Virgem

Como é a pessoa do signo de Virgem? O signo da visão crítica e da pureza

Sabe aquela pessoa reservada e contida? Que não gosta que aprofundem em sua vida pessoal? Certamente ela é do signo de Virgem. Quem é desse signo analisa cada um que conhece e cada passo que dá em seu caminho de forma minuciosa, para assim correr o mínimo de risco possível.

O signo de Virgem é mutável, e apresenta um grande poder crítico e analítico. Além disso, é do perfil de Virgem possuir uma pureza na alma e um grande medo de ter que enfrentar doenças. 

Por outro lado, ele apresenta em alguns momentos expressões de cinismo. Isso porque, é da personalidade de Virgem ter um pouco de falta de paciência para acreditar em determinados pensamentos e conceitos que não possuem coerência.

Virgem é o sexto signo do Zodíaco e juntamente com Touro e Capricórnio forma a triplicidade oriunda do elemento terra. É muito relativa a data que se inicia e finda este signo.

Portanto, se você nasceu dois dias antes ou depois do período de 22 de agosto a 21 de setembro, é indicado fazer seu Mapa Astral para saber com certeza a qual signo do Zodíaco você pertence. Agora, se você já tem certeza que é sobre ele que você quer saber, veja a seguir tudo sobre Virgem. 

Quais as principais características do signo de Virgem?

Índice do Conteúdo

Uma das principais características de Virgem é que eles possuem grande facilidade para aprender, são espertos e sábios. Dentre todos os signos, eles são os mais focados nos resultados e na eficiência, aqueles que avaliam cada detalhe do que é elaborado. 

Contudo, faz parte da personalidade de Virgem não gostar de ser criticado. Eles se sentem ofendidos e humilhados. Mas, o oposto é muito comum de acontecer. Portanto, não se surpreenda em ter sua atenção chamada por alguém do signo de Virgem. Eles cobrarão o seu máximo, seja lá qual for a questão na qual você está envolvida.

Apesar de tanto controle, não faz parte das características de Virgem ser muito bom em economizar. Pois o seu desejo de ser perfeito e deixar tudo da melhor forma, faz com que eles gastem muito

O signo Virgem é sedento por conhecimento, bens materiais e abundância em tudo que lhe é agradável.

O perfil de Virgem é de uma pessoa que gosta de ler e sabe se expressar muito bem. Contudo, uma característica de Virgem é não fazer muita questão de eventos sociais e de se expor muito; seu lado mais retraído não se sente bem em ser o centro das atenções.

Leia também: Como é o signo Ascendente em Virgem?

Elemento de Virgem: Terra

O elemento terra atribui à pessoa do signo de Virgem a necessidade de concretizar os objetivos, de planejar os caminhos e garantir eficiência em tudo que é realizado. 

Portanto, o nativo do signo de Virgem não possui condições emocionais para lidar com desorganização e assuntos que perdem a falta de controle. Pois naturalmente a personalidade de Virgem procura solidificar tudo que já foi traçado e essas pessoas exercem a tarefa de forma pragmática e com muita atenção aos detalhes.

É necessário que haja cuidado para que a terra não o prenda e o impeça de continuar a sua estrada de conhecimento e aperfeiçoamento. A missão do virginiano é se livrar da estagnação, mas usufruir dessa energia que não o permite pecar nos excessos.

Planeta regente de Virgem: Mercúrio

Mercúrio no signo de Virgem intensifica ainda mais o seu senso analítico e perfeccionista

Seu ponto forte é também o seu mais fraco, pois ao mesmo tempo que ele ganha sabedoria ao se enriquecer com observações, ele peca com o excesso ao prestar muita atenção em coisas mínimas e perder o foco do que realmente é importante.

O melhor é desfrutar de toda essa energia que o planeta o beneficia sem se prender nos exageros. Portanto, seja ponderado ao realizar suas análises.

Símbolo de Virgem: a virgem

O signo de Virgem tem suas características baseadas no mito da deusa Perséfone. Ela era filha de Zeus e de Deméter. Seu primeiro nome era Coré, que significa “a virgem”

Juntamente com sua mãe, Coré cuidava das plantações e da fertilidade dos campos, até que seu tio Hades (deus do mundo dos mortos) se apaixonou perdidamente pela garota e resolveu sequestrá-la.

A menina ficou trancada por dias por não aceitar Hades como marido. Quase morrendo de fome, aceitou comer seis sementes de romã. No Olimpo, a sua mãe a procurava desesperadamente e chorava dia e noite. Até que descobriu o paradeiro da garota. Ao ser julgado, Zeus concluiu que Coré tinha algum interesse pelo deus do mundo dos mortos, pois aceitou sua oferta da fruta em seu território.

Procurando de alguma forma amenizar a dor de Deméter, foi estabelecido que Coré passaria seis meses no Olimpo e os outros seis com o seu marido Hades. Assim, ela foi nomeada como a Rainha dos mortos e ganhou grande sabedoria e poder intelectual, mudando o seu nome para Perséfone.

Em nenhum momento ela lutou contra a sentença, pois conseguiu ver na sabedoria de Hades algo que lhe chamasse a atenção e a sua convivência com o deus dos mortos a beneficiou de diversas maneiras em sua evolução mental.

Desta forma, surgiu também as 4 estações do ano, pois quando Deméter estava com sua filha ela vivia a temporada de Primavera e Verão, o mundo se enchia de alegria e frutos. Já quando ela partia, tudo se entristecia e o Outono e Inverno surgiam.

Como é o signo de Virgem no amor?

O signo de Virgem no amor é aquele que foge ao máximo de se entregar à relação. Portanto, quando se trata de relacionamento não é muito a sua praia. Ele realmente passa a maior parte da vida evitando envolvimentos profundos, o que aparenta uma grande frieza. 

Mas, a verdade sobre Virgem no amor é que quando esse nativo se apaixona, ele se entrega totalmente e é capaz de ser completamente absorvido pelo amor.

Se você quer se dar bem com Virgem no amor, para conquistá-lo é preciso convencê-lo pela sua mente. Isso mesmo! Sua paixão é pragmática, precisa de um grande estudo e análise para ter certeza de onde irá se meter. 

Se você está apaixonado e quer se envolver com Virgem no amor, saiba que está a todo momento sendo analisada e colocada à prova em cada decisão.

Para manter a harmonia com Virgem no amor será necessário que se acostume com a cobrança de atenção a diversos assuntos e a participação para manter a organização de tudo que é interessante a ambos. 

Leia também: Como lidar com as diferenças no relacionamento?

Por outro lado, essas características de Virgem vão te auxiliar a resolver com mais facilidade as dificuldades que vocês passarão e também a evitar que algo que ficou pendente os incomode futuramente.

O par perfeito do signo de Virgem é alguém que seja calculista para todo tipo de assunto, assim como ele é. Alguém que se mostre também como uma pessoa intelectual e que possui a organização como um dos pontos para fortalecer o envolvimento e minimizar o desgaste da relação. Mas aí fica aquela pergunta: quem será essa pessoa?

Qual é o signo que mais combina com virgem?

Capricórnio é o signo que mais combina com Virgem. Isso porque ambos possuem objetivos de vida semelhantes. Eles buscam estabilidade financeira, são práticos, organizados e metódicos. Portanto, essa é uma combinação que tem tudo para dar certo. 

Virgem e os signos: 13 combinações

Virgem e Áries – a pessoa do signo de Virgem tem medo de se entregar e o ariano quer tudo para ontem, essa provavelmente seria uma união bem instável;

Virgem e Touro – é uma boa combinação, com muita segurança, estabilidade e cheia de troca de carinhos;

Virgem e Gêmeos – é muito difícil um virginiano conseguir compreender a instabilidade de um geminiano. Seria um relacionamento muito complicado;

Virgem e Câncer – embora esses signos sejam muito diferentes, o relacionamento pode dar certo a partir do momento que o canceriano conseguir, com seu sentimentalismo, envolver o virginiano. Já virgem poderá dar mais confiança no relacionamento para o nativo de Câncer;

Virgem e Leão – esse é um ótimo casal! A inteligência virginiana encantará o leonino e o permitirá crescer juntamente com seu companheiro;

Virgem e Virgem – pode dar certo se os dois abrirem mão do senso crítico e deixarem de ficar cobrando o parceiro;

Virgem e Libra – o libriano precisa ter muita paciência com o virginiano para que esse relacionamento dê certo. Caso contrário, o relacionamento tende a ficar desgastado;

Virgem e Escorpião – embora não seja um casal naturalmente compatível, há sim chances de haver harmonia entre vocês. Mas, sem dúvidas, a atração sexual será irresistível;

Virgem e Sagitário – esta é, sem dúvida, uma das melhores combinações possíveis. Movidos pelo espírito de aventura e curiosidade a relação tem tudo para render bons frutos;

Virgem e Capricórnio – capricorniano, se você tem um virginiano em sua vida, deve parar com a visão pessimista de tudo, porque você encontrou um par perfeito! Vocês têm o mesmo objetivo, serão companheiros e grandes amigos;

Virgem e Aquário – dificilmente dará certo. O virginiano se sentirá controlado e desvalorizado pelo aquariano que dificilmente aceitará suas opiniões práticas;

Virgem e Peixes – aqui sim é a verdadeira definição de opostos que se atraem. O pisciano é a tranquilidade que faltava para o virginiano, essa relação tem tudo para ser duradoura. 

Leia também: Como são as mulheres de Virgem e homens de Virgem

Como é Virgem no trabalho?

O signo de Virgem exerce sua profissão com muito amor e vontade. É da personalidade de Virgem ser sistemático, portanto, fazem tudo da melhor forma possível. Gostam de pensar que suas ações farão com que a empresa se torne um ambiente organizado, com todas as coisas bem planejadas e definidas. 

Dessa forma, ele acredita que com seu empenho os processos se realizarão de forma mais mecânica, sem haver grande dúvida de todos os envolvidos.

Além disso, o perfil de Virgem está relacionado com pessoas que se adequam a posições nas quais as ações sejam repassadas a eles ou nas quais eles devem agir conforme instruções de um superior, como um gerente de uma equipe. Pois ele desempenhará a missão que lhe foi dada de maneira perfeita, sem falhas e com uma grande otimização.

Quais são os maiores desafios de um Virginiano?

Quem nasceu no signo de Virgem precisa de muito empenho para deixar características como o cinismo e o ceticismo de lado

Como é da personalidade de Virgem ser muito estudioso, eles perdem facilmente a paciência ao se deparar com questões que são ignorantes ao seu ponto de vista. Isso também os tornam pessoas críticas demais e propensas a serem patrões ou superiores tiranos.

A pessoa do signo de Virgem também precisa focar nos pontos positivos de suas amizades e relacionamentos amorosos. Por cobrarem demais acabam se cansando e trocando de amigos ou parceiros com frequência.

O que irrita o virginiano?

Como o virginiano gosta de tudo muito certinho e ele é muito metódico, se você quer deixar uma pessoa desse signo irritada é fazer coisas erradas ou mal feitas. Chegar atrasado em um compromisso marcado com alguém do signo de Virgem também é um grande motivo para deixá-la irritada. Além disso, bagunçar ou sujar as coisas do virginiano também tira ele do sério.  

Quais os decanatos de Virgem?

Primeiro Decanato de Virgem – de 22 de agosto a 1 de setembro: regido por Mercúrio, esse nativo procura a saúde acima de tudo e tem a organização como a principal ferramenta para sucesso em todas as questões de sua vida. É muito importante se atentar aos excessos;

Segundo Decanato de Virgem – de 2 a 11 de setembro: sob domínio de Saturno, essas pessoas possuem mais facilidade para guardar dinheiro. Porém, quando o assunto é Virgem no amor se mostram frias e sérias demais o que dificulta muito os seus relacionamentos;

Terceiro Decanato de Virgem  – de 12 a 21 de setembro: com Vênus te regendo, você é o mais amável e romântico dos virginianos. Costuma se dedicar muito às pessoas que ama. Além disso, os relacionamentos, tanto amorosos quanto com amigos e família, são muito importantes em sua vida.

Para te ajudar ainda mais a saber tudo sobre Virgem, confira no vídeo abaixo o que significa quando o sol entra neste signo:

Quem são as pessoas famosas de Virgem?

  • Adam Sandler;
  • Alessandra Negrini;
  • Ana Carolina;
  • Arnaldo Antunes;
  • Beyoncé;
  • Cameron Dias;
  • Carolina Dieckmann;
  • Charlie Sheen;
  • Criolo – cantor;
  • Daniel – cantor;
  • Fátima Bernardes;
  • Florence Welch;
  • Glória Pires;
  • Gracyanne Barbosa;
  • Gustavo Kuerten;
  • Keanu Reeves;
  • Luana Piovani;
  • Luciano Huck;
  • Mallu Magalhães;
  • Malu Mader;
  • Paula Fernandes;
  • Paulo Coelho;
  • Tom Ford;
  • Tony Ramos.

Como usar a astrologia para ajudar em minha vida?

Agora que você sabe tudo sobre Virgem, viu que os virginianos são pessoas calmas, que preferem ficar sozinhas para poderem encontrar as inspirações que desejam. 

O perfil de Virgem tende a transparecer que é uma pessoa aparentemente de emoções frias, mas na verdade esconde o mais puro sentimento. Só que, por receio de se magoar, costuma manter tudo oculto dentro do próprio peito.

Se você é do signo de Virgem e quer ter orientações surpreendentes que te ajudarão a mudar para melhor o seu modo de vida, para a direção mais benéfica para você, uma dica é conhecer um pouco mais sobre você e seu futuro fazendo seu Mapa Astral.

Para isso, conte com os esotéricos da iQuilibrio. Marque sua consulta online e tire todas as suas dúvidas de uma maneira bem simples. 

2/5 - (52 votes)
Redação iQuilibrio

A equipe de redação da iQuilibrio é composta pelos mais diversos especialistas e esotéricos. Além de dominar a arte de traduzir as energias que o universo emana, nossos redatores sentem imenso prazer em trabalhar com palavras. Boa leitura e um ótimo aprendizado!

Deixe seu comentário
Compartilhar
Publicado por
Redação iQuilibrio

Posts recentes

Fim de Mercúrio Retrógrado: Reflexões e Novos Começos, por Deborah de Obá

Três vezes ao ano, somos presenteados com o movimento aparente de retrogradação do planeta Mercúrio,…

Lua Cheia em Escorpião: Intensidade Emocional e Transformação, por Tatiana Marinho

No dia 23 de abril, às 20h48, ocorrerá um evento astral significativo: a Lua cheia…