorpião como signo solar?

0
109182
signo de escorpião

O signo Escorpião faz parte da triplicidade de água, juntamente com Peixes e Câncer. Isso significa que a parte emocional é muito forte e tem um grande domínio no raciocínio e nas motivações desses nativos. 

Ao contrário dos outros dois signos do mesmo elemento, possui um temperamento mais explosivo, sendo muito conhecido por sua sede de vingança em momentos de fúria.

Mas, quem convive com eles sabe que os escorpianos são pessoas muitas vezes sensitivas, com uma ótima intuição para guiá-los e sentem com facilidade a energia de um ambiente ou de alguém. 

Por isso, eles também possuem uma grande empatia e quando amam fazem isso com uma grande intensidade, seja na relação amorosa, entre amigos ou família.

O escorpiano é sensual, misterioso, vingativo, ativo, empático, amoroso, enfim, ele expressa profundidade em qualquer tipo de sentimento. Mas não é só isso! Para saber tudo sobre o signo de Escorpião continue lendo esse artigo. 

Como é a personalidade do signo Escorpião?

Índice do Conteúdo

Quem vê alguém do signo Escorpião hoje, pode esperar que talvez amanhã ele não se mostre como a mesma pessoa. Não confunda isso com falsidade, pois ele será bem honesto com você. 

Faz parte da personalidade de Escorpião mudar de comportamento provavelmente por conta de algo que sentiu ou então por algo que você tenha feito e que está o corroendo por dentro. Por isso, ele precisa de um tempo para processar tudo. Portanto, eles podem se apaixonar facilmente, mas para deixar de gostar é também rapidinho.

E um sábio conselho: nunca destrua a confiança de um escorpiano. Acredite, você não vai querer isso para sua vida. Pois, além de todos os outros fatores, ele é um signo fixo, como Touro e Aquário. 

Mas o que isso significa? Isso significa que essa pessoa tem a firmeza e a estabilidade como base de qualquer tipo de relacionamento. Quando alguém não dá o devido valor ao que ele considera sagrado, então, é melhor sumir do mapa, porque o perdão é algo muito complicado para ser levado como opção.

Leia também: Por que perdoar? Entenda os benefícios do perdão – “Perdoo sinceramente quem me rejeitou…!”

Quando o nativo do signo de Escorpião tem suas emoções em equilíbrio, ele se mostra uma pessoa muito solidária, alto-astral, com grande empatia e sentimental. Mas, quando não há harmonia em sua energia, a personalidade de Escorpião tende a se descontrolar facilmente, tornando-se alguém agressivo, histérico, descontrolado e mal humorado.

Elemento de Escorpião: água

A água atribui a quem tem Escorpião como signo muito sentimentalismo, profundidade e todos os outros aspectos emocionais aflorados. Ela faz com que o perfil de Escorpião seja o de pessoas sensíveis e intuitivas que mergulham em seus sentimentos para assim desenvolverem conclusões e posturas na vida. 

O problema gerado com esse emocional é a falta de consistência e lógica para tomar decisões. Isso faz com que muitas vezes a pessoa do signo de Escorpião escolha respostas erradas e precipitadas.

Mas, por outro lado, o perfil de Escorpião tende a ser ótimos conselheiros e conseguem enxergar com muita facilidade a verdadeira face das pessoas.

Planeta regente de Escorpião: Plutão

Daqui saem as explosões da personalidade de Escorpião. Enquanto a água o preenche com sentimentalismo, Plutão faz com que ela jorre no peito com toda intensidade. 

Outras características de Escorpião que fazem com que essas pessoas se joguem de cabeça, em qualquer que seja a questão da vida, é a coragem e decisão que esse planeta transmite para suas energias. 

Sendo assim, essas vibrações agem não somente no emocional, mas também em seu físico. Isso faz com que o perfil de Escorpião demonstre grande vitalidade e algumas vezes agressividade nas atitudes.

Esse planeta representa energias de destruição, mas que por outro lado também simbolizam o renascer e a transformação. Ele também é conhecido como o Deus Hades na mitologia grega.

Como é o signo de Escorpião no amor?

Magnetismo, essa palavra define a principal energia de Escorpião no amor com relação aos outros. É inexplicável a eficiência que eles possuem para encantar e seduzir alguém. 

Ao procurarmos tudo sobre Escorpião, encontraremos sempre pontos que remetem ao seu poder de sedução e seu ar misterioso que envolve com facilidade e faz com que essa característica de Escorpião seja sempre notável.

Para conhecer melhor o perfil de Escorpião, um horóscopo não será o suficiente, pois ele é extremamente reservado. Por mais sociável e simpático que seja, tenha certeza que você não sabe tudo o que se passa pela mente e coração do escorpiano, há sempre mais a ser dito, revelado e compreendido.

Se está apaixonado ou em uma relação de amor com Escorpião, entenda que sexo e paixão são muito importantes em sua vida. E não pense nisso como algo superficial, o nativo do signo de Escorpião no amor é quente e ele gostará de sentir uma entrega completa de sua parte.

Inclusive, uma das formas de conhecer profundamente como é Escorpião no amor é na cama. Nesse momento, ele está mais vulnerável e se entregará mais, o que permite que você identifique a sua verdadeira essência.

Uma dica para lidar com Escorpião no amor é ter muito cuidado ao criticar. Preste atenção se é a hora certa, porque ele não aceita com facilidade os próprios erros. Pode ser que você receba respostas grosseiras, mas mantenha-se firme porque ele pensará depois sobre o caso. 

Sim, fique calma que ele vai pensar com carinho, pois se ele está com você é porque realmente gosta. Com Escorpião no amor não existe meio termo, é inteiro ou nada.

Além disso, Escorpião no amor também é ciumento. Mas não é aquele ciúme característico de amor, ele acontece por causa do sentimento de domínio que a pessoa do signo de Escorpião possui. Para um nativo desse signo o que é dele é única e exclusivamente dele e pronto. 

Concentre-se em se doar na relação. Uma pessoa do signo de Escorpião vai esperar por muitos mimos, carinhos e toda atenção do mundo, ele gosta de se sentir único e essencial.

Qual é o signo que mais combina com escorpião?

Os signos que mais combinam com Escorpião são Câncer, assim como o próprio Escorpião e também Peixes. Como os três possuem a Água como elemento, o relacionamento entre essas pessoas tende a ser mais harmônico. 

Quais as combinações de Escorpião?

Escorpião e Áries: este relacionamento é uma explosão. Por incrível que pareça um escorpiano pode desafiar as energias do ariano levando-o à exaustão. Essa combinação pode dar certo ou pode virar uma grande catástrofe;

Escorpião e Touro: esse é o exemplo de opostos que se completam. O escorpiano só precisa tomar cuidado para não partir para cima do taurino com muito desejo, pois isso poderá distanciá-lo por receio;

Escorpião e Gêmeos: é uma relação muito difícil de acontecer. Escorpianos são muito profundos e geminianos muito superficiais, portanto o envolvimento terá brigas constantes se não houver amor suficiente para ambos aceitarem mudar;

Escorpião e Câncer: pode dar certo se o escorpiano estiver disposto a ser mais atencioso e romântico no relacionamento. Quanto ao sexo não haverá problema algum entre os dois;

Escorpião e Leão: juntos você são muito apaixonados, mas os dois são críticos demais e o ciúme também pesará nesse relacionamento;

Escorpião e Virgem: embora não seja um casal naturalmente compatível, há sim chances de haver harmonia entre vocês. Mas sem dúvidas, a atração sexual será irresistível;

Escorpião e Libra: por um lado temos o fogo de escorpião e por outro o sentimentalismo do libriano e, por isso, esse relacionamento pode ser como a balança: cheio de equilíbrio;

Escorpião e Escorpião: esse relacionamento pode dar certo se vocês abandonarem a ideia de quem vai dominar, pois essa união pode render fortes laços e um envolvimento profundo quando um compreender a essência e a alma do outro;

Escorpião e Sagitário: a atração entre esses dois signos pode ser extremamente poderosa e transformadora, mas é preciso ter cuidado para que ambos saibam administrar as diferenças;

Escorpião e Capricórnio: outra combinação perfeita! Vocês se completam em tudo, no modo de vida, no sexo e nos objetivos;

Escorpião e Aquário: será um ótimo relacionamento se no início da relação já decidirem o que é bom e ruim para ambos e procurarem modificar. Pessoas do signo de Escorpião conseguem se adaptar muito fácil aos aquarianos;

Escorpião e Peixes: quando vocês dois encontrarem o ponto de equilíbrio da relação, serão um casal muito intenso no envolvimento, uma grande paixão.

Como é a pessoa de Escorpião no trabalho?

As áreas que usam da intuição e análise crítica são ótimas para as pessoas que nasceram no signo de Escorpião. Entre elas as que mais se destacam são: psicologia, química e tecnologia. Além dessas, qualquer uma que envolva busca de dados e informações no geral costumam chamar a atenção dos escorpianos.

Um fato curioso sobre a característica de Escorpião é a fome de poder. Quem tem Escorpião como signo almeja sempre o valor mais alto por tudo que eles se prontificam a exercer. 

É do perfil de Escorpião fazer um excelente trabalho. Detestam deixar para depois uma tarefa e dificilmente vão interromper um projeto no meio para fazer outra coisa.

Porém, mesmo almejando altos salários eles não gostam e nem são bons para liderar equipes. O motivo é simples, e não é por falta de capacidade, a personalidade de Escorpião odeia trabalhos mal acabados.

Por isso, eles sempre corrigem coisas que os outros fizeram, questionam e modificam. Desta forma, é muito mais fácil fazerem logo tudo de vez, pois não terão o duplo desgaste em ter que refazer e explicar para os outros o que seria mais aceitável e melhor elaborado.

Quanto às finanças, eles costumam ganhar muito dinheiro. Os escorpianos tendem a ser valorizados no mercado de trabalho devido ao seu empenho, porém é como se nunca fosse suficiente o que ganham para o que precisam. 

Entre as características de Escorpião, uma delas é ser influenciável. Portanto, gastam muito para manter um status, para acompanhar amigos ou para agradar um companheiro.

Quais os maiores desafios de um escorpiano?

Quando falamos sobre signos, podemos apontar o signo de Escorpião como aquele que possui maior intensidade em suas emoções. Portanto, esse nativo precisa manter harmonia em sua vida ou vai sair totalmente do controle, o que trará desgastes para ele e para quem convive com ele. 

Os principais pontos a serem superados por alguém do signo de Escorpião são: 

  • sarcasmo; 
  • demagogia; 
  • toda e qualquer atitude extremista; 
  • excesso de raiva;
  • explosão de atitudes;
  • intolerância;
  • falta de empatia.

O que irrita um escorpiano?

Por ser muito intenso, um escorpiano se irrita em ter que lidar com pessoas superficiais. A pessoa que possui esse signo muito forte em seu mapa também odeia ser enganada ou descobrir que alguém mentiu pra ela. 

Mas, afinal, que dia nasceu a pessoa de Escorpião?

Aquelas pessoas que nasceram entre 23 de outubro e 22 de novembro podem ser do signo de Escorpião. Falamos que há a possibilidade, pois a data pode ser diferente dependendo do ano. 

Então, se você nasceu por volta desses dias, é importante fazer um Mapa Astral para que, com a análise dos planetas no momento do seu nascimento, você possa realmente saber qual o seu signo solar.

Confira no vídeo abaixo o que signifca quando o sol entra em Escorpião: 

Os decanatos de Escorpião

Primeiro decanato de Escorpião – de 21/10 a 1/11 – regidos por Plutão, as pessoas desse decanato possuem grande empatia e se sentem felizes quando conseguem ajudar os outros. Por outro lado, também se machucam muito facilmente ao serem ofendidas ou quando veem alguém querido sofrer;

Segundo decanato de Escorpião – de 02/11 a 11/11 – regidos por Netuno, essas pessoas são uma das mais intuitivas do Zodíaco. Compreender o mundo de forma intuitiva e ter a emoção como aliada fazem parte das principais características de Escorpião neste decanato;

Terceiro decanato de Escorpião – de 12/11 a 21/11 – regidos pela Lua, as pessoas que nasceram no terceiro decanato de Escorpião sentem maior necessidade em desenvolver o laço familiar. São filhos queridos e sonham em constituir sua família, fazem questão que todos estejam felizes e se sintam completos.

Qual o símbolo do Escorpião e o que ele representa para o signo?

O símbolo do signo Escorpião é a letra hebraica “mem” com uma cauda de escorpião. Essa simbologia remete ao mistério do signo, que é conhecido no Zodíaco como o responsável pela transformação, a vida e morte, e o sexo.

Essa ponta também pode representar uma flecha, algo que perfura, pois os escorpianos conseguem seduzir e adentrar facilmente na vida e nas emoções mais escondidas das pessoas.

A história mitológica que corresponde ao surgimento de sua constelação chamada de Órion, é a da Deusa Artemis. Uma das versões mais conhecidas é a de que a Deusa se apaixonou por um gigante caçador, chamado Órion.

Leia também: Nomes das Deusas – Importância e influências

Mas o amor entre os dois era impossível. O ciumento irmão de Artemis, Apolo, não aceitava que ela abdicasse de sua promessa de ser para sempre virgem. Dessa forma, combinou com a Deusa Gaia em mandar um escorpião monstruoso matar o gigante.

Artemis fez de tudo para ajudar o seu amado, mas infelizmente quando ela chegou ele já havia sido picado. Sua flecha perfurou o animal venenoso, mas Órion já estava moribundo e iria ser levado ao Tártaro.

Aos prantos a Deusa implorou a Zeus que permitisse ao menos uma homenagem ao bravo gigante. Este juntamente com o escorpião e o seu fiel amigo Sirius (seu cão que também morreu na batalha), foram eternizados como constelações. 

O gigante é conhecido como constelação Órion e o seu cão faz parte da constelação Cão Maior, a mais brilhante de todo céu que se encontra ao lado do grande guerreiro.

Famosos do signo de Escorpião

Se você está em busca para saber tudo sobre Escorpião é comum ficar curiosa para saber quem são os famosos com esse signo, não é mesmo? Confira a seguir uma lista e veja se eles se parecem mesmo com as características de Escorpião que falamos acima ou não!

  • Anne Hathaway;
  • Anthony Kiedis;
  • Bill Gates;
  • Carla Perez;
  • Clarice Falcão;
  • Diego Maradona;
  • Fábio Jr.;
  • Hillary Clinton;
  • Julia Roberts;
  • Katy Perry;
  • Lázaro Ramos;
  • Leonardo Di Caprio;
  • Luciana Gimenez;
  • Luiz Felipe Scolari;
  • Marcelo D2;
  • Marieta Severo;
  • Maurício de Sousa;
  • Milton Nascimento;
  • Paulinho da Viola;
  • Pelé;
  • Reynaldo Gianecchini;
  • Whoopi Goldberg;
  • Willian Bonner;
  • Zelia Duncan.

Como é possível saber mais sobre os signos?

Ao ler tudo sobre Escorpião você pode perceber que as pessoas desse signo podem ser grandes mistérios com emoções profundas. Elas são encantadoras por natureza e cativam com grande facilidade.

Porém, é necessário haver uma total confiança e sinergia para que as pessoas do signo de Escorpião possam se abrir e se permitir serem desvendados. Quem convive com escorpianos, sabe a verdadeira intensidade em viver.

Portanto, saber tudo sobre Escorpião só aumentou ainda mais sua curiosidade em entender sobre astrologia? Para começar você pode fazer seu Mapa Astral personalizado e completo. Ele tem o poder de te levar para um caminho de autoconhecimento, além do entendimento sobre diferentes diretrizes de sua vida, antecipação de acontecimento e o mais importante: trazer bem-estar para seu dia a dia. 

Quer ter uma análise completa do seu perfil pessoal e saber como os astros influenciam em suas principais características? Com um consultor da iQuilibrio você consegue saber o que os trânsitos astrológicos podem causar em sua vida em um período de 1 ano com uma Previsão Astrológica. Agende agora sua consulta online. 

4.9/5 - (29 votes)

Estamos Online