Início Terapias Alternativas Mandalas Mandala colorida: fique por dentro dos significados das cores

Mandala colorida: fique por dentro dos significados das cores

0
18222

Sabia que a mandala pode influenciar a vida e mudar nosso estado emocional?

Ter uma mandala colorida em casa é uma ótima opção para decorar e promover um ambiente mais alegre. Com seus desenhos e misturas de cores que encantam, é muito comum vermos até mesmo tatuagem de mandala em grande quantidade. Isso se deve ao fato de que elas trazem ótimas energias destinadas ao que você mais precisa.

Melhore Sua Vida Encontrando o Equilíbrio Para o Sucesso. Clique Aqui e Fale com um Terapeuta Holístico

A palavra mandala significa círculo, pois o desenho da mandala segue esse formato e elas são responsáveis por criar um campo de energia nos lugares onde são colocadas e isso pode ser fortemente influenciado pelas cores. Então, para aproveitar ainda melhor esse instrumento, é bom que ele tenha as cores que você deseja, já que elas podem influenciar a vida e mudar o estado emocional em que nos encontramos. Descubra hoje o significado das cores e explore a energia de cada uma delas nas suas mandalas coloridas.

O que é Mandala?

O que significa a mandala vai muito além do que podemos observar visualmente. Ela é a representação da harmonia e equilíbrio. Não se sabe ao certo quando ela foi criada, mas estima-se o século VIII a.C, ela funciona como uma ferramenta de concentração para podermos atingir níveis superiores de meditação através de sua energia. Representações com as imagens de mandalas são encontradas em artes rupestres e eram utilizadas como um meio para fortalecer o corpo e instrumento de cura. Elas podem representar o Yin e Yang ou uma moradia sagrada de algo superior, o que se pode afirmar é que o significado da mandala está intimamente ligado ao seu poder de canalizar as energias destinadas a ela, seja através do seu formato ou de sua cor.

O Significado das Cores da Mandala

Vermelho

O vermelho é uma cor viva e forte, expressando facilmente o estímulo, força, paixões e sexualidade. Ter o vermelho por perto é muito bom para afastar a depressão e o desânimo, mas, em uma mandala, é bom que essa cor seja usada da forma correta e com boas combinações, pois pode fazer com que a pessoa fique um pouco irritada.

Amarelo

O amarelo também é uma cor poderosa, pois além de ativar mecanismos como o do raciocínio e da comunicação, ele tem o poder de afastar as ideias fixas, estimulando a inteligência e a criatividade. Por ser a cor do sol, também pode ser relacionado com calor, além de ser uma cor de luz, ajudando as pessoas a pensarem e planejarem além do que se vê.

Laranja

Bem próxima do amarelo, o laranja é facilmente associado à compreensão por meio de momentos difíceis, de rejeição. Mas também podem expressar a força da restauração depois de um período difícil, trazendo alegria, generosidade e sabedoria. Conhecida por ser a cor do outono, ela também pode transmitir calor e poder.

Verde

O verde é responsável por energizar o corpo e a alma, transmitindo boas vibrações para quem fica ao seu redor. Ele é calmante e facilita o equilíbrio, muito disso por ser conhecido como a cor da natureza. O verde também traz uma noção de renovação, que morre e renasce, trazendo vida a cada nova primavera.

Azul

Famosa por ser a cor do equilíbrio, serenidade e paz, o azul é responsável por tranquilizar o corpo e a mente. Mas o azul faz mais que isso, ajudando também emsituações de estresse ou de dificuldades para dormir. Conhecido por ser a cor do céu, ele promove calma e relaxamento com uma facilidade incrível.

Rosa

A cor rosa é facilmente associada ao amor, harmonia, união e felicidade. Ele traz uma energia que ajuda muito no equilíbrio dos relacionamentos (inclusive dos casamentos), trabalhando bastante a afetividade.

Lilás

Já o lilás ou o violeta é uma cor muito espiritual, tendo uma relação muito mística. Ela tem o poder de despertar a espiritualidade, limpando os ambientes e trazendo mais leveza. Essa cor traz equilíbrio espiritual a quem está descrente ou desconectado com as forças divinas.

Preto

A cor preta é associada à sabedoria e à inteligência e, de quebra, pode transmitir aquela noção de elegância que tanto gostamos, principalmente quando combinada com outras cores (como no contorno de alguma imagem, por exemplo). Entretanto, é importante ponderar o uso, pois quando colocada em excesso, pode transmitir uma energia pesada, como o pessimismo e até depressão.

Branco

A cor mundial da paz é ótima e pode abrir muitos bons caminhos. Explorar a cor branca traz aquela sensação de limpeza e purificação que tanto gostamos.

Como você percebeu, as mandalas e os seus significados de cores influenciam em diferentes aspectos e podem te auxiliar a encontrar as energias necessárias para melhorar a sua vida.

Não Escolhemos os Problemas, mas Podemos Escolher como Lidar com Eles. Clique Aqui e Descubra Como Melhorar a Sua Vida

2/5 - (2 votes)
Artigo anteriorMensagens Mediúnicas
Próximo artigoTerapia Floral: o que faz um Terapeuta Floral?
Juliana Viveiros é uma consultora espiritual, apaixonada pela jornada de cada ser de luz. A espiritualista atua com cristais, bruxaria natural, tarot, baralho cigano, astrologia, desenvolvimento espiritual, posicionamento pessoal, evolução, mudanças espirituais inovadoras e um novo estilo de vida. Juliana tem como missão, transformar vidas através da espiritualidade. Acredita e vibra sempre na sintonia do amor! Publicitária, com especialização voltada a gestão de marketing. Trabalha na iQuilibrio desenvolvendo estratégias de conteúdo relevantes, voltados ao esoterismo.