Início Espiritualidade Espiritismo Iridologia e espiritismo – Uma visão de mundo superior

Iridologia e espiritismo – Uma visão de mundo superior

0
162
Iridologia e espiritismo
Iridologia e espiritismo

Quando unimos dois mundos que a princípio não parecem se conectar, temos a tendência de desacreditar numa potencial revelação. Porém hoje nós vamos unir o mundo físico e espiritual por meio da Iridologia e espiritismo.

Células, nervos, músculos, ossos, sangue…a lista é grande. Pois quando se fala na composição física de um corpo humano é preciso de uma aula de anatomia.

No entanto, o que preenche essa casca material é a fonte do nosso ser, ou se preferir, o nosso espírito. Sobretudo, existem algumas ligações físicas que se explicam por meio do nosso espírito.

Aliás, é sobre elas que vamos falar hoje! No mais, fique conosco e descubra se Iridologia é espiritismo.

Iridologia e espiritismo – o que é a iris?

A íris é a famosa “bolinha do olho”, a fonte central deste órgão.

E que chama muita atenção quando aparece alguém com o olho verde, castanho ou azul, o famoso olho claro. Contudo independente da cor, é possível saber por meio do olho qual é o estado de:

Isso graças a uma pseudo ciência conhecida por Iridologia. Que estuda a leitura de uma pessoa usando apenas os olhos dela.

Embora esta seja uma maneira até atual de se tratar alguém, saiba que ela dura já a bastante tempo. Pois, foi publicada em 1893 pelo médico húngaro Ignatz Peczely, que fez essa descoberta enquanto cuidava de uma coruja que havia machucado a pata.

Nesta ocasião, ele observava atentamente os olhos vibrantes da ave enquanto progredia com os cuidados do ferimento.

Entretanto,  este método é aplicado para saber alguma condição ou descobrir um eventual problema, e para todos os efeitos, a Iridologia não substitui um atendimento médico ok?

Contudo, saiba mais sobre estes atendimentos conversando com um de nossos especialistas em saúde, para completar o estudo da Iridologia.

Faça agora mesmo uma consulta e transforme a sua vida!

Ademais, a Iridologia pode nos ensinar mais sobre nós mesmas, e acaba sendo um recurso de autoconhecimento prático e competente. Pois muitas pessoas usam este método para se conhecerem melhor.

Especialmente quando parte de nos conhecer passa pela fonte vital que nos sustenta neste mundo…o nosso espírito.

Iridologia e espiritismo – o que é a alma?

Existem discussões calorosas a respeito da diferença de espírito e alma, porém nós não iremos nos ater a isso hoje, vamos entender que alma e espírito são conceitos ambíguos que retratam as pessoas como seres de luz em constante evolução.

Afinal todos temos luz e trevas dentro de nós.

Contudo, o espiritismo é 

Ademais, dentro do espiritismo temos vários estudos, que buscam entender a humanidade como membros de um consciente coletivo.

Onde as vidas passadas e as almas dos que já se foram, são recursos de ensinamento que levarão o homem a um patamar divino, por meio do aperfeiçoamento de sua moralidade.

Entretanto, o espiritismo é ligado com as questões transcendentais e mediúnicas. Então, para saber mais

Fale com um de nossos médiuns e trabalhe a sua Sensibilidade espiritual!

A união de dois mundos

Iridologia e espírito podem parecer distantes, a ponto de você acreditar que é impossível unir os dois universos em um só, ou ao menos fazer um paralelo entre eles.

Porém, esse buraco vai muito fundo

Mas antes de cavar até lá, eu quero que você se atente a 2 fatos.

  • O primeiro é: o espiritismo é um direcionamento rumo à evolução, onde cada ser vivo está em constante processo de aprendizado.

Contudo, a vida possui um valor simbólico muito importante para esta evolução acontecer. E ao termos esse discernimento, podemos compartilhar de um conhecimento evolutivo, ou seja, que irá fazer as pessoas mudarem para melhor.

  • O segundo é: que a Iridologia é um meio de chegar até o íntimo pessoal de alguém, por técnicas de leitura na íris dos olhos.

Pois as terminações nervosas, os vasos sanguíneos e a pupila, são os recursos físicos que irão salientar o que pode estar acontecendo na vida de alguém.

Iridologia é espiritismo?

Uma vez que o espiritismo e a Iridologia estejam engajados, não significa que são a mesma coisa.

No entanto, podem trabalhar juntos.

Pois tanto um quanto o outro, buscam o aspecto do equilíbrio e da cura para uma melhor qualidade de vida. E é perfeitamente saudável uni-los na hora de buscar algo que provém este equilíbrio.

Juntas em prol da cura 

Lembra que mais cedo falamos sobre a Iridologia ter surgido pelos cuidados de uma coruja? Nós também que dissemos que o espiritismo enxerga a vida com um valor simbólico.

Pois é, aqui que as coisas se encaixam! Pois existe uma ligação simbólica entre Iridologia e espiritismo.

Quando estava sendo tratada pelo médico, a coruja tinha um ferimento na pata, ou seja, se tratava de uma enfermidade física.

Enquanto que simbolicamente  a coruja é um animal espiritual ligada a noite, e que representa a:

  • Capacidade cognitiva;
  • Conhecimento e sabedoria;
  • Racionalidade;
  • Intuição.

Seja como for, por acaso ou não, nós temos aqui uma perspectiva espiritual, e com ela levamos os problemas físicos juntos e os tratamos a partir daí.

É o material e o espiritual se unindo por meio da pseudo ciência e a religião/filosofia. É quase como misturar água e óleo, não é mesmo?

No entanto, a busca pelo equilíbrio emocional passa por vários processos, pois se a Iridologia ajuda a descobrir problemas que podem te desestabilizar emocionalmente, o espiritismo pode ajudar a retomar esse equilíbrio por conta de sua doutrina.

Nasce então uma maneira de colocar a nossa vida nos eixos, por meio de tratamentos naturais e que dependem de ambientes saudáveis, muito amor e paciência.

E se você gostou da união entre Iridologia e espiritismo, saiba que a cura muitas vezes vem por meio das ervas. Contudo, são elas que provêm um bem estar e estão ligadas a medicina. 

E se quiser aprender mais sobre elas aproveite o nosso curso de ervas, onde a cura, o amor e a limpeza te levam para o caminho dos espíritos da natureza.

Nós esperamos que você esteja bem onde estiver e que os caminhos materiais e espirituais se abram positivamente em sua vida, para um patamar de paz, saúde e tranquilidade.

Nos vemos na próxima, até mais!

O Tarot pode te surpreender ainda hoje, faça uma consulta e receba direcionamento!

Rate this post

Estamos Online