Início Oráculos Numerologia Saiba Mais Sobre a Numerologia dos Signos

Saiba Mais Sobre a Numerologia dos Signos

números dos signos

A Numerologia e a Astrologia possuem uma estreita ligação, pois elas são maneiras de representar a mesma essência, isso quer dizer: as mesmas forças espirituais que agem nos indivíduos.

Os Números têm Muito Mais a Dizer do que Você Imagina. Encontre Respostas Únicas AQUI com um Numerólogo Online!

Porém, é importante ressaltar que por se tratar de assuntos diferentes, a Numerologia e a Astrologia têm formas distintas de traduzir essa análise do eu interior. Dessa maneira, quando observamos os dois diagnósticos, percebemos que provavelmente as interpretações possuem pontos similares. Enquanto a Astrologia tem nos astros o guia para seus estudos, a Numerologia se baseia na movimentação dos números para traçar suas interpretações.

Sendo assim, a energia particular de cada número representado em um dos signos também os influenciam em suas características tal como a vibração dos planetas, e é desta maneira que numerólogos conseguem identificar diversos tipos de ações do Universo na vida de uma pessoa por meio da essência dos números.

A Numerologia dos Signos

Índice do Conteúdo

Áries | Numerologia: 5

O signo de Áries  tem como essência características bem marcantes, como sua agressividade e uma forte presença. É muito fácil iniciar uma discussão com um ariano, isso se deve ao fato de que ele tem uma determinação maior do que os demais, ele precisa defender suas ideias e procurar uma forma de agir rapidamente. Essa energia também é comum em quem possui o número 5 como regente, mas por outro lado é também de atribuição desse algarismo a facilidade em perdoar e ser atencioso após uma explosão emocional.

Touro | Numerologia: 17 (1+7=8)

Touro é de elemento terra, e numerologia 17. Esse numeral somado atribui as energias do número 8, que por sua vez possui as vibrações do algarismo 4 em dobro, o que tornam os taurinos pessoas à procura de realizações financeiras e ganhos materiais, e um pouco exigentes em demasia. Mas, o número 1 na essência do 17 faz a distinção de um 8 puro, trazendo a esse nativo suas características preguiçosas e lentas, e que os tornam pessoas cuidadosas e muito preocupadas com aqueles que realmente amam.

Gêmeos | Numerologia: 14 (1+4=5)

Na Astrologia, o signo de Gêmeos está relacionado à união de entidades que são opostas, mas fazem parte de um todo universal. Com a essência do número 5, o geminiano também possui essa energia explosiva do ariano, mas por ser originado de uma soma, ele possui um equilíbrio maior para a comunicação, o que o torna mais paciente e flexível do que o nativo de áries. Só que, também como diferencial, as pessoas do signo de gêmeos guardam mágoas e não perdoam facilmente como os arianos.

Câncer | Numerologia: 20 (2+0 = 2)

Na Astrologia, o signo de Câncer simboliza a evolução e o despertar de uma consciência mais plena. O número 2 também carrega a energia da Lua, que por sua vez está presente neste signo. Esta vibração representa as características mais misteriosas, ocultas e femininas deste nativo. Compreenda que ao mesmo tempo que esse ele doa de si, também espera receber em troca e consegue encantar qualquer um para que realizem suas vontades. No entanto, também é muito carinhoso e atencioso, sempre nota as necessidades alheias.

Leão | Numerologia: 19 (1+9=10 / 1+0 =1)

O signo de Leão e seu correspondente na numerologia, o número 1 carregam o poder do Sol. Essa essência atribui ao leonino seu brilho, majestade e alegria. Seu diferencial está na simbologia do 19, onde o 1 representa o início e o 9, o fim. Isso torna uma pessoa do signo de leão dramática, característica da qual o faz com que necessite de atenção e prestígio para realmente se sentir completo e realizado em todas as questões da vida.

Virgem | Numerologia: 12 (1+2=3)

O signo de Virgem e o número 3, simbolizam a junção do Sol (1) + a Lua (2) que resulta em Mercúrio (3). São números de opostos, o que atribuem ao signo o equilíbrio, a sua facilidade em raciocinar e se organizar de forma detalhista e minuciosa.

Libra | Numerologia: 6

Na Astrologia, o símbolo do signo de Libra é representado por balanças que remetem ao equilíbrio. A vida de um libriano é da mesma forma, o número 6 o atribui conceitos de procura do belo e harmonioso, aquele que encontra a paz somente quando tudo está estabilizado e agradável aos olhos. O seu lado indeciso vem da essência de Vênus (número 15 / 1+5=6), que gera um turbilhão em sua mente, mas que está sempre sendo puxado para a realidade pelo peso do número 1.

Escorpião | Numerologia: 13 (1+3=4)

O signo Escorpião e seu número 4, estão cheios de discordâncias. Pois este número representa a organização e planejamento, o que não é característica de um escorpiano devido a sua maneira intensa de viver, a resposta para essa razão está na essência do 13, onde há a energia do poder do Sol (1) em contraste com a transformação do algarismo 3. Esse conflito entre o desejo da conquista e a constante alteração, faz com que as pessoas do signo de escorpião sejam imprevisíveis e ao mesmo tempo poderosas.

Sagitário | Numerologia: 10 (1+0=1)

O signo de Sagitário é a simbologia máxima da renovação. O algarismo 1 em sagitário é a representação da flecha, aquela que irá na direção do novo de forma abrupta, imponente e com energia do Sol na alegria de viver. O número 0 representa o infinito, por este motivo esses nativos não se cansam de procurar algo mais interessante, fogem a todo custo da rotina e odeiam se sentir presos.

Capricórnio | Numerologia: 4

O signo de Capricórnio ao contrário do de Escorpião, se encaixa perfeitamente na vibração do número 4 em sua forma pura. São pessoas de personalidade forte, que vão à luta pelo que acreditam e com muito foco, empenho e organização. Defendem a todo custo o que acham certo, dentro da lei e principalmente de acordo com a moralidade.

Aquário | Numerologia: 11

Aquário é o signo da transição entre o ar e a água. Representa o rompimento e a instalação de uma nova ordem.

O número 11 está relacionado a novos ciclos. Por isso, signo e numerologia estão associados à vida nova, conclusões de ciclos e recomeços de novos. É também a força para lutar pelo que é justo e de cunho social, que gere contribuição à humanidade.

Peixes | Numerologia: 9

O pisciano necessita do contato social para viver plenamente, ele é solidário e só se sente feliz ao notar a alegria de quem o rodeia. Essas características estão presentes na energia do número 9 que o rege, e ao contrário do que muitas pessoas acham, esses nativos não agem dessa maneira porque seguem somente seu coração e emoções, ao contrário, toda ação de alguém do signo de peixes é lógica e planejada, ele sabe que para se alcançar uma realização para ele e para os demais é necessário que haja dedicação e empenho.

Apesar de terem conceitos diferentes, tanto a Numerologia quanto a Astrologia procuram uma forma de encontrar o bem-estar às pessoas que acreditam em seu poder, e como você pode notar nas características descritas acima, mesmo com a forma diferenciada de análise elas se convergem ao descrever as características de cada signo, o que passa maior credibilidade a qualquer que seja o tipo de estudo e análise. São meios diferentes para se chegar ao conhecimento do mesmo fim.

As Histórias da sua Vida têm Muito a Dizer. Saiba com o Mapa Pitagórico como ter Sucesso em suas Escolhas. Clique Aqui!

4.5/5 - (2 votes)

Estamos Online