Início Signos Aquário Como é a pessoa do signo de Aquário?

Como é a pessoa do signo de Aquário?

0
136943
signo de aquário

Sabe aquela pessoa extremamente racional e muito crítica? Certamente ela pode ser do signo de Aquário. Para conviver com uma pessoa do signo de Aquário é preciso entender sua personalidade e como ela enxerga o mundo, que é de um jeito único e intenso. Para te ajudar a conhecer com mais profundidade uma pessoa desse signo, separamos tudo sobre Aquário neste artigo. 

Aquário é o 11º signo do Zodíaco e uma das suas principais características é a vontade de progredir. São pessoas metódicas, executam tudo de forma primorosa, com muito detalhe e atenção. Os aquarianos, que exercem as funções que gostam, costumam fazer ótimos trabalhos e são muito felizes em sua área, conseguindo se destacar com uma certa facilidade dos demais.

Quem é do signo de Aquário nasceu entre 21 de janeiro e 18 de fevereiro. Veja a seguir tudo sobre Aquário, como suas principais características e personalidade. 

Leia também: Tudo sobre as aquarianas em um artigo especial!

Tudo sobre Aquário: signo de personalidade inovadora 

Índice do Conteúdo

De uma forma geral, as pessoas do signo Aquário sempre sabem o que querem e para onde irão. Elas são centradas e só saem do foco após atingirem a meta. Não espere nunca que um aquariano pare um projeto ou trabalho para sair com você. 

Se você tem algum relacionamento com alguém desse signo, aceite os momentos de concentração e isolamento dessa pessoa, para ela é necessário. Quer saber tudo sobre Aquário, confira a seguir.

Quais são as principais características do signo Aquário?

Uma das principais características de Aquário é não obedecer padrões. Eles são muito críticos e não aceitam seguir algo sem muita avaliação e análise. Consequentemente, eles ficam querendo modificar tudo. 

Também é do perfil de Aquário ser muito criativo e original. Pessoas desse signo costumam se dar muito bem com tecnologia. Possuem muita sabedoria e autoconhecimento

Além disso, a personalidade de Aquário é fortemente envolvida com questões sociais: não admitem preconceitos e desrespeitos. Lutam e defendem as causas que acreditam. Outro detalhe da personalidade de Aquário é ser muito questionadora, o que leva as pessoas desse signo a terem ideias muito criativas e que fazem diferença para a humanidade.

As pessoas do signo de Aquário são sinceras e leais, usam de toda sua simpatia e, por isso, na comunicação possuem grande facilidade de se expressarem. 

Devido a todo o seu conhecimento, o perfil de Aquário é daqueles que sempre tem assuntos interessantes para desenvolver em uma conversa. Por isso, se você possui um aquariano em sua vida, perceberá que nunca vai faltar assunto.

Outros pontos da personalidade de Aquário é ser correto e justo. Eles não admitem de forma alguma a quebra de promessas. Essa sua falha será guardada e em um momento de raiva ela explodirá junto com outras mil coisas que você nem sonhava.

Mas, por outro lado, também é um dos melhores signos para você conversar e ser sincero. Isso porque o perfil de Aquário pondera ao olhar seus argumentos: mostrando sua situação e ponto de vista ele fará o possível para compreender o seu lado.

E, assim como todos os outros signos, a personalidade de Aquário também possui seu lado negativo que está concentrado na dificuldade de esses nativos entenderem sobre as emoções. Por serem muito racionais, eles realmente não compreendem algumas atitudes que possam ofender ou magoar uma pessoa. Desta forma, costumam contrariar e são imprevisíveis.

Elemento de Aquário: ar

A definição do signo de Aquário por ser de elemento ar, traz consigo muita sabedoria, entendimento e razão. É um signo comunicativo que consegue enxergar a sua volta diversos sinais que o auxiliam a compreender facilmente o ambiente em que está envolvido. O ar é responsável por objetividades, ideias e troca de experiências através da comunicação.

O ponto negativo desse elemento é que as pessoas influenciadas por ele são geralmente frias, superficiais, indecisas e podem ser falsas e propensas a mentiras.

Planeta regente de Aquário: Urano

Urano é o responsável pelo constante desejo de mudança e inovação desse signo. Nunca sabemos o que esperar de um aquariano ou o que passa em sua mente devido a ação de Urano. 

Esse ar de mistério e algo oculto é um dos pontos mais atraentes das pessoas de Aquário. Intelectualmente e de liderança inquestionável, sua necessidade de mudança e evolução é muito forte.

Símbolo do signo Aquário: O Portador da água

aquario signo

Fonte: Pixabay

Diferente da maioria dos outros signos, Aquário não tem um animal como símbolo, e sim o Portador da Água. Este símbolo consiste em um homem segurando um jarro de água, em posição de servi-la e esta água está derramando como se fosse despejada.

Isso se deve ao fato de Aquário ser considerado como aquele que detém a purificação espiritual do ser humano. Embora os aquarianos costumem aparentar frieza, ele é um dos signos mais humanitários do Zodíaco.

Signo Aquário no amor

Para se relacionar com o signo Aquário é muito importante ter paciência. Isso porque Aquário no amor gosta de espaço e dos seus momentos para fazer o que mais os agradam naquele instante. 

São pessoas difíceis de assumir compromissos, mas se você o compreender e der espaço a ele, negociando um tempo para vocês dois, tem tudo para dar certo e durar, pois os aquarianos são muito fiéis.

No relacionamento, com muita harmonia o nível de amizade pode ultrapassar o amor de casal e isso também pode significar o fim. Tente balancear esses dois tipos de envolvimentos, pois essa entrega mais profunda é necessária.

Uma forma de agradar uma pessoa do signo de Aquário no amor é deixá-la sempre interagir com as pessoas com as quais tem amizade. Se você puder e sentir que pode participar dessas reuniões, aproveite e faça parte desse círculo social. 

Surpreenda o aquariano pois ele adora novidades. Então, invente até mesmo pequenas coisas para fugir da rotina, isso aumentará ainda mais o interesse dele por você.

As características do signo de Aquário faz com que essas pessoas guardem rancor; elas também não aceitam ser traídas seja qual for o motivo. Por exemplo: Se você prometer para um aquariano que não iria ao cinema com mais ninguém ver o filme “x”, só com ele, e por acaso você for, pronto! Você acabou de depositar uma ficha na caixinha de ódio do aquariano. 

Qual é o signo que mais combina com Aquário?

Os signos que mais combinam com Aquário são Gêmeos e Libra. Eles possuem muita harmonia, pois são do mesmo elemento: ar. São signos mais intelectuais e que procuram uma solução mais racional. 

Combinação dos signos com Aquário

Aquário e Áries: esta é a combinação perfeita. Na verdade, uma das mais interessantes do Zodíaco. Estes dois signos são capazes de manter uma relação muito saudável, cercada de respeito com a forma que cada um enxerga a vida;

Aquário e Touro: é um relacionamento complicado. Ao mesmo tempo que o aquariano preza a liberdade, o taurino quer total atenção para ele e necessita de afeto;

Aquário e Gêmeos: são signos que combinam. Esses dois possuem o que é necessário para uma união perfeita e feliz. ambos se entendem em seu narcisismo e suas necessidades de movimento e descobertas;

Aquário e Câncer: combinação muito difícil. O canceriano é introvertido e gosta do seu momento a dois com maior frequência, já o aquariano precisa sair, ver amigos e se divertir em seus momentos de lazer;

Aquário e Leão: é um bom casal, um dará mais sabedoria, estabilidade e suporte ao outro, são opostos que se completam e se fortificam;

Aquário e Virgem: dificilmente dará certo. O virginiano se sentirá controlado e desvalorizado pelo aquariano que dificilmente aceitará suas opiniões práticas;

Aquário e Libra: apesar de terem alguns problemas, esse casal pode dar certo. Libra saberá criar a sensação de liberdade dentro da relação para o aquariano;

Aquário e Escorpião: será um ótimo relacionamento se no início da relação já decidirem o que é bom e ruim para ambos e procurarem modificar o que for necessário. Pessoas de escorpião conseguem se adaptar muito fácil aos aquarianos;

Aquário e Sagitário: essa combinação é muito boa! Vocês serão o casal simpatia, sempre com boas histórias para contar um para o outro, tornando o relacionamento mais leve;

Aquário e Capricórnio: só o tempo poderá fortalecer essa relação. Ela poderia ser perfeita pensando na construção de sonhos, mas as diferenças dos dois signos são muito grandes. Mas, não há nada que o amor não possa superar;

Aquário e Aquário: vocês são tão parecidos que suas fraquezas poderão acabar com esse relacionamento. Precisarão de muita paciência para dar certo;

Aquário e Peixes: pode dar muito certo ou virar um grande fracasso. A comunicação entre ambos não é muito boa e a relação será nutrida de planos e sonhos, mas nenhum dos dois tem muita habilidade para correr atrás e concretizar.

Conheça também sobre o signo ascendente Aquário em nosso blog!

Perfil de Aquário no trabalho e finanças

O aquariano é uma pessoa simpática e cativante em seu ambiente de trabalho. Não se apega a rotinas e geralmente tem uma maneira de trabalhar diferente do padrão. Está sempre procurando mais conhecimento e se dedica ao máximo à sua função. Por ser inovador sempre tem boas ideias, é muito bom com a lógica.

A pessoa do signo de Aquário não permite injustiças, é muito humanitário. Gosta de se expressar e falar sobre seus planos, mas também é um ótimo ouvinte.

Um ponto negativo das características de Aquário é que por se importar muito com o outro, ele acaba sendo impessoal no ambiente de trabalho. Outro problema também é que apesar de ser tão humanitário, ele não consegue demonstrar nenhum interesse em suas relações com os colegas.

Não tem problemas em receber ordens, nem críticas, ao contrário ele analisará tudo e se realmente encontrar um ponto fraco naquela questão, irá modificar. Não consegue se apegar a ninguém, o perfil de Aquário é extremamente profissional.

Como chefe, ele costuma ficar sempre atento ao que pode melhorar na empresa, a parte mais técnica ele deixa para a operação. É justo, e costuma recompensar a equipe pelo esforço e dedicação.

É um excelente líder, adora trabalhar em grupo mas precisa de seus momentos de isolamento.

Nas finanças ele se mostra um pouco impulsivo nos gastos, o que pode dar dor de cabeça se não souber usar a sua grande inteligência nesse assunto.

Os desafios de um aquariano

O principal desafio de um aquariano é aceitar ideias conservadoras de pessoas com as quais ele convive, isso tira um aquariano facilmente do sério. É preciso que ele entenda que as pessoas não são iguais e, por isso, elas não são obrigadas a concordar sempre com o ponto de vista oferecido por ele. Apesar do aquariano ter uma mente brilhante e muito racional, nem sempre estará certo.

Outro grande desafio está na comunicação, muitas vezes a personalidade de Aquário o faz parecer uma pessoa ignorante e revoltada, mas é preciso entender e usar a sabedoria para aprender a conviver e se expressar de forma mais tranquila.

O que irrita o Aquariano?

A possessividade é algo que irrita o aquariano que preza muito pela sua liberdade. A monotonia também tira o aquariano do sério. Situações que demoram para se desenrolar, que não mudam, que são muito retrógradas, pois eles precisam de movimento, de energia circulando, espontaneidade.  

Decanatos de Aquário

Primeiro Decanato de Aquário – de 21 a 31 de janeiro: Esse decanato é regido pelo planeta Vênus. As pessoas que nascem nesse período são muito otimistas e infelizmente podem se tornar pessoas muito excêntricas;

Segundo Decanato de Aquário – de 01 a 10 de fevereiro: Os aquarianos desse período têm como regente Urano, eles buscam sempre as mudanças, são pessoas extremamente intelectuais e estão sempre se desafiando;

Terceiro Decanato de Aquário de 11 a 19 de fevereiro: Esses aquarianos regidos por Netuno são mais sensíveis e se prendem muito aos seus sonhos.

Famosos de Aquário

  • Taylor Lautner;
  • Paris Hilton;
  • Harry Styles;
  • Christiane Torloni;
  • Claudia Ohana;
  • John Travolta;
  • Phil Collins;
  • Carolina Ferraz;
  • Tom Hiddleston;
  • Camila Alves;
  • Sabrina Sato;
  • Ashton Kutcher;
  • Priscila Fantin;
  • Christian Bale;
  • Sandy;
  • Jennifer Aniston.

As pessoas do signo de Aquário são sensatas e extremamente racionais, mas mesmo com todos os desafios, sempre procuram ter amigos por perto. Além disso, também são um dos signos mais humanitários e justos do zodíaco.

Como saber mais sobre os signos?

Agora que você já sabe tudo sobre Aquário, ficou com curiosidade para saber mais sobre os outros signos ou saber com mais profundidade sobre o seu? Quer fazer um Mapa Astral e ver todos os detalhes e interferências que outros signos exercem sobre você?

Marcar uma consulta com os esotéricos da iQuilibrio é rápido e prático. Além disso, as consultas são online e você pode fazer a qualquer momento sem precisar sair da sua casa. 

Basta escolher o profissional e marcar sua consulta. Ele vai te ajudar a interpretar seu Mapa Astral e descobrir informações sobre seu passado, presente e futuro.  

4.7/5 - (8 votes)

Estamos Online