Início Astrologia Planetas Descubra mais sobre Netuno e sua influência em nossas vidas

Descubra mais sobre Netuno e sua influência em nossas vidas

É quase ingênuo pensar que corpos celestes tão enormes como os Planetas e estrelas não influenciam a nossa vida de forma alguma. Se estes aspectos da galáxia determinam a altura das marés, por exemplo, ou as horas de nosso dia, é claro que eles também exercem algum poder em nossas vidas, tanto fisicamente como também energeticamente, mudando nossa personalidade e influenciando nosso jeito de agir.

Fale com os Melhores Astrólogos HOJE e Entenda sobre seu Destino e como Superar os seus Desafios

 

Muito já foi e ainda Cé estudado sobre cada um dos Planetas, na Astrologia eles fazem parte da construção de alguns pontos de como nos pensamentos e agimos através do Mapa Astral e das casas, já na Mitologia existem uma série de mitos que os envolvem.

Confira um pouco mais sobre o Planeta Netuno na Astrologia e muito mais curiosidades!

Netuno na Mitologia

Índice do Conteúdo

Na Mitologia Romana, Netuno representa Poseidon. Ele é o Deus grego das águas, dos animais marinhos, das sereias, ninfas e cavalos. Era uma figura imponente, extremamente poderosa e que causava receio na população. Que partia do fato do romance de Netuno com o mar, o Deus podia causar tempestades, maremotos e grandes chuvas quando bem desejasse, só bastava que ele fosse atormentado por alguém.

Netuno teve algumas esposas, mas todas foram passageiras. Além disso na Mitologia Romana, o deus inspirado em Poseidon era irmão de Júpiter e Plutão, e filho de Saturno.

Influência de Netuno na Astrologia

Existem três principais aspectos que devem ser analisados na leitura do Mapa Astral. As casas, planetas e signos que ocupam cada um deles.

Os corpos celestes representam traços de nossa personalidade ou mesmo prevêem acontecimentos que podem ocupar nossas vidas. Muitos também se envolvem com questões espirituais e de outros planos.

Netuno na Astrologia terá sua energia utilizada em uma casa específica, ou seja, você pode ter a força netuniana em diferentes áreas de sua vida (família, dinheiro, casa, relacionamentos amorosos, etc).

Essa força está relacionada à inspiração e ao idealismo. Ela é essencial para que passemos a desenvolver compaixão e espiritualidade nos mais diversos âmbitos possíveis.

É preciso tomar cuidado com aspectos negativos envolvendo Netuno: a energia pode nos deixar perdidos e sem rumo, pois está diretamente ligada ao nosso inconsciente.

Netuno e o dia da semana

A semana na maioria dos calendários usados no mundo ocidental contém 7 dias, e essa separação está ligada ao número de planetas conhecidos na Antiguidade, que também eram 7. Cada dia da semana, portanto, está ligado a um planeta.

Pode-se dizer, assim, que cada um dos dias é regido por uma energia diferente e, por esta razão, cada um deles é mais propício para a realização de uma tarefa específica ou tomada de decisão em relação a um assunto em particular.

Netuno está ligado à sexta-feira, junto ao planeta Vênus. Este é um bom dia para lidar com questões emocionais e sentimentais. A energia de Netuno pode lhe dar força no aspecto amoroso, que faz parte de Vênus (Vênus, por sua vez, representa a deusa grega do amor, Afrodite).

Netuno com sua energia de mistério, tem a capacidade de mudar todo o âmbito de nossas vidas, e por fim aflorar nossos pensamentos, emoções e atitudes.

Quer Ajuda? Escolha Aqui o Melhor Mapa Astral para te orientar no assunto que você precisa

Rate this post

Estamos Online