Início Terapias Alternativas Mandalas Benefícios do uso das mandalas – Pelo consultor Arthur

Benefícios do uso das mandalas – Pelo consultor Arthur

por que usar mandala

O círculo é uma das formas geométricas mais importantes na vida do ser humano, a sua descoberta permitiu ao homem lograr grande avanços durante o processo de evolução.

Movimento, harmonia, fluidez e equilíbrio são algumas das palavras que vem à mente quando pensamos em um círculo.

Fale com o Arthur e encontre respostas sobre amor, finanças e muito mais!. Clique Aqui!

As Mandalas são grafias constituídas de formas geométricas, sendo a principal, o círculo. A palavra MANDALA vem do sânscrito, que significa CÍRCULO. Elas possuem origem oriental, bastante utilizadas em práticas psicofísicas como o yoga e o tantrismo, tendo a função de ponto focal para meditação.

Você lerá agora sobre alguns dos benefícios do uso das mandalas no seu cotidiano!

O que causa o uso das mandalas em nossas vidas

Índice do Conteúdo

Concentração e foco

A estética fascinante das Mandalas nos leva a um alto nível de concentração enquanto as observamos. É justamente por isso que essas grafias são muito utilizadas para as práticas de meditação como vimos acima.

O uso de mandalas traz estímulo Criativo

Ao colorir uma Mandala ou simplesmente observá-la, a riqueza de detalhe presente na imagem nos causa um estímulo criativo ao permitir uma expansão dos pensamentos de forma harmoniosa e alegre quando se decide que cor usar, por exemplo.

Relaxamento e combate ao estresse

Um dos benefícios mais interessantes e úteis das Mandalas é a sua capacidade de nos relaxar, uma vez que retiramos nossa atenção dos problemas e pensamentos densos para focar em um momento que requer concentração. Mas não uma atenção que nos causa tensão, pois o propósito da forma circular e das cores alegres é justamente induzir a sensação de bem-estar e alegria.

Meditar por alguns minutos ou colorir uma Mandala entre uma tarefa e outro com certeza trará mais leveza e disposição pra sua vida.

Esses são os três principais benefícios do uso das mandalas. Características básicas dessas formas magníficas que alavancam uma série de outros pontos que te beneficiarão: paz e tranquilidade, equilíbrio, bem-estar, saúde mental.

Comece agora mesmo a sua própria terapia, colorindo ou meditando, e seja mais feliz!

Compreensão, essa palavra define a forma que o consultor Arthur Guedes orienta as suas consultas. Ele busca entender o momento do consulente para poder melhor orientar sobre as tomadas de decisões e impactos que a vida pode causar. Se você procura por um consultor que compreenda seu momento para melhor te ajudar a se encontrar em seu caminho, fale agora com o Arthur aqui na iQuilibrio, clicando aqui!

Confira Aqui os Produtos e Atendimentos Especializados do consultor Arthur

Rate this post

Estamos Online