Início Oráculos Numerologia Conheça os significados do número 5 na Numerologia

Conheça os significados do número 5 na Numerologia

número 5 na numerolgia

Número 5 – Já imaginou que os números podem te ajudar a compreender a sua personalidade e a desenvolver as suas características com mais profundidade? É isso o que faz a numerologia: usar as vibrações dos números para te ajudar a evoluir espiritualmente e traçar os melhores caminhos.

Os Números têm Muito Mais a Dizer do que Você Imagina. Encontre Respostas Únicas AQUI com um Numerólogo Online!

É por isso que cada número carrega sua energia e características, além disso, possuem o poder de modificar as energias através da própria vibração.

Os números também possuem um lado negativo, se você quer descobrir qual é ele, leia nosso artigo sobre o lado negativo dos números!

Se você estava procurando “numerologia número 5″, ou o significado número 5, Saiba que neste post, você poderá entender um pouco mais sobre os conceitos e como aplicar as suas representações na prática!

Número 5 na Numerologia – Significado do número 5

Índice do Conteúdo

1. Número de destino 5: O que significa o número 5 na numerologia?

Esse é o número da responsabilidade e da versatilidade.

Suas palavras-chave são: evolução, curiosidade e aventura.

Tem a ideia de movimento e de velocidade, sem medo de se lançar em novas oportunidades — totalmente ao contrário da ordem e da estabilidade ligadas ao número 4.

Pessoas de número 5 são versáteis, exploradoras, audaciosas, espertas e otimistas. Aceitam mudanças facilmente, assim como as provocam. Tem a agilidade mental que precisam para resolver rapidamente os problemas que aparecem, adaptando-se então, a essas transmutações em sua vida.

2. Numerologia: Número 5 – Os aspectos pessoais

Essa vontade de ter experiências novas as tornam impacientes e faz com que não se apegam à rotina. As pessoas com a numerologia do 5 sabem um pouco de tudo e podem mudar suas decisões em um piscar de olhos. Ao mesmo tempo em que leem um livro sobre biologia, estão com o novo best-seller na bolsa e folheando uma autobiografia de um esportista antes de dormir.

São simpáticas e têm espírito jovial. O número 5 na numerologia possui facilidade para criar vínculos afetivos, independentemente da idade, opinião ou gosto pessoal. Ele conhece o vizinho, o dono da padaria, o primo do amigo e cumprimenta todos os porteiros na rua.

Apesar da objetividade não ser o seu forte, sabe como lidar com situações adversas e realizar muitas atividades ao mesmo tempo. O seu cérebro não para. Ele vive de um lado para o outro e se entedia facilmente com dias sem agitação.

Gostam de viajar e dos prazeres da vida, como comer, beber, ir a festas, se vestir bem e frequentar lugares badalados. Não costumam economizar, pois acredita que o importante é viver sem pensar tanto no amanhã.

Quer superar melhor as dificuldades e desafios em seu caminho? Clique aqui e peça o seu Mapa Numerológico Cabalístico!

3. Número 5 numerologia – A vida profissional

A sua sociabilidade e a sua flexibilidade o tornam um talento nato para o campo de vendas ou outras profissões que lidem com pessoas diariamente, como jornalista, guia turístico ou promotor de eventos.

Por gostar de viver bem, as pessoas com número cinco na numerologia também podemos encontrá-lo em restaurantes ou no campo da moda. O que não funciona é ter um emprego em que precise ficar parado, repetindo a mesma atividade por horas.

Dentro do ambiente profissional, o número 5 tem amizade com o pessoal da limpeza, conhece o gerente, sempre sai com os colegas e até o presidente sabe o seu nome. Ele entende como deve agir com cada pessoa e gosta de ter um círculo grande de amigos.

4. Número 5 na numerologia – A vida amorosa

Tem um magnetismo pessoal que costuma atrair as pessoas. A sua sexualidade é cheia de energia e chega a ser agressiva. Em seu relacionamento sente a necessidade experimentar coisas novas e estimular o seu lado criativo, não o obrigue a cumprir tarefas rotineiras.

5. 5 na numerologia – A liberdade

Na numerologia o significado do número 5 não é, naturalmente, alguém irresponsável. Porém, é preciso tomar cuidado para que esse seu ímpeto por mudanças não seja algo em vão. O entusiasmo é saudável, desde que não se torne ansiedade e impulsividade.

Uma dica para você que tem a simbologia do número 5 em sua vida:

Use a sua liberdade pessoal para atingir objetivos e acumular experiências. Aceite as mudanças sem que isso acabe criando uma vida instável ou uma insatisfação constante.


Saiba mais lendo os artigos em nosso blog:


As Histórias da sua Vida têm Muito a Dizer. Veja no Mapa Pitagórico como ter Sucesso em suas Escolhas. Clique Aqui!

4/5 - (1 vote)