Início Oráculos Numerologia 0 o que significa esse número? Nós te contaremos aqui!

0 o que significa esse número? Nós te contaremos aqui!

Se vamos falar sobre numerologia, é interessante começar pelo princípio. Nesse sentido, o “nada”, a fonte de todos os números, pode ser um bom ponto de partida. Na aritmética, é o neutro que resulta da subtração e o tudo que absorve todo o resto na multiplicação. O número 0 na numerologia pode ser ambíguo e misterioso.

O que isso significa? Pode significar muito. Veremos, a seguir, como o número 0 impacta a sua vida, mas não sem antes falar um pouco sobre conceitos gerais da numerologia.

Os Números têm Muito Mais a Dizer do que Você Imagina. Encontre Respostas Únicas AQUI com um Numerólogo Online!

Algumas palavras sobre a numerologia

Índice do Conteúdo

Desde a filosofia de Platão, já se escreve sobre como os números regem os fenômenos do universo. Acredita-se que cada elemento, cada objeto e cada fato imaterial possui uma vibração que pode ser expressada por números. Inclusive, antes dos primeiros escritos, essa tradição era passada verbalmente dentro das sociedades que iam se desenvolvendo, até que as primeiras representações gráficas dos números se tornaram possíveis.

De modo semelhante a um mapa astral, a numerologia permite que vejamos nosso lugar nos acontecimentos do universo e nos planejemos conforme o que as vibrações dos números programaram para nós, tirando o máximo possível de nosso potencial através do autoconhecimento. Os números de nossa data de nascimento definem a nossa lição de vida, enquanto os correspondentes ao nosso nome falam sobre o nosso destino.

Somando os algarismos a que correspondem cada letra do nome, bem como os algarismos de nossa data de nascimento, podemos entender muito sobre nós mesmos!

Significado do número 0 na numerologia

Um fato interessante sobre o número 0 é que ele apenas foi “descoberto” recentemente. O zero não existia no alfabeto numérico grego ou arábico. Não se discutia a existência do zero, pois não tinha utilidade prática. Se não havia uma quantidade de algo maior do que 1, apenas não se falava sobre aquela coisa.

Contudo, o desenvolvimento da aritmética levou a novas interpretações sobre o número 0 e seu papel nas vibrações do universo. O zero é um ponto neutro que simboliza a subtração entre dois números iguais, bem como a totalidade que absorve o que está à sua volta, sendo o resultado da multiplicação de qualquer número por ele. Simboliza o tudo e o nada, a origem e o fim. É o vazio da ignorância e o vazio da mente evoluída, que atingiu um estado elevado de consciência.

O zero é, muitas vezes, associado a um círculo, contendo dentro dele todos os demais números e suas implicações. É a origem dos demais números, a divindade que cria.

Aplicação do número 0 na vida

O número 0 é a essência da criação. Tudo o que existe no mundo físico teve origem do zero, e acabará no zero, ao percorrer um círculo completo. A divindade que o caracteriza pode apenas ser almejada, pois a plenitude do ser e da consciência é inalcançável no mundo material.

Portanto, por não serem perceptíveis no mundo material e consciente, as vibrações numerológicas do número 0 não possuem um efeito direto na definição de nossos destinos e lições de vida. Por outro lado, nos trazem um objetivo muito importante. O reconhecimento do zero e de seu poder nos leva a aspirar a divindade e a plenitude da consciência, e o caminho para ela é engrandecedor.

Além disso, o zero traz a compreensão de que a origem de tudo, inclusive a nossa, é o nada. Todos começam em condições iguais e com potenciais correspondentes, servindo a vida como um caminho para percorrer e se desenvolver ao máximo, em benefício dos outros e próprio.

Assim, concluímos que o número 0 na numerologia é inalcançável a partir de uma percepção mundana das vibrações do universo. Ao contrário dos outros números, que podem ser percebidos e influenciam diretamente nossos destinos, o zero serve como uma meta, como a busca pela plenitude e divindade.

As Histórias da sua Vida têm Muito a Dizer. Saiba com o Mapa Pitagórico como ter Sucesso em suas Escolhas. Clique Aqui!

5/5 - (3 votes)

Estamos Online