Início Dicas de Bem-Estar Óleo de mirra – significado espiritual e bem-estar!

Óleo de mirra – significado espiritual e bem-estar!

0
4187
Óleo de mirra significado espiritual
Óleo de mirra significado espiritual

A beleza das propriedades curandeiras de certos óleos está na tradição do seu uso. Sabe aquele remédio caseiro de vó infalível e natural? Pois bem, é sobre isso que se trata o óleo de mirra e seu significado espiritual.

Afinal de contas, quem nunca usou um remédio caseiro na vida?

Índice – Óleo de mirra significado espiritual

Índice do Conteúdo

Pois mesmo que nunca tenha experimentado, esta é uma grande oportunidade de conhecer um óleo bastante usado e famoso.

Inclusive, existe um segredo sobre ele ser usado desde a época de Cristo. Contudo, seu uso vai além da cura física, assim como grande parte das ervas medicinais naturais.

Contudo, para conhecer mais sobre o óleo de mirra e seu significado espiritual, continue comigo. Pois separei algumas dicas especiais para este artigo😉

Origem e significado do óleo de Mirra

Historicamente, as plantas sempre tiveram seu uso otimizado em tratamento, fossem eles para doenças mais leves, até as mais graves.

Geralmente suas propriedades ajudam a conter a dor e evitar infecções, mas principalmente, a fazer tratamentos de médio e longo prazo.

Contudo, é claro que a medicina evoluiu bastante a ponto de usarmos do processamento de ervas para criar remédios no geral. Mas os remédios caseiros não foram excluídos, o que nos leva a ter contato com:

  • Chás;
  • Pastas;
  • Pomadas;
  • Curativos;
  • Óleos.

Enfim, a usabilidade pode ser grande.

Certamente, o uso das ervas é datado desde o início da humanidade, e com essa curiosidade eu digo: Existe uma citação bíblica sobre o óleo de mirra!

Faça agora banhos naturais com óleos e ervas e crie uma camada de proteção no seu corpo!

Óleo de mirra significado espiritual na bíblia

Um dos capítulos mais comoventes e bonitos, sem dúvida é o nascimento do menino Jesus. 

Assim como a sua chegada profética que deu início a comemoração do natal para os cristãos (apesar do natal ser uma festa pagã).

Contudo, o costume de dar presentes nesta data veio da história que diz sobre a chegada dos três reis magos. Que não só prestigiaram o nascimento de Cristo, como também lhe trouxeram presentes.

Mas onde entra o óleo de mirra?

Pois saiba você, que um dos presentes dados a Jesus foi justamente o óleo de mirra, trazido pelo rei mago Baltazar.

Afinal, assim como os outros presentes, o óleo de mirra tinha um significado especial. Pois se tratava do reconhecimento da humanidade e suas dores, para que com o óleo, elas fossem diluídas e as doenças curadas.

E é dito também que o óleo de mirra era extraído de uma árvore comumente localizada em regiões áridas, ou desertos. Que nos leva a crer que Baltazar tenha colhido antes do encontro com o recém nascido menino Jesus.

Espiritualidade do óleo de mirra

Quando se fala na ligação física com o espiritismo, logo pensamos em:

  • Mediunidade;
  • Vibração;
  • Influências energéticas;
  • Projeção astral.

Contudo, existe um ponto de encontro entre nossa sensibilidade espiritual e as nossas sensações físicas, ou se preferir, presas a nossa condição humana.

Já ouviu aquela velha expressão: “Se olhos não veem o coração não sente?

Pode crer que existe um sentido espiritual nela.

Pois além do desejo por obter alguma coisa física, as nossas sensações de satisfação está ligada aos nossos 5 sentidos:

  • Olfato;
  • Audição;
  • Paladar;
  • Visão;
  • Tato.

Logo, a sensação de bem estar promove um bem para o corpo, por meio de uma descarga de endorfina no cérebro, e é responsável pelas sensações de prazer no geral.

No entanto, o nosso cérebro é o órgão responsável por associar as noções de origem daquele prazer.

Como quando comemos um chocolate, é claro que vamos repetir a dose no futuro, pois aquele chocolate é muito bom!😍

Percebeu? É basicamente com isso que padronizamos o nosso comportamento por meio da busca de sensações prazerosas. Que por sua vez, alimenta (e muito) a nossa alma!

Enfim, quando se alivia uma dor, ou sente um aroma gostoso, pode ter certeza que você está agradando o seu espírito, e com base na origem que contei ainda pouco sobre o óleo de mirra, você estará usando com o propósito original, de quando Baltazar deu ao menino Jesus.

Proteção, cura e bênçãos. Não necessariamente nesta ordem.

Óleo de mirra e sua usabilidade

Além de um excelente óleo aromático, mirra tem uma forte propriedade de cura. Podendo assim, ser usado para vários tratamento naturais, especialmente se você tem algum problema de:

Enfim, sua usabilidade é muito comum entre crianças, ainda mais aquelas que têm as amígdalas muito inchadas e provocam infecções constantes.

Além de tudo, você pode se deliciar com o perfume doce contido no óleo de mirra, pois ele é um produto aromático e purificador de ambientes, trazendo também o seu significado espiritual à tona. Para que o lugar em si seja purificado com a doçura.

Aprenda a fazer várias técnicas de aromaterapia, tanto para cura quanto para purificação!

Ansiedade: três óleos essenciais que ajudam a combatê-la – iQuilibrio

Óleo de mirra significado espiritual para o dia a dia

Para finalizarmos, eu diria que o óleo de mirra é um verdadeiro bálsamo.

Pois se você não costuma usá-lo para problemas de saúde, então eu recomendo que use em simpatias e rituais de proteção para a casa e família.

Afinal de contas, no dia a dia você pode adotar práticas saudáveis e naturais que ajudam a proteger o seu ambiente, como:

  • Feng Shui;
  • Aromaterapia;
  • Queima de incensos e velas;
  • Rituais;
  • Simpatias.

Certamente, as simpatias com base em ervas e óleos são poderosas o bastante para criar receitas inquebráveis. Mas principalmente, com o significado espiritual do cuidado com quem você ama.

Contudo, você pode começar fazendo simpatias com base no óleo de mirra e seu significado espiritual desde já!

Ademais, desejo que sua jornada com o óleo de mirra e seu significado espiritual tenha sido divertido, e que para as próximas receitas você guarde este novo conhecimento.

Nos vemos na próxima até mais!

Aprenda como fazer simpatias poderosas com óleos e ervas totalmente naturais e fácil de colher.


Descubra mais sobre óleos e aromaterapia assistindo a este vídeo:

Rate this post

Estamos Online