Início Espiritualidade Xamanismo Animais Sagrados no Xamanismo – Animal de poder, alado, de sombra e...

Animais Sagrados no Xamanismo – Animal de poder, alado, de sombra e dourado

animais do xamanismo

O animal representa todas as forças que estão guardadas dentro de nós, e que nos motivam e representam a forma da qual caminhamos nessa vida. Desde as religiões primordiais existem diversos registros que mostram a relação do homem com seu animal espiritual. E assim eram realizados rituais para conectar o homem ao seu animal Divino.

A Espiritualidade te Ajudará a Superar Desafios e Alcançar seus Objetivos. Clique Aqui e Comece Agora seu Atendimento

 

Cada um de nós possuímos o animal guardião em um uma categoria que é representada em nosso totem. O animal nos descreve por completo, desde características emocionais, físicas e espirituais, bem como o modo que lidamos com a vida, com o universo e com todo o tipo de existência.

O que representa o animal ?

Índice do Conteúdo

O animal é como um símbolo de força, harmonia e energias que existem dentro de cada um, se manifestando de acordo com a sua particularidade e necessidade. Ou seja, ele realmente possui atributos característicos de animais de verdade. Esses atributos nada mais são do que um conjunto de energias existentes em nós e que atribuem seus potenciais ao nosso modo de ser e de agir.

A maneira com que a pessoa pode descobrir o seu animais de proteção é através de uma jornada xamânica, – instruída por um xamã – onde os toques de tambor proporcionam a conexão certa com a natureza te guiarão para um verdadeiro encontro.

É importante lembrar que não pode haver interferências do ego da pessoa em relação a apresentação do animal, porque nenhum deles é melhor do que o outro. Por isso ao se realizar esse ritual para a descoberta é necessário estar com a mente, coração e espírito aberto e receber seu animal, pois esse reconhecimento será benéfico para o seu próprio autoconhecimento.

Como curiosidade temos o fato de que esses animais sagrados não são escolhidos por nós, eles que nos escolhem. Então a forma mais sábia de lidar com eles é compreendê-los pois eles já estão se voluntariando a nos guiar em nossa vida.

O que é animal de poder?

Todos nós possuímos um animal de poder, ele representa nossas necessidades, nosso ego e características presentes em nossa personalidade.

O nosso animal de poder nos acompanha por toda vida, ele representa o nosso poder interno, é uma forte energia que quando aprendemos a identificá-la podemos obter conhecimento sobre momentos difíceis que enfrentaremos e também a forma de lidar com a vida para nos mantermos sempre fortes e inabaláveis perante qualquer situação.

Sendo assim, eles nos beneficiam das seguintes maneiras:

  • equilíbrio espiritualmente;
  • conexão com a harmonia e bem-estar;
  • conhecimento da nossa consciência, porque estão enraizados nela;
  • apresentam qualidades que precisamos desenvolver;
  • experiências únicas por meio de conselhos que gerarão aprendizados;
  • ensina a trabalharmos nossa intuição para melhor nos conectarmos a ele;
  • conexão e compreensão também com nossos instintos;
  • aumentam a resistência às doenças;
  • aumenta a disposição e autoconfiança;
  • beneficia com autoconhecimento.

Uma curiosidade é que todos possuímos esses animais em nossa energia, e em momentos de perigo e medo, nossas forças primitivas são acionadas como um gatilho. E mesmo que não tenhamos passado pela experiência de conhecimento desse animal, nós agiremos instintivamente com a essência dessa energia predominante nesse espírito.

O que é animal alado?

É o nosso animal e força espiritual. Ele traz o poder da resolução e nos ajuda a enxergar além das limitações físicas e pessoais, buscando no divino uma forma de ver e compreender os acontecimentos da vida. É um conselheiro sábio, que busca na essência da vida as mais plausíveis respostas para nosso entendimento.

O que é o animal de sombra?

Animal de sombra ou animal negro é o símbolo do lado mais sombrio que pode existir em uma pessoa. Mas ele não é algo ruim, não podemos negá-lo. Este animal representa uma força bruta que recebemos da Mãe-Terra e quando o aceitamos e permitimos que a Luz o invada conseguimos a maior transformação do nosso ser. É através dele que adquirimos a nossa mais pura evolução, porque não há pessoa que não tenha um lado de Luz e outro de Sombras.

Outro ponto positivo para este animal é que ele é a força pura para o combate de magias negras e de energias negativas que tentam prejudicar a nossa vida. Quem sabe reconhecê-lo e controlá-lo estará fortemente protegido contra diversos males.

O que é o animal dourado?

Esse animal carrega a sabedoria ancestral e é o único que te acompanha em todas suas encarnações. Ele representa nossa luz interior, e a nossa cura, sendo essa adquirida através dos ensinamentos e experiências do tempo, de diversas vidas. O animal dourado é a nossa grande proteção e o que sustenta a nossa ligação espiritual do corpo físico atual com a nossa verdadeira existência no outro plano.

O que é animal totem?

Após trilhar o caminho de conhecimento no xamanismo se identifica o nosso animal totem, que é a representação de todos os animais que nos escolheram em um só local.

O conhecimento desses animais sagrados nos permite aprimorar nosso autoconhecimento e a identificar as forças que nos levam a vencer os desafios. Essas energias constituem o nosso verdadeiro “eu”, os nossos instintos, desejos e anseios que procuraremos preencher em nossas vidas.

Fale AGORA com um Esotérico Online e Comece a Direcionar Melhor a sua Vida

4.5/5 - (8 votes)

Estamos Online